Como desinchar a barriga

 

                       

Aquela barriguinha aterrorizante, indesejada, proeminente e que tanto nos incomodam pode ser um sobrepeso devido a nossa péssima alimentação e a falta de exercícios físicos, não é exclusividade das gordinhas, até mesmo as mais magras podem ter uma barriguinha inchada, além dos exercícios físicos que podem exterminá-las de vez, alguns truques podem livrá-la desse mal e fazer com que você sinta-se mais magra.
Geralmente quem tem barriguinha sofre com o intestino preso, para desinchar e fazer fluir o intestino, diminuindo a barriguinha, o segredo é você investir numa boa alimentação a base de fibras.
Líquidos ajudam no processo da digestão, e nada mais saudável do que a água, portanto tome água, no mínimo dois litros diários, mas importante é que você não tome líquidos entre as refeições, pois podem dilatar o estômago, evite ao máximo os refrigerantes.
Não pule refeições, agindo dessa forma você sentirá mais fome e provavelmente quando chegar à mesa comerá mais do que deve, o ideal é que nos alimentemos de três em três horas, no mínimo seis vezes ao dia em pequenas porções, assim estaremos contribuindo para que o intestino e estômago possam digerir a alimentação de forma mais rápida não causando aquela sensação de peso no estômago.
Os gases são na grande maioria responsável pelo inchaço na barriga, evitem alimentos que produzam gases como o feijão, produtos enlatados, pão, refrigerantes, repolho. Evite também leite, iogurtes e queijos, que também contribuem para o inchaço na barriga, pois produzem gases.
O sal em excesso é o principal vilão na retenção de líquidos que faz inchar, diminua ou o evite totalmente.
Alimentos diuréticos são os mais recomendados como a melancia e o abacaxi, pois além de saciarem a fome ainda desincham o volume da barriga.
Como já orientado, nunca pule refeições, algumas pessoas evitam jantar acreditando que dessa forma emagrecerão, deve ocorrer justamente o contrário, pois como ficaremos algumas horas sem se alimentar, o ideal é que você coma alimentos leves, algumas sopas são práticas e fáceis de fazer, evite somente os alimentos muito pesados.
Seguindo essas dicas com uma alimentação saudável é possível desinchar e fazer sumir a barriguinha sem grandes sacrifícios.

2 votos



Josi
18/05/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook