Chá verde para emagrecer

O chá verde possui vários benefícios para o organismo, além de ser um ótimo auxilio para quem quer emagrecer com saúde.


O chá verde se tornou um queridinho de muitas mulheres, isso devido aos inúmeros benefícios que ele pode oferecer, por ter custo baixo e por ser encontrado facilmente. Suas propriedades nutricionais como a catequinas, bioflavonoides, vitaminas C, B1, B2 e K, além de ácido fólico e potássio o tornaram uma bebida completa principalmente para quem deseja emagrecer.

         

A propriedade antioxidante do chá verde tem grande poder de acelerar o metabolismo e desta forma se torna um grande aliado no combate ao peso.

Chá verde emagrece mesmo ou é mito

Emagrece mesmo! Claro que para chegar ao peso ideal é preciso muito mais, como manter a dieta saudável e a prática de atividade física, porém ele pode ser o principal coadjuvante nesta luta, principalmente entre as mulheres. O organismo feminino após os 25 anos não tem a mesma facilidade de eliminar peso como aos 18.

Esta função de acelerar o metabolismo devido aos antioxidantes traz muito mais benefícios, além de ajudar na perda de peso, ele também pode prevenir doenças como o câncer, tem o poder de limpar as artérias do coração, prevenindo doenças cardíacas. O chá verde ainda favorece os cabelos, as unhas e a pele, sim ele também tem este poder contra o envelhecimento.

Chá verde para emagrecer como tomar

O gosto não é dos melhores, pois é amargo e forte, mas existem diversas marcas que se especializaram nesta planta e trouxeram um leque de opções de sabor para o chá verde, ou seja, você pode escolher o melhor sabor. Você também pode acrescentar gotas de limão no chá, ferver a água da erva com uma casca de abacaxi, ou mesmo incluir outras ervas como erva doce, cidreira ou camomila no seu chá diário. Acredita-se que de cinco a seis xícaras diárias é o suficiente para garantir mais saúde e claro a perda de peso.

Chá verde emagrece quantos quilos por mês

O chá não tem o poder de eliminar peso sozinho, ele contribui para o emagrecimento sim, porém quando adicionado a uma dieta equilibrada regada a alimentos saudáveis e atividade física, é possível tomá-lo sem a intenção de eliminar peso também, já que é uma bebida muito saudável que acarreta muitos benefícios ao organismo não só a perda de peso.

O resultado é visível e pode ser notado rapidamente, porém não existe um número específico de quilos que ele é capaz de eliminar mensalmente, pois o organismo de uma pessoa é diferente do outro, além de uma série de fatores como hábitos de alimentação e saúde.

O objetivo de eliminar a quantidade desejada de peso fica a critério e determinação de cada um, a quantidade de chá não deve ser alta, já que assim como qualquer outra coisa em excesso pode não fazer o bem e lembrando que ele não deve ser substituído por água.

Há cerca de 10 anos o chá verde se tornou o principal aliado na perda de peso, principalmente entre as mulheres, por isso para quem quer perder peso o chá verde é super indicado.

Assista ao vídeo e veja um pouco mais sobre este chá emagrecedor e cheio de benefícios para a saúde:

Jornal Hoje - Chá Verde emagrece MESMO sem dieta!

Saiba mais sobre o chá verde

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. quero muito emagrecer como fazer

    fabiana de moraes silva
    01/10/13 às 12:39 pm

X
Curta a página