Café da manhã saudável e ideal

Café da manhã saudável e ideal

Certamente você já ouviu falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas nem sempre damos o devido valor a essa refeição que tem por finalidade repor as energias gastas durante o sono, muitas pessoas não tomam o café da manhã e a desculpa frequente que ouvimos é que não há tempo, apesar de saber que a agitação da vida moderna nos deixa realmente sem tempo para muitas coisas, não fazer a primeira refeição do dia pode comprometer o nosso organismo deixando-o sem energia, quando acordamos os níveis de glicose e glicogênio estão muito abaixo do necessário, pois foram usados durante a noite para manter as atividades vitais como a respiração, batimentos cardíacos e a circulação, por isso a importância em repor esse gasto para as atividades do dia, quando não nos alimentamos corretamente nos falta disposição para as tarefas do dia, portanto é justamente no café da manhã que precisamos consumir alimentos que funcionem como um combustível para o corpo.
Acordar e sentar-se calmamente numa mesa já posta e farta, com leites, vários tipos de pães, queijos, cereais, sucos seria o ideal a todos, porém na prática essa rotina costuma ser outra totalmente diferente, geralmente nos alimentamos de manhã com a famosa média que é o café com leite e pão com margarina, muito de vez em quando uma frutinha, quando não, tomamos apenas um cafezinho apressado sem tempo até para sentar a mesa.
Ficar sem se alimentar ou se alimentar de maneira desequilibrada provoca fraqueza, nos traz sensação de mal-estar, restringe nossa capacidade de raciocínio e escolha, além do que, se passarmos muito tempo com o estômago vazio, chegaremos a hora do almoço com uma fome descomunal , então comeremos tudo o que encontrarmos pela frente sem conseguir controla-se o que contribui para que haja um aumento de peso.
Veja alguns alimentos que não devem faltar nunca no seu café da manhã, para que este se torne saudável e ideal:

                       

- PÃES E GELÉIAS: esses alimentos são necessários para repor as energias gastas durante o sono, são os carboidratos. Dê preferência aos pães integrais, biscoitos e cereais matinais, bolos e mel.

- LEITES E SEUS DERIVADOS: fornecem proteínas e cálcio, ajudam na saúde dos ossos, podem ser encontrados também nos yogurtes, ovos e frios.

- FRUTAS E SUCOS: fazem parte do grupo de vitaminas e minerais essenciais ao corpo.

- MARGARINA, MANTEIGA E REQUEIJÃO: pertence ao grupo das gorduras, presente também no leite integral e queijo.

- FIBRAS: as fibras são fundamentais para o bom funcionamento do nosso intestino quando ingeridas logo pela manhã propicia sensação de saciedade por muito mais tempo.

O café da manhã assim como todas as outras refeições é importante para uma vida saudável, seja qual for sua escolha pelos alimentos o fundamental é que se alimente, agindo assim, logo perceberá a melhora no desempenho físico e mental e quem sabe não passe a ser uma defensora em prol ao café da manhã saudável.

Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
21/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook