Como combinar roupas com sapatos

Como combinar roupas com sapatos

Diante da variedade de estilos ditada pela moda, às novas tendências que sempre surgem em cada estação, para muitas se torna difícil combinar roupas, sapatos e acessórios e corremos o risco de ao combinar criarmos um estilo simples demais ou pecar pelo excesso.
Fique atenta, pois a combinação roupa/sapato dependendo pode dar um ar iluminado ao visual ou causar um desastre total. Para as que não tem muita afinidade com a moda, algumas dicas poderão ajudar:
Os scarpins são sofisticados e combinam com quase todos os estilos de roupas e ocasiões, os coloridos dão um ar mais moderno ao visual, podem ser usados com shorts, minissaias, saias, calças, considerado básico, é peça coringa e necessário por ser elegante e próprio em toda ocasião.
Os sapatos com salto estilo Anabela vão bem para o dia a dia, são confortáveis e combinam com saias longas, curtas e rodadas. Ultimamente muito usadas também com mini-vestidos e macaquinhos que estão em alta no momento, perfeitas para modelos mais casuais, para quem curte balada é uma boa opção, pois seu salto é o menos prejudicial e não saem de moda nunca.
Já as clássicas sandálias são muito usadas e podem combinam com qualquer visual, desde ao mais sexy ao mais sofisticado, como está ligada diretamente ao fetiche masculino são ideais para ser usada a noite, alguns cuidados devem ser observados, pois, não favorece muito as mulheres com dedos muito magros ou arredondados, por serem abertas, geralmente em tiras finas expõem muito o pé, por isso é necessário que este esteja bem cuidado, pode ser usada com meias finas, porém torna-se mais sexy quando usada diretamente sobre a pele, apesar de ser extremamente sensual as sandálias que amarram nas pernas tendem a engrossá-las. São usadas mais no verão. As em estilo gladiador ficam prefeitas com shorts modernos, vestidinhos, e calças largas.
O sapato Chanel é um parente muito próximo do scarpin e assim como ele é clássico, chique e muito sofisticado, deve ser considerado coringa também, pois caem bem em produções mais básicas para o dia a dia como jeans e camiseta, vestidos longuetes, e fica perfeito também com roupas mais clássicas, vestidos, tailleurs e calças curtas.
As sapatilhas ganharam espaço e é sempre uma boa opção, pois são delicadas como as sandálias e muito confortáveis, são básicas e charmosas e combinam com jeans skinny, calças capri, vestidinhos moderninhos, bermudas, minissaias.
As sandálias rasteirinhas são básicas, frescas, práticas e extremamente confortáveis, são usadas em ocasiões informais, em produções despojadas, combinam com tudo, calças bem justas, saias, bermudas ou shortinhos mais atrevidos, ficam ótimas com minissaias também.
Os tênis é o calçado dos jovens, é indispensável a quase todos eles, muitas são as opções, brilho, sem brilho, amortecedores. São confortáveis e apropriados a prática de esportes e atividades de lazer, combinam com ocasiões informais como a ida ao shopping, casa das amigas, almoço, nunca deve ser usado em baladinhas, a noite. Fazem uma combinação perfeita com calças jeans, bermudas na altura dos joelhos, shorts jeans, shorts mais comportados e folgadinhos, calças capri e com roupas próprias a prática de esportes ou exercícios físicos. Nunca deve ser usado com calças pantalonas.
As botas de cano longo é a opção da maioria das mulheres, mas devem ser observados alguns cuidados, pois para as baixinhas achatam a silhueta, evidenciando os contornos, acentuando as pernas muito grossas ou as finas.
Você deve evitar as botas muito trabalhadas, pois quase nunca se consegue combiná-las a uma produção legal, evite colocar calças dentro das botas e modelos muito justa nas pernas que marcam o cano deixando deselegante o visual, nunca combine botas claras com roupas escuras ou modelos mais sociais com roupas esportivas, ficam péssimas.
As botas de cano longo são indicadas a usar com vestidos e saias, desde que não tenha as pernas grossas, para as que têm a dica é apostar em botas de cores escuras. Para as de pernas finas botas com stretch são as mais indicadas, se ajustam a perna não causando a impressão que as pernas estão “sobrando” na bota. Saias cobrindo levemente o cano da bota aparentam pernas mais longas e dão certo charme ao visual, canos longos também podem ser usados com vestidos tubinhos e saias retas, mas cuidado deve-se ter o comprimento acima ou abaixo do joelho, para a noite use as de salto alto, são muito sexy e moderna.
É considerado cano médio as botas que terminam na altura da metade da panturrilha e nunca devem ser usadas por mulheres de pernas grossas ou finas. Com saias ou vestidos curtos e calças apertadas na perna. São apropriadas a mulheres mais baixinhas, miudinhas e combinam com saias longas na altura do tornozelo, calças compridas desde que não marque o cano da bota, com saias midi de tecido leve e fendas.
Botas de cano baixo são aquela que não ultrapassam o tornozelo, devem ser evitas em ocasiões sociais, com roupas clássicas, combinam com calças de boca reta, Jens justinho e até leggings, perfeito para quem tem pernas torneadas, pois valorizam o visual composto por shorts, saias curtas ou até a altura dos joelhos. Para a noite dê preferências as de salto alto.
Para não errar na composição, use o espelho a seu favor, se você se vestir e ao olhar-se achar que tem alguma coisa estranha, uma cor ou o sapato que não combinam é porque provavelmente esteja estranho mesmo, confie na sua intuição e procure compor um visual harmonioso, que ao olhar-se sinta-se bem e bonita!

                       
1 voto



Josi
06/05/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook