Como acertar na cor do cabelo levando em conta seu tom de pele

Aproveite as dicas para saber qual tonalidade de cabelo combina com seu tom de pele e arrase com um visual mais moderno.

Mulher pintando o cabelo

Acertar na cor ideal para seu cabelo, levando em conta seu tom de pele não é uma tarefa muito fácil para quem deseja mudar o visual, pois o cabelo é a moldura do rosto e uma das partes do corpo mais importantes para a vaidade feminina, por isso acertar no corte e na cor correta da tintura faz toda a diferença, pois estes pequenos artifícios podem transformar as mulheres.

                       

Cada tom de pele combina com uma ou mais tonalidades de tinturas, por isso é importante estar atenta na hora da mudança para acertar na cor, afinal, um visual bonito exige harmonia entre as cores, levando em conta seu tom de pele e também sua preferência.

Se você está querendo mudar o visual, acertando na cor de cabelo que mais combina com seu tipo de pele, confira algumas dicas.

Cor de cabelo ideal para morenas

Como existem vários tipos de peles morenas, uma das dicas segundo especialistas para acertar na cor do cabelo com seu tipo de pele é pelo subtom de sua pele.

Para isso, observe a cor da sua veia do pulso, se for esverdeada isso quer dizer que você tem o subtom quente, já se a veia for mais para um azulado, seu subtom é frio. Levando em consideração o subtom, recomenda-se para peles mais claras tinturas com tons aloirados, cobre, castanho claro, castanho dourado e até vermelho.

Para morenas de subtom de pele quente, recomenda-se as tinturas em dourado, marrom chocolate, castanho médio ou castanho escuro.

Cor de cabelo ideal para negras e ruivas

Para mulheres mulatas e negras, os melhores tons para mudar a cor dos cabelos são as cores quentes como o avermelhado, preto com nuances em azul, violeta e até mesmo o mel, com algumas luzes para iluminar o cabelo.

Já os tons ruivos ficam muito bons para peles amarelas, que podem abusar dos tons mais claros e também dos mais escuros . O importante é você pensar antes se sentirá bem com o tom escolhido levando em conta suas vontades e preferências.

Cor de cabelo ideal para pele clara

Para mulheres de pele clara e rosada, com cabelos castanhos e olhos claros, os tons mais indicados para acertar são: o loiro bege, o prateado e o mel. Luzes mais claras que o tom natural do cabelo também ficam lindas para as peles claras, iluminando o rosto.

Para as mulheres mais estilosas e com personalidade, tons avermelhados também ficam muito bem, tudo depende da personalidade de cada mulher, se você sentir bem com tonalidades mais fortes, abuse das cores para acertar em um visual despojado e diferente.

Para todos os tons de pele existem colorações que se adequam, por isso antes de se aventurar com as tinturas, consulte um especialista para sanar todas dúvidas, um profissional da área poderá fazer um teste, aconselhando a melhor cor para suas madeixas de acordo com seu tom de pele.

Quer mais dicas de como acertar na cor do cabelo levando em consideração seu tom de pele? Acesse o vídeo do portal Mundo Mulheres no YouTube e confira mais informações.

COMO ACERTAR NA COR DO CABELO LEVANDO EM CONTA SEU TOM DE PELE

 Mais sobre cor do cabelo

8 votos



Raquel
15/07/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Olá! pintei a parte da frente do meu cabelo de rosa e não gostei do resultado.
    O que eu faço agora?
    quero que meu cabelo volte a cor natural dele.

    Karool Estéphanne
    12/03/14 às 10:49 am
  2. Gostei

    Elaine Silva
    12/01/14 às 5:07 pm
  3. oi eu gostaria de saber que cor decabelo combina comigo so morena preciso muito da ajuda de voceis visto que tenho pele escura fica dificil de saber

    wully
    16/12/09 às 6:11 pm
  4. Sou morena, tenho cabelos muito pretos e queria saber se eu fizesse luzes cor de chocolate, caju, violeta ou vermelho iria ficar bom. Iria?
    Dentre esses que eu citei, qual seria o melhor?

    obrigadaa!

    Fernanda
    08/10/09 às 7:53 pm
  5. Olá, bom tenho 14 anos é sou negra, de cabelo curto, e rosto largo, já pintei meu cabelo, de vermelho, preto, mechas loiras, mais não gst de nenhuma, meu cabelo normal é castanho, quero uma dica de uma cor bem legal, gosto de sempre fica mudando, já pensei em pinta de azul, mais não fica legal com o meu tom de pele…

    Maguinha
    11/08/09 às 9:55 pm
  6. Eu tinha o cabelo loiro e resolvi mudar para o marron chocolati,mas só que quando pintei meu cabelo manchou ficou meio avermelhado na raiz.Que fasso pra voltar a ser loira o mais rapido possivel ?

    ana carolina
    04/08/09 às 6:06 pm
  7. meu rosto é oval e arredondado, meu cabelo tem quimica e coloração preta,quero ficar loira e mudar o corte pois tenho cabelo grande .Qual o melhor loiro ou vermelho ideal p meu rosto e meu tom de pele branca\morena?

    Lillian cecilia
    02/08/09 às 12:08 pm
  8. minha pele e branca e desejo descolorir em tons bem claros

    vanessa
    16/07/09 às 9:48 pm