Chás para a beleza e bem estar

Além de auxiliar em um emagrecimento saudável, os chás também podem trazer uma série de benefícios para a beleza e bem estar.

cha-de-camomila-para-ansiedade

Você sabia que o chá já era consumido nas dinastias milenares da China? Bebida oriunda de uma infusão, era preparada com água sempre numa temperatura adequada. Muito usado para a cura de enfermidades, os seus benefícios vão muito além do que muitos imaginam, já que os chás são grandes aliados da beleza e bem estar. Quer saber mais sobre essa bebida capaz de trazer inúmeros benefícios para os que consomem? Confira os tópicos abaixo.

Benefícios de dentro para fora

Parar de envelhecer ainda não é um fato viável, mas para quem conhece e consome chás sabe que é possível chegar a melhor idade com qualidade. Quando preparados e consumidos da maneira correta, os chás trazem grandes benefícios que começam a agir de entro para fora. Mas, é importante ter em mente que os chás precisam ser consumidos diariamente para que seus efeitos possam ser percebidos. Para quem procura bem estar, os chás mais recomendados são:

Mulher tomando chá

Chá de erva cidreira

Grande aliado do sistema digestivo e para o alívio de gases. O ideal é que seja consumido após as refeições, principalmente por pessoas que têm problemas de digestão.

Chá de camomila

Perfeito para combater ansiedade e insônia, o chá de camomila possui efeito calmante, que também é perfeito para aliviar os sintomas da terrível TPM. O indicado é consumir uma xícara desse chá 30 minutos antes de dormir.

Chá de alecrim

Além de ser um excelente digestivo, o chá de alecrim possui ações antipasmódica e anti-inflamatória, ótima opção para cólicas renal e menstrual.

Chá de canela

Muito conhecido por seu sabor incomparável, o chá de canela é um grande aliado no controle do diabetes, já que ajuda na redução das taxas de glicemia, regulando o açúcar no sangue.

Chás aliados da beleza

Você sabia que muitos produtos de beleza, como cremes antienvelhecimento, são feitos a base de chás? E, além disso, tem sido recomendados por dermatologistas para o combate de problemas como oleosidade, manchas e até mesmo rugas. Dentre os chás que são aliados da beleza podemos destacar:

Mais sobre Chás para a beleza e bem estar

Mulher tomando chá para beleza

Chá verde

Sem dúvidas um dos chás mais conhecidos para quem deseja perder peso, o chá verde é rico em antioxidantes, que favorecem neutralização de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Assim fazendo dessa erva uma grande aliada na luta contra o envelhecimento.

Chá de hortelã

Possui ação adstringente, ótimo contra o aparecimento de cravos e espinhas. Por isso, é muito indicado para quem sofre com a oleosidade da pele. Para um melhor aproveitamento, aplique o chá com o auxílio de algodão em toda a pele do rosto diariamente.

Chá de cravo

Está com o rosto inchado, então o chá de cravo vai te ajudar! Muito usado pelos povos antigos, esse chá tem seus efeitos reconhecidos até hoje, como o seu poder em aliviar inchaços já que possui efeito analgésico. Aplique na pele em forma de compressa gelada.

Chá branco

Também muito usado para a perda de peso, o chá branco é capaz de melhorar o colágeno, responsável por manter a elasticidade e resistência da pele. Dessa forma retarda o aparecimento de rugas e até mesmo o surgimento de estrias.

Para que os benefícios possam ser realmente aproveitados, o ideal é que os chás sejam feitos em infusão.

Saiba mais sobre chás



Mais informações por email.

Comentar sobre Chás para a beleza e bem estar

Destaque

Como evitar estrias

Como evitar estrias