Como cachear os cabelos lisos

Atualmente os cachos estão em alta, fazendo moda entre muitas mulheres. Saiba como cachear seus cabelos e mante-lo sempre bem cuidado.

annasophia robb

Aquela velha história, ninguém nunca está contente com o que tem, quem tem cabelos lisos quer enrolar, quem tem enrolado quer alisar, quem tem vermelho quer pintar e assim continua. Os cabelos lisos tem suas vantagens de poder molda-los da maneira que desejar, mas nem sempre é desta forma, algumas passam verdadeiros sacrifício para cachear, alguns cabelos são muito lisos e por isso não pegam a forma desejada, mas alguns truques podem mudar isso, e aquele cabelo que você só vê no salão pode ser feito em casa também com as ferramentas que tiver em casa.

                       

Como cachear os cabelos lisos com chapinha

como fazer cacho com chapinha

Para cachear o cabelo com a chapinha, primeiramente o cabelo deve estar seco, utilize um protetor térmico para não queimar as pontas. O mais ideal são as chapinhas estreitas, são facilmente encontradas, a outra opção é utilizar a prancha mais larga, mas apenas se seu cabelo for muito longo. Lembrando que com a prancha maior é possível apenas virar as pontas.

Com as mechas separadas, utilize a chapinha como um babyliss, cuidado na hora de soltar a chapinha, passar ela como de comum, o correto é solta-la do cabelo e não passar na mecha, porque desta forma a cabelo ficará mais liso e ainda com a marca da prancha.

Aplique um finalizador pode ser pomada ou spray para fixar os cachos.

Como cachear os cabelos lisos com babyliss

mulher fazendo babyliss

Existem vários tamanhos de babyliss, para o cabelo extremamente liso o babyliss de tamanho médio e grande são os melhores, porque eles formarão cachos grandes, sem ficar artificial, o tamanho pequeno causará um efeito “cachinhos dourados” e não ficará natural. Não faça escova antes do babyliss, apenas seque os fios, passando os produtos para proteger do calor.

Da mesma forma, separe as mechas medias e envolva na ferramenta, conte de 40 a 50 segundos, e solte, não passe o dedo, deixe para soltar os cachos no final, desta forma ele durará mais tempo.

Como cachear os cabelos lisos com bobes

mulher fazenddo cacho com bobes

O bobes é a forma mais antiga e também eficaz de cachear os cabelos, mas desde que você tenha tempo, é necessário prender as mechas nos rolos no começo do dia, para soltar a tarde por exemplo, é necessário pelo menos duas horas antes para soltar e chegar ao efeito desejado. É mais trabalhoso, já que precisará enrolar mecha por mecha, fixando com um grampo, para conseguir o efeito mais rápido pode até utilizar um secador um pouco distante para moldar os cachos.

O cabelo pode estar úmido para que seja feito, depois é só soltar os bobes e pentear levemente os cabelos com as mãos e um finalizador, evite óleos, opte por produtos em spray, pomada ou em pó, eles dão volume ao cabelo.

Como cachear os cabelos lisos definitivamente

taylor swift

O famoso permanente, muito usado na década de 80 e 90, as mulheres queriam cabelos ultra cacheados, o tratamento que se diz definitivamente dura em torno de um mês com manutenção ao salão, são usados produtos químicos que abrem a cutícula dos fios e ainda aplicação de ferramentas para deixar as mechas em formato espiral.

O mais importante é estar bem com seus fios, seja liso ou enrolado, a moda sempre volta.

Quer saber mais sobre cabelo? Veja o vídeo sobre os benefícios da babosa para o cabelo e pele no canal do Mundo Mulheres no Youtube:

BENEFICIOS DA BABOSA PARA O CABELO E PELE

Leia mais sobre cabelos

1 voto



Natalia Fraga
01/11/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook