Como combater olheiras

Como combater olheiras

Não é só o rímel mal tirado após uma noite de sono que nos faz parecer com um urso panda, às terríveis olheiras também! Um mal que ataca tanto homens como mulheres, surgem mais na adolescência e se tornam mais visíveis na fase adulta e tendem a piorar com a idade.
Uma noite de sono mal dormida não é a causa principal do aparecimento das olheiras, o estresse, consumo de bebidas alcoólicas, o cafezinho, fumo e a predisposição familiar também são fatores que contribuem para aquela aparência cansada que as olheiras nos deixam.
Alguns dermatologistas ensinam como combatê-las, pois se trata de um fator genético e ocorrem porque os vasos sanguíneos próximos a região dos olhos contraem e relaxam de forma diferente, o que faz com que o sangue que cai na pele tenha uma pigmentação que varia do castanho ao azulado.
Alguns cremes próprios para olheiras contribuem para clarear a pele, mas não eliminam o problema, tendo em vista que as olheiras devem ser tratadas no componente vascular e pigmentar, para isso, existem alguns aparelhos que auxiliam no tratamento como o Genesis, que com uma descarga de luz a laser melhora muito a pigmentação e é capaz de diminuir o problema aos poucos, pois atinge diretamente os vasos sanguíneos, é um tratamento indolor, apenas provoca uma sensação de calor devido à descarga de luz.
O mais indicado é buscar ajuda médica sempre, mas alguns métodos podem sem feitos em casa a fim de ajudar no combate as tenebrosas olheiras com máscaras de argila e chá verde.
A máscara de argila pode ser facilmente encontrada em casas de produtos naturais, auxilia na vascularização e ainda dá um efeito lifting, deve ser usada uma vez por semana, aplica-se o produto na pele e após secar, retira-se com água.
A máscara de chá verde necessita de receita médica, pois você só a encontrará em farmácias de manipulação tem efeito descongestionante e antiinflamatório, pode ser usado diariamente devendo ser aplicado no rosto por vinte minutos.
Existem ainda outras receitas caseiras para tornar as manchas menos visíveis, mas não há muito que fazer para eliminá-las de vez da face da terra e da nossa também, o bom é saber que a medicina sempre está avançando e já nos oferecem alguns tratamentos para um olhar mais rejuvenescedor.

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
15/04/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook