Cabelos como fazer crescer

Saiba como fazer os cabelos crescer através de uma alimentação saudável e hábitos saudáveis, são dicas fáceis e importantes.

Cabelos como fazer crescer

Os cabelos são super importantes para a vaidade feminina, afinal ajudam a compor nosso cartão de visitas moldando o nosso rosto, por isso merecem cuidados e atenção especial a fim de que estejam sempre saudáveis e bonitos.
Hoje abordaremos um assunto que aflige a muitas mulheres, o crescimento dos fios, pois embora os cabelos curtos denotem estilo e personalidade, os cabelos longos nunca saem de moda, sendo este também uma preferência entre a ala masculina, pois um cabelão na cintura, bem cuidado, atrai muitos olhares.
Primeiro é importante ressaltar que os fios quando saudáveis crescem em média um centímetro ao mês, embora não cresçam tanto quanto imaginávamos ou gostaríamos, saiba que esse crescimento não é pouco, pois quando estacionado logo reparamos que o cabelo deixou de crescer. Segundo os dermatologistas especialistas em cabelos, são cinco os principais fatores que levam o cabelo a parar de crescer, são eles:
>> Alterações metabólicas ou hormonais, geralmente decorrentes de problemas como a tireoide ou ovários policísticos.
>> Descontrole da glândula sebácea, que resulta na dermatite seborreica.
>> Doenças crônicas relacionadas a câncer ou diabetes.
>> Má formação no folículo capilar resultante de alterações genéticas, porém este problema já identificado logo na infância, visto que o cabelo não cresce.
>> Alimentação pobre em nutrientes também interrompe o crescimento dos fios.
Agora que já sabemos as possíveis causas que levam os cabelos a não crescerem é preciso estar atenta, pois uma queda anormal dos fios é o primeiro indício de que algo não está bem, caso esteja notando uma queda excessiva, com fios a entupir o ralo do chuveiro, fios soltos na escova, em roupas, no travesseiro, banco do carro e também cadeira de trabalho, procure um médico dermatologista, para que este especialista através de análises e exames médicos possa diagnosticar o problema e tratá-lo o quanto antes e da melhor forma possível.
Existem alguns nutrientes imprescindíveis à saúde capilar que são a cisteína, vitaminas do complexo B e alguns sais minerais encontrados no zinco, magnésio, ferro e cobre. Esse conjunto de nutrientes atua diretamente no bulbo capilar justamente onde os fios são produzidos, fazendo com que as madeixas cresçam, por isso os especialistas afirmam que a saúde dos cabelos é o reflexo da nossa alimentação. Portanto se quer cabelos saudáveis, brilhosos e com crescimento normal invista mais em sua alimentação, consumindo os nutrientes necessários, como a proteína encontrada em carnes, ovos, peixes e frango. A proteína é essencial para saúde dos fios, pois nosso cabelo é quase todo constituído a base dela é fundamental para a formação dos fios.
O ferro é outro importante aliado das nossas madeixas, pois é ele quem permite que todos os outros nutrientes sejam absorvidos pelos fios. Encontramos o ferro em alimentos como feijão, lentilha, couve, espinafre entre outros de coloração verde escura.
Vitaminas do complexo B, podem ser encontradas em carnes de porco, legumes, grãos integrais e vísceras, farelo, cereais, farinha de aveia, gema de ovo, fígado, carnes, ovos, leites e derivados. Já as principais fontes de Zinco são encontradas no leite, farelo de trigo, fígado e moluscos.
Como sabemos a maior fonte de Cálcio está no leite e seus derivados, já o Selênio pode ser encontrado em alimentos como peixes, grãos, assim como também no leite e em carnes. Todas as vitaminas do complexo B, mais o zinco, selênio e cálcio são responsáveis pelo aumento da produção e velocidade em que os fios crescem. Portanto se há deficiência de um desses nutrientes em nosso organismo com certeza o crescimento das nossas madeixas será comprometido.
Algumas pequenas mudanças podem turbinar os fios, como a temperatura da água, por exemplo, ao lavar o cabelo prefira água morna ou fria, pois a água quente retira completamente a oleosiddae natural dos fios, responsável pela proteção, ressecando e prejudicando completamente a saúde dos fios. Também na hora de lavar os cabelos cuide para não massagear demais o couro cabeludo, pois a massagem quando em excesso provoca um descontrole na produção das glândulas sebácea, ocasionando um acúmulo de gordura no couro cabeludo e ao redor dos fios, que em muitos casos leva a uma possível inflamação no couro cabeludo conhecido como Dermatite Seborreica, ou caspa. Fumantes têm sérios problemas relacionados ao crescimento dos fios, pois a nicotina interfere diretamente no bulbo capilar, reduzindo o fluxo sanguíneo nessa região, interferindo no crescimento dos fios. Já o estresse é outro poderoso vilão, pois como ele afeta a produção do hormônio DHT, sua deficiência ocasiona o atrofiamento do bulbo capilar.
Alguns produtos encontrados no mercado prometem auxiliar no crescimento dos fios, porém é fundamental uni-los as dicas já citadas, pois de nada valerá usá-los se não tomarmos os devidos cuidados, sobretudo com a alimentação, importante para nossa saúde como um todo. Siga as dicas e os cuidados recomendamos e esteja pronta para fazer parte da turma da Rapunzel!

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
30/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. como fasso pra o meu cabelo creçe mais rapido em possivel

    karine maria
    03/03/14 às 7:16 pm