Cabelos opacos e quebradiços

Devida às agressões externas o cabelo acaba perdendo suas vitaminas e ficando quebradiço e opaco. Saiba como reverter essa situação.

Cabelos opacos

O cabelo é essencial a vaidade feminina, tido como moldura do rosto, é preciso cuidados para que os fios estejam sempre saudáveis e bonitos. Um problema que atinge a muitas mulheres é a opacidade que pode derrubar qualquer autoestima e isso ocorre devido à falta de proteína nos fios, essa falta de proteína pode ocorrer por diversos fatores tanto físicos quanto químicos, uma vez que a cutícula do cabelo, que é a parte externa ao fio, é extremamente sensível a todo tipo de agente agressor, como poluição, sol, praia ou alisamento, reflexo e coloração, esses fatores provocam a abertura das escamas capilares, trazendo como consequência a perda tanto do brilho quanto da umidade e resistência dos fios, tornando-os além de opacos, quebradiços e fracos.

                       

Para as que se identificaram com o problema, os profissionais recomendam tratamentos de reconstrução dos fios a base de queratina hidrolizada, capaz de eliminar ou amenizar a opacidade, pois atua diretamente no córtex do fio, localizado na parte interna do fio. Outros tratamentos como a cauterização a frio ou a molecular podem apresentar resultados ainda mais eficazes. A opacidade e os fios quebradiços podem atingir a todos os tipos de cabelo, porém os que passam por procedimentos químicos necessitam de um cuidado ainda maior, devido à fibra capilar tornar-se mais sensível, a perda da luminosidade é perceptível tanto em cabelos escuros quanto em fios claros, sendo de extrema importância cuidar da alimentação que influencia diretamente na saúde dos fios.

Durante o verão os cuidados devem ser redobrados, pois a exposição constante ao sol degrada as ceramidas, fazendo com que as escamas se abram, perdendo assim nutrientes, o que deixa a superfície do cabelo áspera, opaca e quebradiça, para que isso não ocorra produtos com alto poder de hidratação são essenciais, use linhas com ativos de brilho, extrato de pérola ou orquídea, produtos a base de aminoácidos de trigo e leite também são indicados devido ao seu poder hidratante, os produtos podem ser usados de duas a três vezes por semana. Para os fios danificados e ressecados pela ação do cloro, sal e químicas, a hidratação termoativa é uma ótima opção, visto que contém partículas de cerâmica capazes de penetrar profundamente nos fios, propiciando maciez e brilho aos cabelos por muito mais tempo.

O tratamento mais novo que garante reverter o processo de opacidade é conhecido por “maquiagem de cabelo”, trata-se de um produto a base de queratina, emolientes e polímeros selantes, que atuam como verdadeiros selantes nos fios, alinhando as cutículas e ainda eliminando pontas duplas e frizz, podendo durar até dois meses. O procedimento para este tratamento é relativamente simples, requer lavagem, escova, aplicação do produto, esterilização dos fios, finalizando com a aplicação de chapinha ou babyliss. Todo esse procedimento repõe os nutrientes e fecham as cutículas, recuperando assim o brilho e a textura dos fios, deixando os cabelos muito mais hidratados, com aparência saudável e luminosa e isso é tudo o que queremos!

1 voto



Josi
16/11/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook