Cólicas no início da gravidez é normal

Durante os 9 meses de gravidez o corpo da mulher passa por várias transformações internas e as externas que podem trazer desconfortos.

Barriga de grávida 2Várias transformações visíveis e não visíveis acometem o organismo da mulher durante toda a gravidez. Essas transformações vão desde enjoos, dores de cabeça, cansaço entre outros desconfortos que costumam assustar muitas gestantes. Essas mudanças ocorrem porque o corpo da mulher passa a também ter que “cuidar” de outro ser vivo, ou seja, agora ele é responsável pelo desenvolvimento total do seu bebê, usando muito mais energia do que de costume.

Outra grande preocupação da mulher durante a gravidez são as cólicas, sangramentos e corrimentos que podem acompanhar toda a gestação e causando grandes incômodos. Saiba o porquê desses fatores e como acabar com eles.

Sentir cólicas no início da gravidez é normal

Sentir cólicas durante a gravidez é normal, mesmo que não seja tão comum. Carregar outro corpo dentro do seu exige alguns sacrifícios como na musculatura pélvica que fica pressionada, além de pressionar as veias e os ligamentos internos do corpo.

As sensações de desconforto são as cólicas. Durante a primeira gravidez principalmente é normal sentir cólicas no inicio e no final, devido ao crescimento uterino e caso a mulher tenha tido uma cirurgia anterior, será normal o caso de ardências e dores.

Cólicas na gravidez

Cólicas e sangramentos no início da gravidez é normal

As dores começam como cólicas e á medida que crescem, ou seja, ficam mais intensas podendo evoluir e serem acompanhadas de pequenos sangramento. O sangramento é menos comum que a cólica, porém há casos de mulheres que pensam estar menstruadas não suspeitando de uma gravidez.

Por isso é importante que ao descobrir uma gravidez seja procurado um médico ginecologista, pois ele examinará a paciente e saberá as melhores maneiras de como lidar especificamente com o caso dela. As cólicas quando acompanhadas de sangramento podem indicar um até a perda do bebê, por isso é indicado que procure um médico imediatamente. Para que a mamãe e o bebê fiquem seguros.

mulher-gravida-de-roxo

Cólicas e corrimento no início da gravidez é normal

Ter um pequeno corrimento durante a gravidez é normal, pois durante esse período grandes transformações hormonais ocorrem podendo gerar um corrimento de cor clara e sem cheiro. Mas caso esse corrimento seja amarronzado, esverdeado, amarelado, acinzentado ou mesmo mais escuro acompanhado de dor ao urinar ou nas relações íntimas e mau cheiro, pode ser um quadro mais perigoso como uma infecção séria ou DSTs, por isso o recomendado é a procura urgente de um médico para uma melhor avaliação.

Mais sobre Cólicas no início da gravidez é normal

Para evitar o corrimento anormal na gravidez, alguns médicos indicam lavar a região íntima externa somente com água e sabonete neutro ou mesmo íntimo, não lavar a região íntima interna com duchas, alimentação balanceada, e de preferência para limpar-se com lenços umedecidos ou mesmo lavar a região.

Barriga de grávida 1

O mais importante é que antes da gestante tomar qualquer decisão sobre as cólicas, sangramentos, corrimentos ou qualquer outra mudança incômoda durante esta fase, o médico deve ser procurado, pois a vida do bebê e da mãe é muito frágil ainda no início da gravidez, por isso os cuidados são necessários.

Confira o vídeo do Youtube do canal Mundo Mulheres que separamos para você e saiba se gravidez e corrimento é normal?

Saiba mais sobre gravidez



Mais informações por email.

Comentar sobre Cólicas no início da gravidez é normal

  1. Tenho 22 anos e acho que de estou grávida meu exame beta deu negativo embora fiz com 6 dias apenas de atraso mais amanhã vou fazer o teste de farmácia acredito que estou esperando meu primeiro filho porque antes do atraso sonhei com uma bebê menina muito parecida comigo no sonho, amanhã será 15 dias de atraso sinto cansaço e cólicas leves e nada da menstruação e não tive nenhum sangramento até agora amanhã volto e conto qual foi o meu resultado. Bjos e boa sorte a todas nós que desejamos tanto ser mamãe.

    Fernanda
  2. Gente, queria saber por quantos dias seguidos éramos normal sentir cólicas no início da gravidez, alguém sabe se informar?

    Jessica
  3. Oi mês anterior eu troquei de remédio esse mês passado não tomei mais faz 4 dia q não desse e eu sinto cólica eu fiz teste d farmácia deu negativoeu sinto muita dor d cabeça mês passado veio dia 4 mais não era ja pra ter vindo pra mim

    Paula
  4. Estou grávida do meu segundo filho já fazem dez dias e ainda não tive sangramento apenas um desconforto na barriga e normal?

    Rozeane lazarotto
  5. Os meus seios estao doloridos e doi meu quando eu pego isso e normal ou nao
    i hoje quando eu acordei saiu um liquido branco trasparente isso pode ser gavidez me ajufe por favor

    Edivania de jesus
  6. Estou com os seios doendo i estou sentindo enchados o que pode ser

    Raquel costa
  7. Ola! eu estou com 9 semanas, e com muita cólica e inxaço na barriga so que o medico não me receitou remedio. oque sera que pode me ajudar

    KArine
  8. Era pra vir esta semana passada a minha mestruacao e nao veio estou com colicas e veik um pouco de sangue e para nao veio mais nada e tenho ja quatro filhos estou com meus seios bem sensivel dor nas costas

    bianca
  9. Oi, estou com enjoos e tonturas e muita dor de cabeça e fadiga fui me consultar ir a doutora me passou um exame de gravidez porque eu poderia estar gravuda mais so tem duas semanas que tiver relação com meu parceiro sem proteção e possivel ja ter sintomas na primeira semana de gravidez ?

    Alexia
  10. Estou de 6 semanas e sinto cólicas e tive um pequeno sangramento. …o que fazer???

    Joana
  11. Oi,fiz o teste de farmácia, e apareceu duas listras rosas sendo a seg um pouco clara, para tirar minhas dúvidas fiz o de sangue, e deu positivo,porém estou sentido cólicas e vindo de sangramento bem ralinho, o que devo fazer, está me preocupando muito é minha primeira gravidez

    Gabi
  12. Olá Luciana,

    Recomendo que volte a repetir o exame de gravidez de laboratório ou procure a orientação de um ginecologista!

    Haline Madaschi
  13. Olá, eu fiz a duas semanas a traz um exame de sangue pra saber se estava grávida e deu negativo, só que a minha menstruação já ta com um mês e alguns dias que n vem hoje fiz um teste de farmácia e deu positivo e sinto cólicas mas a noite é normal e o resultado pode está certo?

    Luciana Maria santos de pontes
  14. estou gravida de 5 meses e sinto muitas colicas e muita dor de baixo ventre,sinto no minimo 3 a 4 veses por dia as dores..o que fazer

    iurca vigario
  15. Ola,eu sentir colica. Tive um sagramnto ralo,e pequeno,muito pouco sangramento,E ocorreu no dia da minha nestruaçao,e normal??

    ariele
  16. Olá Amanda,

    Não há como menstruar na gravidez, o que pode estar ocorrendo é um sangramento. A única pessoa que poderá dizer o que está acontecendo é o médico, então não exite em procurar um!!

    Haline Madaschi
  17. eu,estiu,menstruando,gravida,e,nolmal,estou,com,tresmeses,tira,amiaduvida

    amanda,dejesusmarques
  18. estou feliz

    Raessilla Macena

Destaque

5 dicas para fazer uma sobrancelha perfeita

5 dicas para fazer uma sobrancelha perfeita