Cauterização capilar o que é

A cauterização capilar é um tipo de reestruturação capilar indicado para cabelos bem danificados. Saiba mais no Mundo Mulheres.

 

Cauterização capilar

Atualmente um dos assuntos mais comentados dentro do nosso universo feminino que envolve a beleza e saúde dos cabelos é a cauterização. Porém muitas mulheres ainda têm dúvidas quanto ao assunto e não sabem para que serve esse tratamento, a quem se destina, se pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, para sanar essas e eventuais dúvidas, fomos pesquisar mais acerca do assunto, confiram. A cauterização ou plástica capilar como também é conhecida, nada mais é que um tratamento intensivo que tem por finalidade cicatrizar a cutícula do cabelo, para que as proteínas que serão depositadas nos fios através de uma hidratação com produtos específicos permaneçam por mais tempo. Sua principal função é recuperar a elasticidade dos fios, corrigindo a estrutura capilar, recuperando as fibras capilares, já que o tratamento age diretamente no córtex ou cutículas do cabelo.

Popularmente muitas pessoas têm comparado a cauterização a uma hidratação mais profunda, porém que sela as escamas do cabelo, suavizando as pontas e eliminando aquele aspecto de cabelo arrepiado, ressecado e mal cuidado. Um dos componentes essenciais a beleza dos cabelos, reposto através da cauterização é a queratina. Quando há falta desse nutriente ocorre um desgaste na fibra capilar, os cabelos ganham um aspecto seco, quebradiço, com fios porosos e sem vida, a queratina é a responsável em preencher as fissuras que se encontram nos fios, recompondo a fibra capilar, além disso, a queratina é essencial, pois é ela quem garante maciez e brilho ao cabelo.

A cauterização deve ser feita preferencialmente por profissionais em salões de beleza, principalmente no caso de cabelos muito ressecados e pode ser mantida em casa através de kits de cauterização disponíveis no mercado, porém é preciso estar atenta, pois a cauterização é feita por etapas, assim como nos salões, pois é preciso primeiro abrir as escamas para que os produtos possam penetrar, depois é necessário fechá-las, selando-as para que os produtos específicos possam agir dentro dos fios, confira agora o passo a passo da cauterização feita nos salões:

>> Primeiro lava-se os cabelos duas vezes com xampu antirresíduos, para que o xampu abra as escamas, preparando os fios para a máscara hidratante.

>> Antes de aplicar o creme retira-se o excesso de água nos fios, secando delicadamente com uma toalha.

>> O cabelo é dividido em pequenas mechas e aplica-se o creme reestruturador composto a base de colágeno, mecha por mecha. O produto deve agir por vinte minutos para que o então o cabelo seja enxaguado.

Mais sobre Cauterização capilar o que é

>>Após retirar completamente o creme reestruturador, aplica-se o produto a base de queratina, então ainda com o produto no cabelo, separa-se mechas que serão secadas com o auxílio do secador e para que a queratina penetre ainda mais nos fios, é usado a chapinha.

>> Finaliza-se com óleo de silicone para retirar totalmente o frizz, principalmente dos fios novos.

Para manter a hidratação em casa você poderá fazer uso de um desses kits:
-kit cauterização capilar da Vizcaya;
-Sistema de recuperação nanoesfera de ativos reparadores da Ecologie
-Kit cauterização Absolut repai da L’oreal;
-kit cauterização Carga de maxqueratina da Niely Gold;
-Kit queratinização com cauterização da Vita A, dentre outras facilmente encontradas em lojas de produtos de beleza. Ao fazer uso dos kits para aplicação em casa é importante manter os mesmos passos realizados nos salões para se obter o efeito desejo.

Vale ressaltar que a primeira cauterização deve ser feita em salões, pois cada tipo de cabelo requer um tipo de hidratação, visto que há diferentes graus de ressecamento e estrutura e somente um profissional qualificado poderá analisar e determinar o melhor método ou os produtos mais recomendados a cada caso.

A cauterização pode ser aplicada a qualquer tipo de cabelo, principalmente aqueles que se encontram mais ressecados, danificados, quebradiços e desidratados pelo uso excessivo de químicas e secadores de cabelo.
Experimente a cauterização, pois o resultado será mais brilho, maciez e força aos fios.

Saiba mais sobre cabelo




Josi
20/01/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Cauterização capilar o que é

Destaque

5 atitudes que favorecem a quebra do cabelo

5 atitudes que favorecem a quebra do cabelo