Cabelo crespo como cuidar

 

                       

A moda hoje é deixar a chapinha de lado e aderir aos cachos! Apesar de o cabelo liso estar ainda na preferência das mulheres, especialmente as de vida agitada pela praticidade em cuidar, os cachos tem feito a cabeça de muitas mulheres, se antes era difícil mantê-los comportados e lindos hoje com a valorização dos fios é possível, graças a inúmeros produtos facilmente encontrados no mercado.
Para ter um cabelo crespo de causar inveja, não basta adotar o crespo e sair por aí, para que tenha uma aparência saudável e bonita torna-se necessário uma série de cuidados que vão desde a lavagem até a hidratação, observe:
Cabelos crespos ou cacheados são naturalmente mais opacos e ressecados, isso porque são espiralados desde a raiz, o que torna a distribuição da oleosidade natural mais difícil ao longo dos fios, são difíceis de pentear, tem excesso de volume e não conseguimos definir os cachos, por isso a lavagem correta e a hidratação são fundamentais para que os cachos não fiquem sem vida e armados.
Para garantir o sucesso dos cachos hidrate os fios semanalmente, de preferência aos produtos que contenham derivados de silicone, elastina ou colágeno, proteínas, ceramidas, extratos vegetais e vitamina E, esses são os produtos mais recomendados para hidratação, pois repõem nutrientes e une pontas duplas.
Contra o volume, tesoura neles! Inicialmente dissemos a respeito da tendência natural dos cabelos crespos ao ressecamento, através de um bom corte é possível retirar as pontas secas, o corte mais indicado aos cabelos crespos são os mais desfiados que trazem leveza ao visual, evite os cortes retos, pois o volume acumula-se na ponta.
Antigamente algumas tinturas ressecavam os cabelos, hoje em dia diante do crescente avanço da indústria de cosméticos é possível encontrar tinturas e tonalizantes que hidratem os cabelos durante a coloração, de preferência a marcas conhecidas e de boa qualidade.
Muitos dizem que não, mas a temperatura da água influencia muito no brilho e saúde dos fios, de nada valerá usar os melhores produtos se lavar a cabeça em água quente, o mais indicado é lavar o cabelo em água morna, a água quente resseca qualquer tipo de cabelo. Durante a lavagem massageie bem o couro cabeludo, pois é a massagem que ajuda a dar brilho e maciez, além da limpeza mais profunda dos fios estimulando a produção do sebo capilar, responsável pela proteção natural do cabelo.
Ainda falando quanto à lavagem, para esse tipo de cabelo o xampu sem sal é o mais indicado, use sempre condicionar, pois ele é o responsável em hidratar não deixando os cabelos arrepiados quando secos.
Pentear os cabelos crespos exige cuidados também, logo após lavá-los com os fios ainda úmidos, aplique o leave-in que é indispensável aos cabelos crespos, com um pente de dentes largos que evitam que os fios se quebrem, comece a desembaraçá-lo pelas pontas antes de penteá-lo por inteiro, para modelar os cachos, aplique novamente uma pequena porção de creme para pentear, amasse os fios e deixe secar naturalmente, após secos complemente com produtos que previnem o ressecamento provocado por sol, vento, um spray intensificador de brilho ou gel hidratante, além de modelar os cachos ajudam a reduzir o volume. Nunca penteie os cabelos crespos quando estiverem secos e para os fiozinhos que teimam em arrepiar, os famosos frizz, finalize com produtos a base de silicone, pomadas ou ceras.
Agora, de nada vale investir em produtos e cuidados se não cuidar da alimentação, que influencia diretamente na saúde dos cabelos, a beleza também vem do prato, por isso mantenha uma alimentação equilibrada, lembre-se de ingerir água que é o maior e melhor hidratante que conhecemos, alimentação mais cuidados específicos garantirá vitalidade, beleza, brilho e cachos de arrasar!

3 votos



Josi
09/08/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook