Como desinchar com saúde

A maioria das mulheres sofre com problemas de inchaço, então confira algumas dicas de como desinchar sem prejudicar a saúde.

Mulher bebendo chá verde

Ficar inchada, definitivamente, é algo que nenhuma mulher gosta de se sentir assim, porém isso, às vezes, é inevitável, pois as mulheres incham simplesmente pelo fato de estarem menstruando. Mas o inchaço não é apenas causado pela menstruação e sim podem ser resultado de algo pior, como alterações hormonais, síndrome do intestino irritável ou causas mais simples, como acúmulo de gases intestinais, má digestão dos alimentos e a retenção de líquidos.

                       

E para desinchar com saúde é só conferir algumas dicas nos tópicos abaixo, caso o seu problema não for resolvido procure orientação médica.

Dicas para desinchar

O inchaço é muito comum em mulheres grávidas e mesmo nas que não estão, em épocas de calor intenso o inchaço é sempre maior. Muito comum para as pessoas que trabalham o dia todo em pé, é o inchaço nas pernas e pés. Nesse caso, basta um escalda pé com água morna e sal, e em meia hora o inchaço some. Já para os inchaços devido à retenção de líquidos, é necessário chás diuréticos e massagem linfática. Com o auxílio dessas duas coisas você poderá desinchar com muito mais facilidade.

 

Alimentação para desinchar

Alguns alimentos também contribuem para o inchaço, alimentos com muita gordura são prejudiciais. A má circulação é a principal causa do inchaço, e além desses métodos para combater o inchaço, há também a acupuntura.

Tiróide, problemas renais, hormônios antes da menstruação, varizes, diabetes, problemas cardíacos estão intimamente ligados com o inchaço. Para evitar o inchaço é necessário não só evitar alimentos com sal, mas aderir a uma dieta balanceada para manter a saúde. Aí vão algumas dicas para evitar que os inchaços apareçam: diminua a ingestão de alimentos ricos em sódio, como embutidos, conservas, picles e queijos amarelos; aumente a ingestão de frutas, legumes e verduras.

 

Beba, pelo menos, 2 litros de água por dia aproximadamente 10 copos. Faça atividade física regularmente, se o inchaço persistir, procure um médico para que sejam investigadas as causas da retenção hídrica.

No vídeo abaixo você confere quais os chás para desinchar a barriga:

CHÁS PARA DESINCHAR A BARRIGA )

Veja mais sobre desinchar

Nenhum voto, seja o primeiro


Mariana
05/10/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook