Como evitar queda dos cabelos

Queda de cabelo é algo comum entre muitas pessoas, porém é sempre bom cuidar de seus cabelos corretamente para mante-lo saudável.

mulher segurando o cabelo

A queda dos cabelos está relacionada a diversos fatores e também pode acontecer em diversas fases da vida de uma mulher, apesar dos homens sofrerem com a calvície com maior incidência do que as mulheres, a queda de cabelo que não causa a calvície ocorre mais nas mulheres.

É considerado normal a perda de até cem cabelos por semana, a queda natural, geralmente é aqueles fios que se encontra na escova, no ralo do banheiro, existe a queda significativa que está presente em algumas fases ou a alguma doença grave.

Como evitar queda de cabelo feminino

mulher olhando escova de cabelo

Geralmente a queda de cabelos natural está ligada a maus hábitos como dormir com os cabelos molhados, pentear de modo brusco, uso excessivo de secador ou chapinha, frequente uso de penteados como a trança e rabo de cavalo, lavar os cabelos na água muito quente e ainda má alimentação. Na maioria das vezes a queda está ligada a fatores como maus hábitos alimentares, como a falta do consumo diário de água e algumas vitaminas como o colágeno, a vitamina A e proteínas.

Como evitar queda dos cabelos na gravidez

queda de cabelo na gravidez

A queda de cabelos na gravidez está ligada a queda da produção de hormônios que a mulher sofre, na verdade algumas sofrem a queda e outras a elevação, isso é causado pela alteração da produção, todo o organismo passa por diversas mudanças e para dar conta de nutrir o feto, o organismo passa a produzir mais hormônios, mas em alguns casos não é o suficiente para nutrir a gestante, por isso é recomendado o consumo de vitaminas orais recomendadas pelo medico responsável.

Para evitar a queda invista na alimentação, além de cuidados básicos na hora de pentear optar pelo pente de cerdas largas, hidratar e evitar a água muito quente.

Como evitar queda de cabelo na amamentação

mulher tirando o cabelo da escova

Mais sobre Como evitar queda dos cabelos

Na amamentação o cabelo tem maior tendência de sofrer a queda, isso porque todos os nutrientes vão direto para o leite, é preciso alimentar o bebê, e com isso o organismo da mulher trata de fazer com que o leite fique enriquecido, por isso também que muitas perdem peso significativo neste período. A melhor forma de evitar a queda é se basear em uma alimentação rica em nutrientes e extremamente saudável, desta forma além do bebê o organismo da mãe também estará se beneficiando.

A queda de cabelo também está ligada a problemas de saúde como a anemia, depressão pós parto, ansiedade, estresse, infecções, deficiência de nutrientes como o zinco e o magnésio, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo, menopausa, fatores genéticos entre outros fatores estão relacionados com a queda de cabelo que pode ser o principal sintoma de uma doença. Lembrando que há medicamentos como corticoides, podem causar a queda também, além de tratamentos quimioterápicos e radioterápicos.

Manter hábitos de vida saudável é a melhor maneira de garantir a saúde dos fios, quando a queda é significativa, é preciso procurar por auxilio médico para que seja feitos exames laboratoriais e clínicos. Não é normal a queda de cabelo, principalmente quando ela se torna um grande incômodo.

Quer saber mais sobre cabelos? Veja o vídeo sobre os benefícios da babosa para cabelo e pele no canal do Mundo Mulheres no Youtube:

Leia mais sobre cabelos



Mais informações por email.

Comentar sobre Como evitar queda dos cabelos

Destaque

5 atitudes que favorecem a quebra do cabelo

5 atitudes que favorecem a quebra do cabelo