Benefícios de andar de bicicleta

A bicicleta serve como um meio de transporte alternativo, além de garantir uma melhor saúde para o corpo e também bem estar.

Mulher andando de bicicletaA bicicleta já foi um dos principais meios de transporte em todo o mundo, mas nos dias de hoje a história é bem diferente. É normal nos depararmos com pessoas que nunca tiveram uma bicicleta ou que deixa a sua toda empoeirada na garagem. Quem não costuma andar de bicicleta está perdendo os inúmeros benefícios que ela pode trazer a saúde, que vão desde melhorar a frequência cardíaca até trazer combater problemas como a depressão.

Se você está a fim de obter hábitos mais saudáveis, abaixo mostraremos diversos benefícios que podemos ter ao andar de bicicleta, confira.

                       

Benefícios de andar de bicicleta para emagrecer

Para emagrecer, a pedalada deve ser mais intensa, por isso se você está a fim de andar de bicicleta para perder uns quilinhos a mais que conquistou nos últimos tempos, o jeito é se esforçar um pouquinho e seguir as dicas de como perder peso andando de bicicleta. Ande sempre variando a marcha leve e pesada, tanto nas subidas quanto decidas, para que o exercício seja mais rápido e menos intenso, assim, você chegará mais longe.

Andar de bicicleta aumenta a nossa frequência cardíaca, e por isso a queima da gordura é mais rápida. É indicado que se procure um médico ou nutricionista que lhe indique um cardápio para auxiliar nos resultados, pois unindo os dois, os benefícios aparecem mais rápido.

Andar de bicicleta para emagrecer

Benefícios de andar de bicicleta para as pernas

Os benefícios para as pernas são muitos, por isso é muito encomendado andar de bicicleta para quem está a fim de ganhar mais força nas pernas. Andar de bicicleta, principalmente na marcha pesada, ajuda as pernas a ficar com os músculos mais fortes e assim mais duros também. Na marcha leve, ajuda nos movimentos das pernas e a se manterem mais saudáveis e flexíveis.

Andar de bicicleta no período da manhã faz muito bem ao organismo, ainda melhor se a pessoa estiver bem alimentada. Para quem faz academia, andar de bicicleta é fundamental, pois quem cresce muito com a ajuda de massas e suplementos, precisa se exercitar e praticar atividades que deixem o corpo flexível. Mas cuidado, é preciso saber se o banco está numa posição boa e confortável para as costas.

Andar de bicicleta para fortalecer as pernas

Benefícios de andar de bicicleta para a saúde

Andar de bicicleta faz bem a saúde sim, pois esse exercício exige um pouco de determinação e força de vontade. Não estamos falando aqui sobre apenas subir em uma bicicleta ergométrica na academia, e sim de pegar aquela bicicleta que fica guardada na garagem e sair pelas ruas de manhã, acordar cedo, tomar café e sair andar de bicicleta.

Esse é um exercício que traz muitos benefícios à saúde, pois previne doenças cardiovasculares, há trabalho nos músculos inferiores, queima de calorias, define músculos e até mesmo melhora a frequência cardíaca. É importante que andar de bicicleta seja alternado com caminhada e corrida, assim não fica na monotonia, não sendo assim cansativo para quem pratica.

Mulheres andando de bicicleta

Andar de bicicleta é um exercício aeróbico, e exige tempo, se acompanhado de uma boa alimentação saudável, pode trazer muitos benefícios.

Saiba mais sore os benefícios de andar de bicicleta

Nenhum voto, seja o primeiro


Caroline
22/11/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook