Como encontrar o amor?

Muitos estão na busca pelo seu amor, que pode estar em qualquer lugar. Confira algumas dicas e saiba se o seu amor está do seu lado.

Uma busca quase desenfreada por um amor correspondido, que quase sempre leva para uma noite na “bad” com chocolate, comédia romântica e algumas – ou várias – lágrimas. Amor não é um sentimento que se acha em toda esquina, ainda mais se for um amor pra durar a vida toda.

Balões de coração

Mas também, o amor não é planejado em que você marca o dia e hora para acontecer. Na verdade, é algo que acontece, ou que já está acontecendo – e ninguém reparou. Sair em busca de alguém que faça o seu coração acelerar pode parecer até mesmo insensato, mas abrir os olhos – e o coração – pode ser de grande ajuda para alcançar o seu objetivo.

Mais sobre como encontrar o amor?

Onde está o meu amor?

No cinema, na faculdade, na padaria da esquina ou nas redes sociais. O amor pode estar em qualquer lugar, e para encontra-lo uma dica pode ser útil: ame-se.

Amar-se em primeiro lugar é o primeiro passo para encontrar quem te ame também. O próximo é abrir os seus olhos, pois nem sempre a sua cara metade está perdida. Sabe aquele cara que você colocou na friendzone? Pode ser ele o príncipe encantado que você tanto espera.

Guarda-chuva de coraçãoBuscar por um cara inteligente, loiro, alto, com barba, olhos claros entre outras características – ou sonhos de consumo – pode nem sempre trazer resultados positivos. Às vezes o “tipo de cara” que você procura, não é bem o tipo de cara certo para você.

Outra coisa super importante de lembrar: o amor não surge do nada! É um sentimento que vai sendo alimentado e cresce com o tempo. Aquele sentimento avassalador, que balança as pernas e faz criar borboletas no estômago, isso é chamado de paixão! O amor mesmo é o que faz querer bem, é o que o faz preocupar-se com o outro, é algo quase inexplicável.

Em um relacionamento divertido

E quando se tem amor, se tem um relacionamento. Mas nada disso dele ser sério, que ele seja divertido, que traga alegrias e sorrisos. Dividir a vida com alguém pode parecer complicado, aliás, fácil não é!

Manter uma vida a dois não é nada impossível, e se tem amor vale a pena. A dica crucial para tudo correr bem é o respeito com uma boa dose de sinceridade. Nada de esconder nada do seu parceiro, a confiança é a base de tudo!

VintageComo nem só de alegrias vive um casal, esteja sempre aberta a discussões. Sim, elas existem. E a melhor solução é uma boa conversa – sincera. Nada de conversas sérias quando se está irritado ou feliz demais, manter a razão é sempre importante!

E a ultima dica valiosa é: nada de orgulho! Encontrar o amor pode nem ser tão fácil, mas perde-lo por orgulho é demais! Assumir o erro e ouvir o que o outro tem a dizer pode salvar o seu amor e ajudar a fazê-lo durar.

Para quem ainda duvida que o amor pode estar mais perto do que imagina, assista esse vídeo do YouTube:

Saiba mais sobre amor:

04/02/15 por Ananda

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook