Cintas abdominais funcionam?

cinta abdominal

Parece coisa antiga falar de cintas abdominais também conhecidas por cintas modeladoras, mas na busca pelo corpo perfeito quem não quer esconder aquela barriguinha indesejada ou culotinho? Mesmo aquelas que estão em paz com a balança lançam mão desse truque na hora de usar vestidos longos, pois as cintas escondem pequenas imperfeições e eliminam marquinhas.
As cintas modeladoras podem fazer verdadeiros milagres pela nossa estética, escondendo imperfeições, exaltando o que há de mais bonito em nosso corpo e devido à tecnologia são quase que imperceptíveis ao contrário dos desconfortáveis espartilhos do passado.
Ao comprar as cintas é preciso estar atenta aos recortes, pois serão eles os responsáveis em esconder os defeitinhos, a modelagem é a palavra chave, por isso ao escolher sua cinta modeladora preste atenção às áreas em que desejava disfarçar, sendo necessária maior compressão e costuras estratégicas nessas áreas, o corte impecável da cinta é o que garantirá mais conforto e o efeito redutor das medidas.
Hoje em dia encontramos produtos de microfibra e elastano, que devido a fios de última geração propiciam a mulher o máximo de conforto. Geralmente usamos as cintas modeladoras sob as roupas, com vestidos de gala ou até mesmo como nosso velho jeans, podendo ser usadas como outerwear, como os corpetes que ficam lindos quando usados com blazer, camisa ou jaqueta.
Hoje encontramos vários tipos de modeladores no mercado, além da versatilidade são bastante modernos e podem ser usados em qualquer tipo de corpo, alguns conseguem reduzir a silhueta em até um número.
Dependendo do tipo de roupa você pode optar pelas calcinhas modeladoras, conhecidas por LONG, que são ideais para serem usadas com saias ou vestidos mais justinhos, disfarçando assim as gordurinhas laterais e o quadril.
Já o famoso TUBINHO, por acompanhar todo o tronco e parte das pernas é o mais indicado para ser usado com vestidos, mas cuide para que a barra do vestido seja mais comprida que a cinta modeladora, evitando assim gafes.
O BODY é a peça coringa e toda mulher deveria ter um em seu guardarroupa, pois ele consegue deixar tudo no lugar, barriga, seios e bumbum, porém sua desvantagem é que como não apresenta parte inferior às pernas ficam sem sustentação, embora hoje já exista o BODY LONG com comprimentos que variam desde a bermuda até a altura das canelas, sua desvantagem é que dificultam e muito nossas idas ao banheiro.
Podemos encontrar diversos modelos, dependendo do seu gosto e do que deseje esconder, há modelos como CICLISTA, uma bermuda capaz de camuflar quadris e coxas largas, o tipo SAIA muito parecida com as antigas anáguas, reduz medida, disfarça celulite e ainda empina o bumbum. Já a LEGGING como o próprio nome já diz tem formato de uma calça reduz as medidas do culote, abdômen e coxas, além de empinar o bumbum ainda não permite aquele atrito entre as pernas. O TOP DE SUSTENTAÇÃO é muito similar a um sutiã, porém mais reforçado, ideal para quem pratica exercícios.
Agora, antes de sair correndo para comprar a sua preste atenção nessas dicas, pois alguns modeladores sem alças como o tipo saia, tubinho e calcinha long, por não possuírem alças podem enrolar quando usadas, portanto antes de encerrar a compra é importante experimentar o modelo, ande e se movimente bastante para ver se realmente está confortável e se não provocará inconvenientes e incômodos, muito cuidado também com a numeração, nunca compre tamanhos menores do que você usa pensando assim conseguir um efeito mais redutor , ao contrário, o resultado pode ser desastroso, além do que não será nada confortável e também poderá provocar problemas ortopédicos, é importante que ao adquirir seu produto este vista de forma fácil e que você se sinta confortável, pois muitas vezes passaremos horas com a cinta. Preste atenção também as cavas das pernas, estas não devem apertar em hipótese alguma, já as calcinhas altas devem vestir perfeitamente e não podem enrolar ou escorregar, devem aderir ao corpo.
Embora as cintas auxiliem na estética, sozinhas não fazem milagres, portanto para um corpo realmente perfeito nada melhor que uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos, porém se melhora nossa silhueta e por consequência nossa autoestima, porque não usar?

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
07/01/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook