Comer a noite engorda?

Comer a noite engorda

Estamos sempre de olha na da balança, a maioria de nós desejando ver os ponteirinhos despencando num claro sinal de que estamos emagrecendo, porém nem sempre isso acontece então nos frustramos e prometemos a nós mesmos que faremos tudo direitinho dessa vez e aí começa a dieta, uma grande incerteza está em saber se comer a noite engorda, diante disso vamos desvendar alguns mitos e verdades sobre esse assunto.
A noite geralmente é um reflexo do dia que tivemos e isso se encaixa também quanto o assunto é nutrição, se nos alimentamos de forma indevida durante o dia, então à noite engordaremos sim! Segundo alguns nutricionistas durante a noite estamos mais propensos a ganhar mais peso devido a redução metabólica que o corpo sofre durante a noite, ou seja, o gasto de energia durante a noite é muito mais lento. Dessa forma entendemos que, se durante a noite gastamos menos calorias então devemos ingerir menos alimento, mas que fique bem claro, ingerir MENOS é diferente de NÃO se alimentar, muitas pessoas pensando em tornar seu emagrecimento mais acelerado simplesmente deixam de se alimentar a noite, o que não pode ocorrer, pois o organismo necessita de energia para manter ciclos vitais durante a noite.
Mais uma vez então o que nos faz engordar é a maneira incorreta que nos alimentamos, pois sabemos que o ideal é alimentar-se pouco várias vezes ao dia do que pular refeições ou simplesmente deixar de fazê-las.
As refeições durante a noite devem ser mais leves e claros, menos calóricos evitem alimentos pesados que além de serem difíceis na digestão ainda podem prejudicar seu sono, todos sabem que noites de sono bem dormida faz grande diferença para quem está em luta com a balança.
Para a alimentação noturna a dica principal é, evitar os carboidratos encontrados nos pães, arroz, macarrão, biscoitos, batata, bolo e farinhas, caso seja impossível não evitá-los, consuma-os em sua forma completa, ou seja, somado á fibras que geralmente encontramos em pães integrais, linhaça e na aveia. Evite também alimentos gordurosos, principalmente os fritos, condimentados e molhos durante a noite.
A dica dos nutricionistas é investir em sopas e caldos durante a noite que é nutritiva e menos calórica, outra opção são os sanduíches naturais, mingau de aveia e saladas.
Para quem está em luta com a balança outra atitude adotada a noite é trocar a refeição por uma fruta, porém nem sempre essa troca é favorável, pois as frutas apesar de serem menos calóricas possuem suas quantidades de calorias e quando consumidas em excesso podem vir a engordar mais do que aquela refeição que você deixou de fazer.
Não há problema algum em se comer fruta durante a noite, mas esteja atenta se não está exagerando, tornando-a assim um alimento calórico, as frutas devem fazer parte do cardápio de qualquer pessoa, pois são fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes, possuem pouca gordura e proporcionam sensação de saciedade, porém não devem ser consumidas muito próximas a hora de dormir, procure alimentar-se ao menos duas horas antes de se deitar.
Desvendado o mistério sobre o que e não engorda durante a noite, chegamos à conclusão que não é necessário morrer de fome, basta planejar as refeições tornando-as saudáveis, comendo regularmente, em pequenas porções em um intervalo de duas a três horas.

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
30/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook