Casamento durante o dia vestido de noiva

Casamento durante o dia vestido de noiva

O casamento é com certeza um momento muito especial e marcante na vida da mulher e tão emocionante quanto marcar a data do casamento é a escolha do vestido, pois esse é essencial para o grande dia.
O sonho e o desejo de toda noiva é estar maravilhosa no dia do seu casamento e sendo ela o foco das atenções é preciso cuidado ao escolher o vestido, com a proximidade do verão muitos casais acabam optando pelas cerimônias diurnas e vespertinas que tem um caráter mais informal e despojado, se é este seu caso, fique atenta as dicas quanto à escolha do vestido de noiva.
Para o verão os vestidos de noiva seguem a tendência dos vestidos curtos, porém fique longe dos modelos “camisolinha”, a dica é optar por modelos que valorizem o visual, proporcionando leveza, quanto ao tecido musseline, rendas, seda, são boas opções, por serem tecidos mais delicados são ideais para essas ocasiões durante o dia. Se quiser fugir da tradicional cor branca, tons em off White e nude, super em alta no momento, são perfeitos para cerimônias realizados durante o dia.
Casamentos realizados de manhã pedem cores suaves, roupas leves e flores naturais, exigem vestidos sem volume e sem muito detalhe e nada de brilho. O buquê pode ser bem simples e discreto, arranjos arredondados com flores do campo ou rosas, são boas opções. Os acessórios devem ser delicados, para o dia pérolas são as mais indicadas. Os penteados seguem a linha da simplicidade, pode-se usar véu, porém cuide para que esse não chegue até o chão, caso prenda o cabelo opte por arranjos ou acessórios delicados. Maquiagem simples e suave.
Assim como a manhã, casamentos realizados à tarde também devem ser simples, portanto cuide para não pecar pelo excesso de brilho, pedrarias e bordados, o vestido deve ser leve, romântico, mantendo a delicadeza dos modelos da manhã, porém pode-se ousar um pouco mais nesse período, podendo optar por tecidos mais sofisticados com pouco de brilho, cetim e crepe são boas opções, os modelos podem ser mais justos ou “armadinhos”, dependendo do seu estilo, podem ser longos ou semilongos, quanto à cor pode seguir o tradicional branco ou marfim. Caudas não são proibidas, porém devem ser curtas, assim como o véu, ideal até a altura da cintura. Quanto aos acessórios os mais discretos e delicados possíveis, pode-se ousar um pouco mais na maquiagem, porém deve ser mais leve que para a noite, lembre-se que o período da tarde é um período intermediário, por isso equilíbrio e bom senso são palavras chaves.
Segundo os especialistas é importante não se precipitar ao comprar ou alugar o vestido, visite no mínimo quatro lojas diferentes antes de escolher o modelo que lhe pareça ideal, importante também não comprar baseada nos gostos pessoais de outras pessoas, é sempre bom levar junto à mãe o sua melhor amiga para opiniões e sugestões, porém a escolha deve ser sua, leve em consideração que além de belo o vestido deve ser confortável, pois passará horas com ele, caminhe com o vestido, levante os braços, rode, abrace pessoas, experimente-o verdadeiramente, simulando gestos que com certeza fará no dia do seu casamento.
Não compre um vestido que não lhe assente bem esperando emagrecer até o dia do casamento e jamais se esqueça que os modelos devem ser adequados quanto ao horário da cerimônia.
Para os pés, opte pelos saltos mais grossos que oferecem mais conforto e estabilidade.
Não fique focada somente no vestido, pois ele é composto pelos acessórios e todos devem ser analisados e pensados em conjunto com o vestido para que futuramente não fique muito exagerado, tudo deve estar em harmonia e equilíbrio. Seguindo as dicas dificilmente errará ao escolher o vestido para o casamento dos seus sonhos. Boa sorte e felicidades!

         
0 voto



Josi
13/12/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook