Cabelos finos o que fazer

Se você tem cabelos finos e tem dificuldade em deixá-los sempre bonitos e sedosos, confira algumas dicas e mantenha-os saudáveis.

Cabelos finos o que fazer

Os cabelos são muito importantes para vaidade feminina, por isso hoje trataremos de um assunto que afeta a muitas mulheres, o cabelo fino, que por ser mais frágil e delicado requer cuidados redobrados.
Dentre alguns fatores que podem induzir ou até mesmo aumentar esse problema, devemos levar em consideração que algumas mulheres já têm uma predisposição genética para cabelos finos, pois os fios são compostos por três camadas: cutícula, córtex e medula, sendo que cabelo fino é resultante de um córtex de pequeno diâmetro, quase sempre determinado geneticamente, por isso muitas já nascem com cabelo fino.
Outro problema como a queda de cabelo excessivo, pode também contribuir para que os cabelos se tornem finos ao longo da vida, pois a queda enfraquece os fios deixando-os sensíveis e fáceis de quebrar.
Como os fios se rompem com mais facilidade é preciso muita atenção ao realizar algum procedimento químico como tintura ou alisamentos em cabelos finos, uma vez que podem comprometer totalmente a saúde dos fios, tornando-os extremamente ressecados, por ser assim tão sensíveis estão mais propensos a sofrerem mais com as agressões do dia a dia com o sol, vento, poluição. Embora os cabelos finos sejam mais delicados, não precisam necessariamente ser fracos, basta seguir alguns cuidados específicos para combater o problema:
O primeiro cuidado já começa na hora do banho, é preciso manter os fios sempre limpos, por isso para controlar a oleosidade deve-se lavar o cabelo todos os dias com xampus específicos para cabelos finos, opte preferencialmente pelos neutros e sem sal, já o condicionador deve se aplicado somente nas pontas. Uma vez por semana é indicado fazer uma limpeza profunda nos fios, usando um xampu antirresíduos.
Outro cuidado indispensável para quem tem cabelo fino é com a hidratação, pois quanto mais o cabelo estiver hidratado, mais forte será, por isso faça hidratações de 15 em 15 dias, optando por produtos a base de queratina, óleo de frutas ou manteiga de karité que ajudam na hidratação dos fios, tornando-os mais fortes e resistentes.
Ao usar o secador de cabelo, o cuidado está na escolha quanto à regulagem de temperatura que não deve ser muito alta, comece por secar os fios da raiz em direção às pontas e como os cabelos finos naturalmente são mais frágeis evite usar chapinha que danifica, quebra e resseca ainda mais os fios.
Para finalizar, um bom corte pode mudar completamente o visual de quem tem cabelos finos, porém é comum pensar que para disfarçar o problema dos cabelos finos basta fazer um corte que dê volume, como o corte em camadas, por exemplos, mas segundo os especialistas é preciso saber posicionar as camadas, pois caso sejam curtas demais e se posicionem ao redor da face o corte em nada contribuirá com quem padece com os cabelos finos, pois dessa forma ficará sem vida. Para que isso não ocorra à dica é deixar os fios mais longos, cortando-o em diversas camadas longas, dessa forma os cabelos ganham volume, com balanço e movimento natural.

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
10/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook