Cabelos com progressiva e luzes

Cabelo com progressiva é mais prático, porém acaba tendo alguns problemas. Seguindo alguns cuidados é possível deixa-lo sempre bonito.

Cabelos lindosMuitas mulheres acabam utilizando a progressiva como um tratamento de praticidade ao invés de beleza, pois cabelos lisos e sem ondas sem dúvidas são bem mais fáceis e rápidos de arrumar. Para incrementar o visual muitas acabam fazendo as famosas luzes, detalhe que acaba dando um charme a mais ao look. Mas com toda essa química não há cabelo que resista e por muitas vezes acabam ficando opacos, quebradiços, fracos entre muitos outros problemas.

Porém existem alguns pequenos truques para manter os cabelos bonitos, com vida e com brilho e assim dando mais tempo entre uma aplicação de química e outra.

                       

Shampoo para cabelos com progressiva e luzes

Mulher lavando os cabelos

Os shampoos ideais para cabelos com química são aqueles com PH médio mais ou menos entre 4,5 e 5,5 complementando com o condicionador da mesma linha. É bom evitar shampoos que contenham sal e corantes.

Os shampoos produzidos para cabelos tingidos são próprios para não tirar a química do cabelo, sendo um produto de uso favorável para quem tem progressiva. Produtos anti-resíduos ou de limpeza profunda não são bons para quem tem progressiva, pois eles acabam tirando o produto dos fios.

Shampoos com o PH neutro (como os infantis) são suaves e por isso ajuda no controle da oleosidade, porém não abre a cutícula dos fios, assim não é recomendado um uso contínuo desse tipo de produto.

 Hidratação para cabelos com progressiva e luzes

Mulher com toalha na cabeça

As hidratações e cauterizações são importantes, pois elas repõem os nutrientes necessários que os cabelos perderam. As máscaras de queratina são super bem vindas. Hidratar os fios em casa não é nada complicado, basta lavar o cabelo com um shampoo ideal e enxágua-los com água fria.

Depois de tirar o excesso de água finalizar com o secador. Separe seu cabelo em mechas para poder aplicar o creme hidratante e massagear os fios. O ideal é aquecer os cabelos com o creme hidratante, para isso pode utilizar uma toalha quente ou até mesmo uma touca de alumínio.

Deixe o produto agir de 15 a 20 minutos e enxágue. Para finalizar e fechar a cutícula dos fios use o condicionador. Mas se você não tem muito tempo para hidratar os fios não se preocupe! Basta lavá-lo normalmente e fazer uma hidratação instantânea com aplicação do produto em ampola deixando agir por 5 minutos.

Caso a sua raiz seja muito oleosa evite passar o creme de hidratação no couro cabeludo, somente do comprimento da orelha para baixo.

Cuidados para cabelos com progressiva e luzes

Passando chapa em cabelo de mulher

Após a aplicação da química, os fios acabam ficando oleosos, sem vida, sem brilho e opacos. Alguns até acabam quebrando. Mas com alguns cuidados básicos esses problemas acabam e prolongam o efeito do tratamento. A queratina ajuda a impermeabilizar os fios com o hidratante.

Pois os produtos da progressiva criam uma capa em volta dos fios. Utilizar a queratina uns 10 ou 15 dias antes do procedimento deixa os fios encapados pelo hidratante. Tomar banho de piscina ou em mar também não é saudável para quem quer manter a progressiva por mais tempo.

Os produtos químicos que contem na água de piscina acabam afetando os fios, sem contar que após molhá-los será necessário lavar adequadamente. Evite lavar os cabelos todos os dias, dê pelo menos intervalos de um dia, pois a progressiva tende a durar cerca de 3 meses e a cada lavagem é retirada uma quantia do produto.

Algumas pessoas fazem a progressiva para poder secar o cabelo rapidamente ou finalizá-lo com chapinha. Mas para fazer uma escova e proteger os fios, o ideal é usar proteção térmica antes e depois. O leave-in é essencial para qualquer tipo de cabelo com ou sem química.

Confira no vídeo abaixo algumas dicas de Rodrigo Cintra sobre dúvidas de como tratar seus cabelos.

)

Saiba mais sobre como cuidar dos cabelos

8 votos



Ananda
09/10/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook