Clarear pelos com água oxigenada

Clarear os pelos do corpo com água oxigenada é um método simples e indolor, porém requer alguns cuidados para aplicação em casa.

Mulher aplicando produto na barrigaDurante o inverno ficamos um tanto quanto tranquilas em relação a clarear os pelos, pois ficam escondidos sob as roupas de frio, regiões como barriga e braços chegam a ser esquecidas, porém com a proximidade do verão que nos remete a praias, roupas leves e vaporosas, não há como ficar com os pelos à mostra sem descolori-los, diante disso a opção de muitas é a descoloração caseira, feita com água oxigenada.

Ficar com os pelos clarinhos e douradinhos sem precisar gastar horrores é possível, porém requer alguns cuidados que devem ser observados.

         

Água oxigenada serve para clarear os pelos?

A maioria das mulheres procuram clarear os pelos usando a popular água oxigenada, opção simples, de baixo custo, indolor e possível de ser encontrada m qualquer lugar, como é usada direto na pele para clarear os pelos, seu efeito torna-se rápido e eficaz, pois sua substância reage, quebrando as moléculas de melanina, pigmento responsável pela coloração dos pelos. A água oxigenada contém oxigênio em sua formulação, sendo este o principal agente que ativa os componentes do pó descolorante, por isso a água oxigenada é tão eficaz no processo de clarear os pelos.

Mulher lendo rótulo

Mas atenção, embora a água oxigenada seja muito usada para clarear os pelos ela não é totalmente inofensiva, pois pode causar manchas e alergias, por isso antes de aplicar qualquer produto na pele, é importante checar se não é alérgica, para isso passe um pouco do produto já misturado numa pequena parte do corpo, como antebraço perto do pulso e aguarde por alguns minutos, observe se durante esse tempo não surge coceira ou vermelhidão, caso note alguma reação, lave o local e suspenda o uso.

Como usar água oxigenada para clarear pelos

A água oxigenada é muito usada com o pó descolorante, um produto facilmente encontrado com grande variedade de marca, sendo comercializado inclusive em kits prontos para o uso, porém os dermatologistas alertam quanto ao uso da água oxigenada com o pó descolorante, algumas embalagens indicam que podem ser feito e usado para clarear os pelos durante a praia sob o calor do sol ou do secador de cabelo, muito cuidado, mesmo com essa indicação não o façam, o ideal é ser aplicado em casa, pois não é o calor que faz com que o produto haja sob a pele, a exposição ao sol logo após a aplicação deve ser totalmente evitada, para não correr o risco de ficar com a pele manchada.

Mulher mostrando passos para aplicação de produto

Para clarear os pelos sem agredir a pele é importante que passe primeiro óleo de amêndoas nos locais a serem descoloridos, pois o óleo de amêndoas protege a pele de possíveis ardências e ressecamento, após isso faça uma mistura com água oxigenada 20 ou 30 volumes, pó descolorante e é opcional uma colher sopa de leite, que contém substâncias lácteas que ajudam a clarear os pelos ainda mais. Aplique na região a ser descolorida uma boa quantidade da mistura, pó descolorante e água oxigenada, com a ajuda de um pincel e deixe o produto agir de acordo com a indicação, normalmente de 10 a 20 minutos. Retire o produto com água morna, uma dica é preparar um chá de camomila e borrifar sobre a pele, pois a camomila possui efeito cicatrizante que ajuda a clarear a pele e abuse do hidrante após o clareamento. Para uma cor uniforme e um melhor resultado, outra dica é fazer uma esfoliação caseira nos locais a serem clareados um dia antes, com óleo de amêndoas e açúcar cristal.

Qual água oxigenada usar para clarear pelos do corpo

Existem nas lojas de produtos de beleza kits prontos para clarear os pelos, com todos os produtos necessários que precisará, mas caso queira comprar os produtos individualmente você necessitará de água oxigenada cremosa de 20 volumes, para pelos mais grossos e bem escuros recomenda-se a usar água oxigenada de 30 volumes, nunca mais que isso e, o pó descolorante.

Volumes de água oxigenada 2

Esse método de clarear os pelos é também chamado de banho de lua, segundo os profissionais é um procedimento multifuncional, pois quando feito de forma correta além de clarear os pelos, amacia e hidrata a pele. Esse método de clarear os pelos com água oxigenada é um processo que envolve quatro etapas: a descoloração, esfoliação, nutrição e hidratação, excelentes para a pele que será exposta ao sol, durante o verão.

O banho de lua ou clareamento com água oxigenada é indicado para os braços, glúteos, pernas, barriga e costas, mas deve ser evitado em áreas mais sensíveis como rosto e região íntima, assim como mulheres grávidas ou que apresentem lesões na pele não devem fazer uso desse método para clarear os pelos. Apesar de poder ser feito em casa, com kits facilmente encontrados no mercado, o mais indicado é fazer o tratamento com um profissional, pois as etapas devem ser rigorosamente respeitadas para que se obtenha um resultado perfeito e vale ressaltar a importância de testar o produto antes de qualquer aplicação e de consultar um especialista sempre. Salve sua pele e fique linda no verão!

Se você ainda tem dúvidas sobre com clarear os pelos com água oxigenada, acesse o vídeo e confira mais informações e dicas.

Dicas para clarear os pelinhos do corpo!

Leia mais sobre como clarear os pelos e água oxigenada

0 voto



Josi
09/08/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Ooi, hj fui descolorir a barriga e os braços, ai tava ardendo bastante e lavei, mas ficou umas manchas brancas na minha barriga. O que eu faço para tirar elas? Elas demoram mt tempo pra sair? Estou com medo de demorar sair :(

    Mari
    24/12/13 às 10:36 am
  2. Oi, fui usar a água oxigenada, num dia nublado, passei uma pequena quantidade na perna (para ver se eu nao tinha alguma alergia) mas aquela região ficou mais branca que o resto da perna e os pelo não clarearam . O que eu posso fazer?

    Ana
    16/10/12 às 3:22 pm
  3. - Legaal seu blog … Mais eu quero diicas para limpar minhas pernas de manchadas de feeridas!

    Guaraccy Sousa Sila
    13/06/12 às 9:41 pm

X
Curta a página