Como combinar roupas

Como combinar roupas

Nós mulheres gostamos de estar na moda, adoramos quando conseguimos um look perfeito, capaz de nos fazer sentir a mais bela das belas, tanto para os olhares masculinos quanto para os femininos, porém para chegarmos a esse feito necessitamos de horas e horas, descendo tudo o que temos no guarda roupa para no final ouvir: “eu não tenho roupa”! Lógico que comprar roupas, passar à tarde no shopping é uma das melhores terapias, mas em tempos de crise, em que dívidas devem ser evitadas e o dinheiro mais escasso do que nunca, o que podemos fazer é valorizar, customizar peças que já temos, criando vários modelos.
Sabendo acertar nas cores e acessórios são possíveis criar looks super modernos, para ajuda – lá segue algumas dicas básicas para que você não erre nunca:
O que não deve ser feito é combinar cores quentes com frias, aposte num único visual ou fria ou quente;
Quando achar que o visual está monocromático opte por acessórios metalizados;
Para aquelas que querem começar a ousar mais no visual, para não pecar pelo exagero de misturas comece aderindo a uma peça só, como uma bolsa bem colorida.
Nunca misture dourado com prateado, os tons em dourado são considerados cores quentes, já os tons prateados são frios. Vale aqui a primeira dica, aposte num único visual;
Procure contrastar ou tons muito neutros que transmitem seriedade em excesso, com cores alegres;
Quando usar tons fortes evite usar com o preto, por exemplo, pois a peça colorida ficará muito em evidência, atraindo a atenção de maneira negativa.
Cores fortes pedem acessórios imponentes, não se acanhe;
Algumas cores como preto, cinza, marfim e o branco são consideradas coringas e quase todas nós temos alguma peça no guarda roupa, se quiser destacar o visual opte pelo preto, já o branco suaviza qualquer produção.
O bom e velho jeans geralmente é mais usado na sua cor original, os tons em azul marinho e é considero uma peça de cor neutra.
Você também pode combinar as cores das peças entre si como o verde com vermelho, azul com laranja, amarelo com o violeta. Essa combinação pode ser adquirida tanto entre as peças de roupa quanto pelos acessórios, se achar que está muito forte equilibre o visual com tonalidades neutras, como um jeans azul ou short bege.
Aquelas cores muito próximas consideradas básicas combinam bem entre si, transmitem a idéia de uniformidade, pois são geradas pela união das mesmas cores como o verde com azul, vermelho com laranja, azul com violeta.
Com as vitrines repletas de cores, as tendências tão bem apresentadas e vistas através das novelas e desfiles corram e vejam quais as opções que vocês têm aí em casa e comecem a criar desde já o visual que mais lhe agradam.

                       
1 voto


Josi
05/05/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook