Cabelos com luzes em morenas

As luzes nos cabelos para mulheres morenas são ideais para quem busca uma mudança no visual sem radicalismo, confira algumas dicas.

Toda mulher gosta de mudar o visual e com tanta novidade surgindo, é cada vez mais comum às mulheres começarem a colorir os cabelos cada vez mais cedo e com certa frequência. Porém os cabelos monocromáticos já são uma raridade, estão cada vez menos em evidência, pois os cabelos com luzes continuam em alta, cada vez mais diversificados, as luzes nos cabelos apresentam vários estilos diferentes para atender os mais variados gostos.

As luzes são ideais para quem busca uma mudança no visual sem radicalismo e combinam com todos os tipos de cabelos e mulheres, das mais branquinhas as mais morenas e ainda tendem a rejuvenescer visualmente, mas para isso é preciso procurar um bom profissional capaz de fazer a combinação correta das tonalidades de forma a combinar harmoniosamente com tom de pele, valorizando seu rosto.

         

Cabelos com luzes loiras em morenas

Engana-se quem pensa que o loiro é apenas para mulheres brancas, os fios mais claros combinam com todo tipo de mulher, também para as morenas, basta apenas saber escolher a tonalidade certa para cada tipo de pele. Hoje é cada vez mais comum ver mulheres de pele morena aderindo às madeixas mais claras e o resultado na maioria das vezes é positivo, pois os fios claros tendem a rejuvenescer e iluminar o rosto.

Porém as morenas devem ter alguns cuidados antes de aderir à moda das luzes loiras nos cabelos, a começar pela escolha dos tons que devem combinar com a cor da sua pele, de maneira que não haja um contraste muito forte entre a tonalidade da pele morena e o loiro dos cabelos, quanto mais natural melhor, por isso quanto mais escuro for o tom da pele, mais escuro deverá ser o tom de loiro.

Os tons em dourado costumam ser os ideais para morenas, procure um bom cabelereiro para começar o processo que de início deverá ser com luzes mais finas e discretas.

Cabelos com luzes californianas em morenas

As luzes californianas já estão há algum tempo em evidência e definitivamente caíram no gosto popular. Essa moda veio inspirada nas surfistas da Califórnia que possuem naturalmente mechas do cabelo mais claras devido à exposição ao sol. Esse tipo de luzes não são puxadas desde a raiz, ela começa da metade do cabelo para baixo, dando ênfase as pontas, o que deixa o aspecto semelhante ao queimado de sol, porém buscando uma naturalidade.

As morenas devem tomar certos cuidados na hora de fazer luzes californianas para não ficar exagerado e pesar no visual. As cores usadas devem ser suaves e combinar com o tom natural do cabelo para não parecer muito artificial, fora isso as luzes californianas ficam bem em todos os tipos de cabelo e comprimento.

Cabelos com luzes vermelhas em morenas

Mulheres de pele morena ficam muito bem com tons avermelhados, especialmente os vermelhos mais escuros. Os tons de vermelho deixam o visual mais quente e ousado, além de serem naturalmente elegantes e nunca saírem de moda.

As luzes em tons avermelhados são ideias para mulheres morenas de cabelos bem escuros que não combinam com luzes mais claras como as californianas, por exemplo, pois ao contrário das luzes californianas a intenção aqui é fugir do natural. Além das luzes puxadas desde a raiz outra opção seria a técnica similar à californiana, colorindo os fios da metade do cabelo para baixo, dando foco as pontas do cabelo, esta opção está bastante em evidência, principalmente entre as adolescentes.

Diferente das luzes loiras, as luzes em tons avermelhados para os cabelos exigem menos cuidados em relação ao tom da pele, pois o vermelho combina com quase todo tipo de pele morena, porém a manutenção precisa ser necessariamente mais frequente, pois esta cor tende a desbotar com mais facilidade. Para quem deseja aderir ao visual avermelhado nos cabelos, o ideal é escolher tons mais escuros que necessitem menos descoloração, agredindo menos os fios.

Antes de aderir a qualquer tipo de luzes é importante saber que esse tipo de procedimento agride os fios devido ao processo de descoloração, por isso as luzes nos cabelos para morenas necessitam de uma série de cuidados especiais. Antes de aderir a qualquer coloração ou procedimento é fundamental a opinião de um especialista, pois dependendo da saúde do seu cabelo o resultado pode não ser o esperado, por isso qualquer procedimento nos cabelos deve ser feito somente por um profissional competente.

No vídeo do canal do Portal ZUN no Youtube você confere mais dicas e informações sobre como fazer luzes no cabelo escuro, não deixe de acessar!

LUZES NO CABELO ESCURO

Saiba mais sobre cabelos com luzes

0 voto



Yane
29/08/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. EU AMEI AS LUZES NO CABELO DE MORENA

    EMANUELY
    07/03/14 às 3:07 pm
  2. olha sou morena do cabelo castanho e sera que fica bom de luzes vermelha

    estefani ellen
    03/03/14 às 3:39 pm
  3. Sou morena e tenho cabelos brancos sera que luzes disfarcam e que tom seria?

    Valdira Santos
    28/02/14 às 7:30 pm
  4. sou negra de cabelo preto sera que luzes ficam bem em mim

    rayla fernanda
    23/12/13 às 3:27 pm
  5. a nunca a certo na cor das minhas luzes sou mais ou enos branca e num sei a cor certa de luzes para ficar bem em mim

    josy
    30/11/13 às 9:59 pm
  6. muito,bom essa misturas de cores que permite,morenas arrasem,com seus cabelos da forma e no tom que quiserem.perfeito:

    juliana maria
    08/11/13 às 2:24 pm