Chá de cozinha brincadeiras

Chá de cozinha brincadeiras

O chá de cozinha é uma pequena confraternização que reúne amigas e parentes, tem como objetivo comemorar os últimos dias de solteira da noiva e ainda presenteá-la com pequenos utensílios domésticos, realizado alguns dias antes do casamento, deve ser um momento descontraído e divertido. Caso a noiva já tenha uma cozinha bem equipada, existem outras opções de chás que podem incluir também amigos e o noivo, como o chá bar, por exemplo, outra opção que vem se tornando popular é o chá de lingerie, porém este, somente para amigas.
Como é costume a noiva adivinhar os presentes, muitas amigas ou madrinhas da noiva organizam o chá de cozinha, a fim de que ela não saiba o que foi pedido a cada convidado, sendo esta a brincadeira mais tradicional que existe.
Para organizar o chá de cozinha, o primeiro passo é fazer uma lista com os utensílios a serem pedidos aos convidados, esqueça presentes caros, em chá de cozinha são pedidos itens baratinhos e indispensáveis, como rodinho de pia, baldinho de lixo, abridor de latas, etc, depois faça convitinhos que devem ser entregues pessoalmente por amigos ou parentes, convites personalizados são boas opções e ainda demonstram originalidade e cuidado com os detalhes.
Como o chá de cozinha é uma festa pequena e íntima, nada de alugar salões de festas, buffet e garçons, o ideal é que seja um local onde todos possam sentir-se a vontade para conversar e brincar, caso sua casa não comporte o número de convidados opte por outros lugares como a casa da avó, da tia, da melhor amiga.
Para que a festa seja mais descontraída organize uma lista com possíveis brincadeiras para o chá de cozinha, lembre-se apenas que a finalidade não é causar constrangimento a ninguém e que obrigar a noiva a tirar a roupa, pintá-la com batom, usar bacia com farinha são brincadeiras de mau gosto e pra lá de ultrapassadas, felizmente hoje as pessoas estão se conscientizando que para se divertirem não é necessário expor ninguém ao ridículo, como acontecia antigamente, em que a noiva era muitas vezes colocada em situações constrangedoras e ridículas, existem inúmeras brincadeiras saudáveis e divertidas que podem ser feitas hoje durante um chá de cozinha, algumas bem tradicionais, como a noiva adivinhar os presentes, para isto é importante que a pessoa que está organizando o chá, providencie antecipadamente essa lista e alguns “brindes” bem singelos, como batons, brincos, pulseiras, chaveiros, sabonetes, caixinhas porta-treco, bilhetes de loteria, colheres medida, espelhinho de bolsa, entre outros para oferecer as vencedoras das brincadeiras. Para ajudá-la, confira estas sugestões:
>> BINGO DAS BOLSAS
Está é uma brincadeira que pode envolver a todas suas convidadas, basta que estejam de bolsas, faça uma lista com artigos que podem ser encontrados dentro das bolsas, quem tiver algum dos itens mencionados ganha um prêmio, comece com itens bastante óbvios e termine com algo impensável.
>> CASAMENTO PERFEITO
Cada convidada escreve em um cartão sua receita para um casamento perfeito, a noiva lerá cada um tentando descobrir a autora da receita lida, se errar pode pagar uma prenda, sem exageros e constrangimentos.
>> JOGO DAS CELEBRIDADES
Cada convidada escolhe o nome de uma celebridade, através de gestos tentará descrevê-la para que a noiva tente acertar quem é a pessoa famosa.
>> ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS
Está brincadeira, pode vir a ser um grande presente, que fará a noiva recordar-se com carinho do seu chá de cozinha. Peça para cada convidada levar uma foto em que a noiva apareça, contando a história dessa foto, junte tudo e monte um álbum, além de boas risadas, trará recordações desses momentos que foram marcantes.
Outras brincadeiras podem surgir na hora, pois para o chá de cozinha não há regras, o mais importante é que as brincadeiras sejam animadas e envolva a todas suas convidadas, quanto mais animado melhor, lembre-se de pedir para alguém fotografar ou filmar esses momentos, para que possa guardar esta doce recordação.
Não esqueça também que durante o chá devem ser servidos alguns petiscos, como salgadinhos, mini sanduíches, que dispensem o uso de talheres e pratos. Docinhos e bolo deixam qualquer mesa bonita e sempre agradam a todos. Quanto as bebidas dependerá do cardápio escolhido e gosto dos convidados, vinho branco gelado ou espumante são perfeitos, pois atendem a qualquer horário, refrigerantes e água não podem faltar para as pessoas que não gostam ou não tomam bebidas alcoólicas. Sucos, chás gelados, cervejas também podem ser servidos em festas ao livre e em dias quentes.
Por último, não se esqueça de providenciar lembrancinhas do seu chá de cozinha, estes deverão ser entregues ao final da festa, algo material que fará com que seus convidados lembrem-se sempre deste dia, as lembrancinhas devem ser simples, porém úteis como, blocos de anotação, noivinhos porta recados, cadernos de receita, panos de prato, entre outros, não exagere, lembre-se que as lembrancinhas mais sofisticadas serão entregues no dia do casamento. Esperamos ter ajudado com estas dicas, boa festa!

         
0 voto



Josi
28/09/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook