Celulite como evitar

Sem dúvidas a celulite é uma das maiores inimigas das mulheres, perdendo apenas para a gordura localizada. Veja como acabar com elas.

Dicas para evitar celulite

Que atire a primeira pedra quem não tem uma celulite! Não adianta, pode ser famosa, desconhecida, gordinha ou magrinha, a verdade é que todas nós sofremos com aqueles terríveis furinhos que geralmente se localizam no bumbum, barriga, pernas e coxas. As celulites afetam o tecido subcutâneo, principalmente o tecido gorduroso o que causa aquelas irregularidades na pele deixando-a com aspecto similar a uma casca de laranja, acabar com esse mal é praticamente impossível, apesar de já existirem tratamentos específicos para os casos mais graves, segue aqui algumas dicas simples e eficazes a fim de tratá-las e evitá-las.

A água é a bebida mais benéfica para a saúde do corpo e a medida mais eficaz de combate a celulite, portanto se quer evitar a celulite beba água, no mínimo dois litros por dia. Alimentação saudável deve ser prioridade, atenção a alguns alimentos que devem ser evitados ou eliminados radicalmente do seu cardápio tais como o consumo de frituras, carnes muito gordurosas, alimentos preparados com óleo, açúcar em excesso, chocolate, refrigerantes. Evite o consumo exagerado de carboidratos, no caso de arroz, macarrão, bolacha e pão, faça a opção pelos integrais, alimentos com alto teor de sódio causam retenção de líquidos o que contribui efetivamente ao surgimento das celulites, fique longe de alimentos em conserva, enlatados e os salgadinhos tipo chips.

Como já sabemos o sal é um grande vilão na retenção de líquidos, portanto deve ser evitado e para as que padecem com a retenção de líquidos a melhor opção a fim de combater e tratar as celulites é através da drenagem linfática, duas vezes por semana. A prática constante de um exercício físico pode ser um grande aliado no tratamento anticelulite, a caminhada é um dos exercícios mais simples e prazerosos que não requer grande experiência para os iniciantes e não impõe limite de idade, uma caminhada de meia hora diariamente pode fazer milagres. Abuse de hidratantes corporais, principalmente após o banho quando os poros encontram-se abertos.

Mais sobre Celulite como evitar

Evite usar roupas muito apertadas, pois diminuem a circulação o que favorece a celulite. Em casos mais graves procure orientação do seu ginecologista para um controle de taxas hormonais, menstruação irregular, pílulas anticoncepcionais e algumas disfunções podem ser a causa do aparecimento das celulites que podem ter também origem genética. Para uma prevenção completa consuma alimentos como aveia, banana, batata, beterraba, brócolis, cebola, cenoura, couve-flor, espinafre, alimentos ricos em fibras, laranja, leite e queijo desde que não sejam muito gordurosos, melancia e tomate, são ótimos para uma dieta anticelulite, pois contribuem amenizando as já existentes e prevenindo futuras. Com dicas simples acessíveis a todas e uma alimentação saudável você poderá manter-se longe das temíveis celulites, que incomodam a tantas mulheres.




Josi
08/06/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Celulite como evitar

Destaque

Dicas de decoração para ambientes pequenos

Dicas de decoração para ambientes pequenos