Caroços no corpo o que pode ser?

A maioria das mulheres se assustam com caroços que surgem inesperadamente em qualquer parte do corpo, confira o que pode ser.


Mulher olhando pela lupa

A maioria das pessoas ao perceberem algum carocinho estranho no corpo ficam desesperadas acreditando que pode ser indício de alguma doença mais séria, porém a grande maioria desses caroços que surgem de forma misteriosa em qualquer parte do nosso corpo podem ser inofensivos, considerados benignos. Embora em sua maioria não sejam cancerosos, é sempre indicado consultar um médico especialista a fim de um diagnóstico mais preciso para nossa segurança e tranquilidade.

         

Algumas pessoas podem ter uma maior ocorrência de caroços que podem surgir nos mais variados lugares do corpo, como braços, axilas, virilhas, pernas, pescoço, entre outros. Para não se desesperar, confira o que pode ser e o que causa o aparecimento desses caroços indesejáveis em nosso corpo.

Caroços na cabeça e nas costas

Mão nas costas

Normalmente os caroços que surgem em várias partes do corpo como pernas, braços, costas e também couro cabeludo podem ser acúmulo de células de gordura, diagnosticado como lipoma, não são malignos, porém tendem a assustar pelo seu crescimento que pode chegar ao tamanho de uma laranja, nesses casos o mais indicado é buscar ajuda médica para a remoção do caroço do corpo, já para evitá-los um esfoliante durante o banho poderá auxiliar, visto que eles removem as células mortas, desobstruindo os poros.

Caroços nas mãos e nos pés

Pés femininos

É comum nas mãos e nos pés aparecem pequenos cistos cheios de líquido que podem aumentar de tamanho, normalmente esses carocinhos surgem no corpo devido à inflamação no ligamento dos tendões ou por movimentos repetitivos realizados em excesso e desaparecem do corpo assim que a inflamação é contida, por isso é preferível buscar ajuda médica.

Para evitá-los, ao realizar movimentos que sejam repetitivos ou que demandem muito esforço a dica é alternar braços ou pés, fazendo paradas frequentes para um pequeno alongamento.

Caroços no pescoço

Mulher examinando o pescoço

Os caroços no pescoço podem ser o resultado de um inchaço nos gânglios linfáticos, provocados por infecções que normalmente aparecem quando a imunidade do corpo está baixa, a água pode ser uma grande aliada nesses casos, pois segundo os especialistas, tomar até oito copos de água ajuda a expulsar vírus e bactérias do corpo, porém caso o carocinho persista, é melhor consultar um especialista, pois pode ser um indício de uma infecção mais séria no corpo.

Caroços na virilha

Mulher com creme nas mãos

Os caroços na virilha são um dos mais comuns, embora sejam também os que mais assustem, pois um dos indícios de doenças sexualmente transmissíveis são justamente o aparecimento de caroços ou feridas nas partes íntimas, mas os carocinhos na virilha podem surgir devido a reações alérgicas de algum produto ou aparelho de depilação, também pode ser algum traumatismo ocasionado por lesões, como o elástico ou roupas apertadas, pequenos lipomas ou glândulas linfáticas inchadas.

Os caroços que surgem na região pubiana do corpo podem ser glândulas sebáceas obstruídas, geralmente ocasionadas por aparelhos depilatórios, normalmente esses tipos de caroços não doem e podem durar anos, desaparecendo do corpo de uma hora para outra. Para evitá-los uma dica é usar cremes ou óleos que evitem o bloqueio dos poros e para quem está com caroços nessa região do corpo, o indicado é fazer compressas com água quente que ajudam a abrir os poros.

Embora a maioria dos caroços, cistos ou nódulos que surgem em nosso corpo não sejam malignos é sempre importante buscar uma avaliação médica, pois algumas protuberâncias podem ser indícios de alguma doença mais séria, principalmente se esses caroços mudam de cor ou doem, portanto toda anormalidade em nosso corpo deve ser investigada por um profissional e jamais ignorada.

Confira uma explicação dada por uma dermatologista a respeito dos caroços que surgem em nossa pele.

Tudo de Bom - Nódulos na pele 06/04/2011.asf

Leia mais sobre algumas doenças e caroços no corpo

0 voto



Josi
28/11/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Eu fiquei traumatisada com dois caroços que nasceram na minha virilha um e enorme e o outro bem menor e se aperta dói e eu gostaria de saber o que fazer? Foi logo que mim depilei comecou uma coceira insuportavel nas minhas pernas passou uns dois dias e comecou minha virilha a cosar e foi crescendo um caroço e agora ele tá enorme. O que eu faço?

    Larissa barros
    13/12/13 às 7:01 am
  2. Ola boa tarde! Eu me depilei depois de um tempo começou a cossar acabou ferindo agora tem um carosso o que pode ser

    debora
    12/09/13 às 4:09 pm
  3. Olá Tereza,

    Recomendo que você procure um médico para avaliar o seu caso, principalmente por você sentir dores durante as relações sexuais.

    Mundo Mulheres
    04/09/13 às 5:54 pm
  4. fiz exame de coloscopia e conclusao : coloscpio insastifatoria po jec não visivel e colcocitologia oncotica : esfregaço limitado por processo inflamatorio agudo conclusão:PROCESSO INFLAMATORIO ALTERAÇOESINFLAMATORIIAS EM CELULAS ESCAMOSAS. FLORA DE DEFESA VAGINAL AUSENTE (BACILIOS DE DODERLEIN0 BACTÉRIAS ( BACILOS E CÓCOS). OQUE VCS DE MISEM DISSO, EU SINTO MUITAS DORES NA RELAÇÃO SEXUAL

    tereza c. alfaro
    03/09/13 às 5:27 pm
  5. Olá Pamela,

    Recomendo que você procure um médico o mais rápido, pois somente ele poderá avaliar o seu caso.

    Mundo Mulheres
    30/08/13 às 2:35 pm
  6. Olá, eu estou com um caroço na virilha , é por dentro e doi muito ! o que pode ser ? OBRIGADA !

    Pamela Da Silva
    30/08/13 às 12:59 pm

X
Curta a página