Cabelos cacheados cortes


Cabelos cacheados cortes

Embora o cabelo liso ainda esteja na preferência da maioria das mulheres, os cabelos cacheados voltaram com tudo, além de estarem na moda, quando saudáveis e bem cuidados os cachos são super bonitos. Mais de 75% da população brasileira tem cabelos cacheados, ondulados, crespos ou afros e embora muitos desfilem os fios cacheados “disfarçados” de lisos há quem não abra mão dos cachinhos.
Para mantê-los sempre bonitos, os cabelos cacheados demandam tempo e cuidados específicos e para valorizá-los ainda mais contamos com uma infinidade de produtos específicos a fim de definir e cuidar dos cachos, além das hidratações e cuidados é possível valorizar os cachos com cortes adequados seguindo as tendências da moda.
Muitas afirmam que para os cabelos cacheados não existem cortes e engana-se quem pensa assim, pois o segredo está em escolher um bom profissional que valorize o corte levando em consideração o formato do seu rosto e o caimento dos fios.
Embora haja várias opções para cortes em cabelos cacheados existem algumas regras que devem ser mantidas como, nunca cortar os fios encaracolados de forma reta e sim repicados, hoje contamos com vários estilos de repicados bem modernos e estilosos, como o degradê e até mesmo fios todos desconexos. Para os cabelos cacheados o importante é ajustar um corte que distribua bem os fios, para que tenham um balanço natural. As franjas não são proibidas, porém opte por cortá-las na altura do queixo, mantendo-as ajeitadas sempre com secador e chapinha.
Para os cabelos muito crespos, volumosos ou muito finos, a dica é cortá-los de forma a distribuir o volume por toda a cabeça, repicando as laterais. Já para os cabelos com fios grossos o melhor é repicá-lo inteiro, deixando os fios desiguais, para que tenham mais movimento e leveza.
Para quem adora um cabelão mais comprido e para as mais discretas a dica é optar por repicados até as pontas, evitando assim que o cabelo fique com aparência pesada.
Agora, para aquelas que não têm medo de ousar a dica fica por conta dos cortes curtos, que quando bem feitos ficam lindos em cabelos cacheados. Cortes com cachos bem repicados e desfiados acrescentam um toque mais moderno e diferenciado, valorizando ainda mais a beleza dos cachos. Outra dica é apostar nas mechas, que assim como os cachos estão com tudo no momento, porém mais uma vez ressaltamos a importância de se ter um cabeleireiro capacitado e experiente para que o sucesso final, tanto do corte quanto da indicação das mechas seja satisfatório, pois estas devem combinar ao seu tipo de pele, de forma a iluminar seu rosto.
Para os cuidados básicos esteja atenta a algumas dicas, como nunca abrir mão dos cremes leave-in que são os responsáveis em deixar os cachos mais definidos, evitando os terríveis frizz, ao pentear os cachos opte sempre por pentes de dentes largos e de madeira e lembre-se que os cabelos cacheados nunca devem ser penteados secos e sim quando estiverem molhados. Para garantir que os cachos não se desfaçam durante o dia o mousse ou spray fixador podem ser considerados bons aliados, mantendo-os definidos por mais tempo.
Para acertar no corte a dica principal é conversar com seu cabeleireiro para juntos chegarem a algumas sugestões, pois um bom profissional saberá valorizar ainda mais a beleza feminina, juntos escolham o que melhor combina com você e assuma de vez seus cachinhos.

         
0 voto



Josi
05/04/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. MEUS CUMPRIMENTOS DE BOAS FESTAS,E DESDE JÁ EU ADORARIA ESTAR SEMPRE BEM INFORMADA SOBRE AS NOVIDADES PARA OS TRATAMENTOS DE CABELOS CACHEADOS,DESDE JÁ LHES AGRADEÇO PELA ATENÇÃO!! UM FORTE ABRAÇO….E FELIZ ANO NOVO REPLETO DE CONQUISTAS!!!!!

    FLÁVIA DIOGO
    27/12/11 às 9:35 pm

X
Curta a página