Combata a flacidez com a alimentação correta

Uma alimentação saudável e regulada é uma ótima forma de combater a flacidez da pele, confira como se alimentar corretamente.

Combater a flacidez

Para combater e eliminar a flacidez é preciso ter uma alimentação balanceada que proporcione vitalidade ao corpo. O corpo humano é formado por pele, ossos, músculos, gordura e líquidos. Manter todos esses itens em equilíbrio através da alimentação correta é uma maneira de combater os diversos males que podem vir a afetar o nosso corpo.

Mais sobre combata a flacidez com a alimentação correta

Para que a pele permaneça firme e resistente é necessário à presença do colágeno, que é encontrado em algumas proteínas, entre elas: a prolina, lisina e glicina. Além de outros nutrientes, tais como, o zinco, manganês, cobre e silício e também de algumas fontes de vitaminas e sais minerais. Todos esses nutrientes devem estar presentes na alimentação diária para prevenir e tratar a flacidez.

Saiba mais sobre a flacidez da pele, e quais os alimentos apropriados para combater e eliminar a perda de elasticidade.

O que é a flacidez da pele

Flalcidez no braço

A flacidez ou perda da elasticidade pode ser dérmica ou muscular, a primeira é superficial, e a segunda é mais profunda. Sendo que há casos onde ocorre a manifestação isolada, e outros em que ambas acontecem simultaneamente. Com o passar dos anos ocorre o desgaste natural do organismo e consequentemente o nosso corpo passa por algumas mudanças.  A pele é um dos órgãos que são afetados por esse desgaste, e isso ocorre devido  a redução da elastina do colágeno.

Existem outros fatores que provocam a flacidez, entre eles: a genética, gravidez e os distúrbios hormonais. O sedentarismo ou a falta de exercícios físicos causam a flacidez muscular. Estudos recentes demonstram que a exposição prolongada ao sol também destrói as fibras elásticas. Entretanto a má alimentação ou a alimentação pobre em proteínas e vitaminas e rica em gordura saturada  é um fator agravante.

Alimentos que combatem a flacidez

gelatina

Os alimentos que combatem a flacidez são aqueles ricos em colágeno. Com a redução da produção dessa proteína pelo organismo é necessária a reposição através da alimentação apropriada. Salientado que aproximadamente 25% das proteínas do nosso corpo são colágenos, e que essa proteína ajuda a combater estrias, celulites. E também é o principal responsável por toda elasticidade da pele. Então nada mais natural que a ingestão de alimentos ricos em colágeno na prevenção e no tratamento da flacidez, com a ajuda exercícios localizados podem resultar em uma melhora.

combateaflacidezcomexerciciosfisicos

A alimentação pode ser farta e variada e o cardápio deve combinar 2 ou mais dos seguintes alimentos: Atum, salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, iogurte desnatado, caju, kiwi, acerola, goiaba, laranja, cenoura, pepino.  Aveia, cevada, salsa, nabo, avelã, feijão, centeio, trigo, banana, alho, alcachofras, cebola, aspargos, mel, morango, nabo, pepino, pinhão, tâmara.  Fígado bovino, caju, cogumelos, lentilha e aveia. Sendo que as frutas cítricas fortalecem o colágeno e as fibras elásticas.

Como consumir corretamente os alimentos

mulher comendo salada

O consumo correto dos alimentos começa a com a mastigação que deve ser feita de forma lenta, triturando o alimento. Isso irá ajudar na digestão e aumentar a sensação de saciedade, além do melhor aproveitamento dos nutrientes.

É importante também combinar os alimentos de forma com que a refeição seja nutritiva, saudável e prazerosa. O ideal é que todos esses cuidados com a alimentação sejam somados a prática de alguma  atividade física, como a musculação por exemplo, ou a outra forma de exercício físico.  Esse conjunto de medidas irá melhorar a elasticidade da pele e fortalecer os músculos, assegurando uma melhor qualidade de vida.

Confira o vídeo sobre como a alimentação correta pode reduzir os sintomas da menopausa:

Leia mais sobre alimentação

16/12/13 por Joao Romao

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook