Coceira vaginal causas

A coceira vaginal é um problema que está presente na vida de muitas mulheres, podendo ser desde uma alergia até uma doença mais grave.

BarrigaA coceira vaginal, popularmente conhecida como comichão, é uma irritação na área da vagina que causa uma grande vontade de coçar a região várias vezes ao dia. Muitas mulheres já apresentaram ou vão apresentar coceiras na região vaginal, podendo esta se manifestar tanto na parte interna quanto na parte externa da vagina. A grande dúvida das mulheres é saber se esta coceira é um fator normal ou alguma coisa mais séria, como as DSTs.

Saiba quais são as causas e o tratamento para a coceira na região vaginal.

         

Coceira vaginal causas mais comuns

A coceira vaginal pode se manifestar por diversos fatores, sendo o principal sinal de que algo não está bem na região genital. O problema é um dos principais sintomas de doenças de pele, provocadas por diversos fatores que vão desde uma simples irritação até infecções bem mais graves. Veja quais são as principais causas para a coceira vaginal.

Produtos químicos

Produtos químicos como sabonetes, detergentes, amaciante de roupa, sprays femininos, pomadas, cremes, géis e muitos outros podem causar a irritação vaginal e, consequentemente, a coceira.

Candidíase vaginal

A candidíase é uma infecção vaginal muito comum entre as mulheres, sendo o aumento da proliferação de Cândida sp, que faz parte da flora normal da região íntima de toda mulher. Os sintomas mais comuns da candidíase são a coceira intensa, corrimento branco sem cheiro, dor ao urinar, vermelhidão da região da vulva e muita ardência.

Saúde íntima

Vaginite

A vaginite é uma inflamação dos tecidos da vagina, que pode ser causada por diversos micro-organismos, substâncias irritantes, estresse psicológico e a má higienização do local. Os principais sintomas da vaginite são a coceira intensa, corrimento amarelado, odor forte, vermelhidão e inchaço na região da vulva.

Menopausa

A menopausa também é um fator que causa a coceira vaginal, pois há uma diminuição do estrogênio, o que reduz a secreção vaginal e consequentemente provoca secura, irritação, coceira e dor nas relações íntimas.

Doenças sexualmente transmissíveis

As doenças sexualmente transmissíveis são doenças infecciosas que são transmitidas através do contato, ou seja, através das relações íntimas sem o uso da camisinha. Algumas dessas DSTs podem causar fortes coceiras na região vaginal, por isso é importante a procura de um médico para um exame mais detalhado.

Calça jeans e calcinha

O uso de calça jeans muito apertada todos os dias, assim como o uso de calcinhas de lycra e úmidas também causam coceira, pois são favoráveis à proliferação de bactérias na região da vagina.

Coceira vaginal tratamento

Médico e paciente

O tratamento será basicamente feito com medicamentos como pomadas e antibióticos, que irão diminuir a coceira e tratar a causa que levou à coceira genital. Mas o tratamento deve ser feito sob orientação de um médico especialista, nunca faça o uso de medicamente sem prescrição médica.

Lembre-se de que a melhor forma de tratamento é evitar o problema, por isso é importante sempre manter uma boa higiene íntima e se prevenir em suas relações íntimas.

Para saber mais sobre a coceira vaginal, assista ao vídeo do Youtube:

Coceira na região íntima

Saiba mais sobre a região íntima da mulher

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. OI SINTO COCEIRA NA VAGINA É ARDENCIA JA FIZ O EXAME MAIS SO DEU IMFRAMAÇÃO USEI UM CREME VAGINAL DURANTE 8 DIAS FIQUEI BOA MAIS DEPOIS DE OS 20 DIAS VOLTOU É AI O QUE EU FAÇO ME COMODA BASTANTE

    DAMI
    04/01/14 às 1:40 am
  2. Oi sou Izabela e tenho 13 anos to com um liquido que sai da regiao genital sem cheiro mas tenho vergonha de contar pra minha mae. oq eu faço?

    Izabela
    06/12/13 às 1:46 pm
  3. Ola sou Maysa tenho 18 anos e sempre tive corrimento dês dos 14 anos mas agora faço relação sexual e uma lado dos meu lábios vaginal quando transo fica inchado. e na minha ultima relação não sei o que aconteceu esta saindo um liquido branco bastante e senti cosera e dor e quando fui ter relação tive ardência. nunca fui ao Ginecologista eu sempre esqueço ou tenho compromisso mais estou muito preocupada será que estou com Candidíase vaginal?

    Maysa
    05/12/13 às 11:23 am
  4. Oi meu nome é Luana.. estou viajando e não consegui um médico pra me examinar, acho que só conseguirei fazer isso daqui a 5 dias. Tive relações sexuais(com proteção) com meu namorado ontem e em alguns momentos senti dor como se o pênis dele tivesse “batido” em alguma coisa logo na entrada, isso me causou uma certa dor e desconforto. Hoje de manha fui ao banheiro e notei um sangramento q não era menstruação. então fui pegar um espelho pra ver o q era… minha uretra esta inchada(bem inchada), vermelha e quando faço força sai sangue.. quais procedimentos eu devo tomar até poder procurar um médico, e o que pode ser isso? estouu mto preocupada

    Luana
    15/11/13 às 3:07 am
  5. Olá Maiara,

    Recomendo que você procure um médico ginecologista para uma avaliação.

    Mundo Mulheres
    02/09/13 às 8:41 am
  6. ola meu nome e maiara estou com uma coseira irritante , as veses quando eu faso xixi arde muito ja fis exame de urina e não deu nada oque pode ser ?

    maiara
    01/09/13 às 9:24 pm
  7. Olá Josiely,

    A coceira vaginal pode ter várias causas, algumas bem sérias, por isso o mais correto é procurar um ginecologista para um diagnóstico mais preciso.

    Mundo Mulheres
    25/06/13 às 11:37 am
  8. Olá meu nome é josiely tenho 13 anos faz quase uma semana que venho apresentando coceira intensa na região da vulva, dá uma leve aliviada quando vou urinar, o que pode ser???

    josiely
    19/06/13 às 2:32 pm
  9. Olá meu nome é Danielle tenho 31 anos faz quase uma semana que venho apresentando coceira intensa na região da vulva, dá uma leve aliviada quando vou urinar, o que pode ser???

    Danielle Pedroso
    22/04/13 às 11:03 am
  10. ola.meu nome é Samira tenho 24 anos sou casada e tenho uma filha.ando brigando direto com meu marido pois não sinto mais vontade de ter relação sexual,o q pode esta aconteçendo comigo?

    samira mendes
    18/02/13 às 8:12 pm
  11. Adorei foi bem util tirar algumas duvidas,afinal isso ,e uma das coisas q mais assustam a mulheres

    beijinhos mari

    marina
    18/02/13 às 8:05 pm
  12. Olá tenho 12 anos e to com coceira vaginal , e normal e sai um liquido branco sem cheiro nenhum e ainda não menstruei

    Sabrina
    13/02/13 às 1:05 pm
  13. Estou com coceira na vagina e isso aconteceu no ultimo dia dia da mestruacao e ja me causou pequenos fungos e o que faco?

    Laly
    24/10/12 às 3:02 am
  14. estou com coceira vaginal mais nao tenho corrimento sai um pouquinho quando vou urinar e nao arde ao urinar oque pode ser oque devo tomar

    sirlei
    10/10/12 às 5:34 pm
  15. olá tenho 11 anos e tenho um corrimento com um cheiro mal e ainda não menstruei o que posso fazer??

    brenda
    03/09/12 às 9:31 am
  16. ola meu nome e luciana tenho 25 anos sou casada tenho duas filhas omo meu marido mais nao sinto vontade de ter relaçoes sexual com ele gotaria de saber o que esta de errado comigo.

    luciana
    29/08/12 às 10:37 pm
  17. passei por isso fui ao ginecologista ele disse que não era nada de mais,se tratava de uma bacteria chamada bacilos usei um creme vaginal,então estou otima

    clicia
    26/05/11 às 2:52 pm