Como acabar de vez com a queda de cabelo

O seu cabelo está caindo mais que o normal nos últimos dias? Saiba quais são as possíveis causas e como acabar com este problema.

Cabelo no penteEstresse, má alimentação, genética e processos químicos, podem ser os grandes responsáveis pelos tufos de cabelos que você anda encontrando espalhados pela casa. A queda de cabelo é um problema que causa pânico em muitas mulheres, por isso exige tratamento e cuidados adequados para a prevenção. Segundo os médicos dermatologistas é normal que diariamente uma pessoa perca de 50 a 100 fios, mas quando a queda ultrapassa esse número ela deve ser avaliada por um profissional.

Para saber se você está realmente com queda de cabelo, quais as causas e o melhor tratamento, confira as dicas do Mundo Mulheres.

                       

Como saber de estou com queda de cabelo

Teoricamente uma pessoa que sofre com a queda de cabelo perda mais de 150 fios ao dia, caso esse número ultrapasse é difícil saber, pois ninguém irá ficar contando cada fio que caí. Uma técnica muito utilizada para saber se está com queda é pegar uma mecha de cabelo, a partir da raiz puxe-o para baixo com força, o normal é sair uns cinco fios de cabelo, mas caso saia mais cabelos você pode sim estar com problemas. Você também pode observar a quantidade de fios que ficam na escova ou pente, no travesseiro, roupas entre outras.

Puxando o cabelo

Dicas de como acabar com a queda de cabelo

Os cabelos além de servir como proteção para o couro cabeludo também são importantes para o formato do rosto, por isso qualquer alteração sofrida nos cabelos acaba influenciando diretamente na autoestima e personalidade da mulher. Confira algumas dicas de como acabar com a queda de cabelo.

Mulher tirando cabelo da escova

Mantenha os cabelos sempre limpos, pois uma coisa é certa os fios não caem porque são sempre lavados e sim por causa da sujeira acumulada.

Nunca prender os fios molhados, porque este ato faz com que o couro cabeludo fique por mais tempo úmido e consequentemente há o acumulo de fungos e formação de caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda.

Uma alimentação balanceada também é de extrema importância para a saúde dos cabelos. Alguns nutrientes e vitaminas específicas em alimentos fortalecem a raiz do cabelo evitando sua queda.

O uso de um protetor térmico antes do secador e da chapinha também é importante para acabar e evitar a quebra e a queda dos fios, pois o calor desses equipamentos deixam os cabelos quebradiços e mais ressecados.

De preferência a shampoo à base de cafeína e jaborandi, pois estimulam o crescimento e promovem uma boa irrigação sanguínea no couro cabeludo.

Como acabar com a queda de cabelo por estresse

De acordo com estudos realizados por pesquisadores a queda de cabelo também pode ser provocada pelo estresse, pois quando o cérebro é obrigado a ficar constantemente em alerta libera substâncias que provocam a queda capilar. A queda de cabelo é um dos primeiros indícios que o seu corpo não está bem, por isso se você anda meio estressada o melhor remédio é procurar fazer coisas que lhe dão prazer, sair um pouco da rotina e deixar um pouco de lado as obrigações, se for o caso procure também um psicólogo para uma conversa. Seguindo esses passos você irá perceber uma melhora não só na queda de cabelo, mas também na qualidade de sua saúde.

Mulher estressada

Como acabar com a queda de cabelo pós-parto

É comum a maioria das mulheres sofrerem com a queda de cabelo no pós-parto, isso ocorre porque o corpo sofreu uma desregulação de hormônios durante a gravidez, e até o corpo se acostumar novamente com a produção hormonal pode haver uma carência nutritiva na mulher.

A queda de cabelo pode permanecer até os 6 meses após o nascimento do bebê, por isso é importante a ingestão de alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, praticar exercícios físicos, usar suplementos alimentares, beber muito água, usar shampoos e cremes específicos para este problema e sem dúvidas procurar um dermatologista.

Mulher com queda de cabelo

Caso nenhum desses procedimentos citados acima tenha dado resultado, procure por um dermatologista para uma melhor avaliação da sua queda de cabelo.

Para saber mais sobre a queda de cabelo, confira o vídeo selecionado pelo Mundo Mulheres do Youtube:

Programa Sempre Bem - Como evitar a queda de cabelos

Saiba mais sobre queda de cabelo

5 votos






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Estou com forte queda de cabelo e coceira no couro cabeludo. Eu acho que é Alopecia. Já fiz tanta coisa e não melhorei. Que fazer?

    ALVINA
    11/01/14 às 8:37 pm