Como escolher óculos de grau

Escolha uma armação de acordo com o formato do seu rosto, lembre-se de procurar um médico para saber quantos graus você precisa.

Como escolher óculos de grau

Os óculos cada vez mais estão se tornando acessórios indispensáveis, pois quando bem escolhidos além de acrescentarem charme ao visual ainda impõem a nossa personalidade.
Há algumas décadas que os óculos deixaram de ser usados somente com a finalidade de corrigir deficiências oculares, hoje tanto os de grau quanto os de sol fazem parte da moda, por isso saber escolhê-los corretamente é fundamental, pois além de combinar ao nosso estilo ainda devem ser confortáveis. Para facilitar esse processo de escolha, confira algumas dicas e regrinhas essenciais, que garantirão a você a escolha ideal:

--> Embora muito se fale quanto ao tipo de rosto, poucas pessoas na verdade sabem reconhecer o seu, portanto, essa regra que os óculos devem combinar ao seu tipo de rosto é considerada nos dias de hoje ultrapassada. Os óculos denunciam o nosso estilo, portanto os ideais serão aqueles que combinem com a nossa personalidade, mais que o formato do rosto, devem combinar principalmente conosco e com tudo que envolve o nosso dia a dia.
--> Ao comprar um óculos de grau, por exemplo, que será um acessório constante a dica é levar em consideração sua profissão. Um juiz jamais poderá usar um óculos colorido e extravagante numa audiência, por exemplo, pois esse tipo de humor não condiz com a seriedade do momento, portanto a recomendação para quem faz uso constante é diversificar nos modelos. Tenha um mais charmoso para eventos sociais, um mais discreto para ser usado no dia a dia e outro de sol. Lembre-se que é preciso paciência na hora da compra, devemos provar vários modelos e jamais comprar o primeiro que ver pela frente, pois alguns modelos quando escolhidos aleatoriamente podem ficar ridículos em nosso rosto, inclusive nos envelhecendo.
--> Leve em consideração o seu estilo, afinal pessoas mais extrovertidas geralmente optam por materiais, modelos e cores mais ousados, já os mais tímidos preferem cores mais discretas e modelos mais clássicos. Nunca tente impor uma personalidade ou um estilo que não seja o seu, pois caso seja mais discreta e num impulso comprar um modelo mais extravagante, futuramente toda essa ousadia poderá incomodar você, assim abandonamos o uso do óculos o que poderá vir a gravar o problema ocular.
--> Esteja atenta a alguns detalhes que fazem grande diferença na hora de escolher o modelo ideal, pois assim como os sapatos óculos também tem tamanho. O primeiro a se prestar atenção é no tamanho da ponte, que é a região que fica entre um olho e outro, o apoio dos óculos deve ficar em cima do nariz e deve ter o maior contato possível com a pele, jamais apoiado sobre as maçãs do rosto. Depois observe quanto ao alinhamento dos olhos, estes devem estar completamente centralizados na lente, jamais deve sobrar muita lente acima ou abaixo dos olhos. Quanto à sobrancelha o modelo escolhido deve acompanhar ou sobrepô-las, não é recomendado que fiquem dentro dos óculos ou muito distantes da parte superior da armação, afinal as sobrancelhas compõe em grande parte nossa expressão facial. Outro detalhe não menos importante que também deve ser levado em consideração é quanto a cor da pele, pois pessoas de pele clara ficam melhores com armações escuras, já morenas ou negras ficam maravilhosas com armações claras, busque o contraste combinado todos os elementos, assim você garante harmonia ao visual e lembre-se além da questão estética os óculos devem acima de tudo ser confortáveis.
--> Preste atenção nas hastes dos óculos, estas não devem ser curtas nem longas demais, devem servir perfeitamente, sem ficar puxando as orelhas para frente e nem soltas, devem encostar no rosto porém jamais devem pressionar, dessa forma você garante conforto, sem ficar com aquelas marcas vermelhas nas têmporas ao tirar os óculos.

Hoje encontramos uma variedade de grifes famosas e modelos que vão desde aos modernos aos mais clássicos, com certeza um fará nosso estilo. Não se deixe levar pela questão do preço, pois nem sempre os modelos mais caros são os melhores, lembre-se que ao adquirir um óculos o mais importante é sentir-se bem, prive pelo conforto unindo-o a harmonia estética. Os óculos devem adaptar-se ao seu rosto e não você a ele, deve acompanhar o seu estilo sem abrir mão da qualidade e proteção necessária.

Mais sobre Como escolher óculos de grau




Josi
17/05/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Como escolher óculos de grau

Destaque

Maneiras de usar echarpe

Maneiras de usar echarpe