Benefícios da linhaça dourada

A linhaça é rica em fibras, vitaminas e é de alto valor nutritivo para o homem, a semente do linho é considerada um alimento funcional.

Linhaça dourada

Tem-se ouvido falar muito sobre os benefícios que a linhaça pode trazer a saúde e cada vez mais está sendo incorporada a alimentação, seus benefícios variam no tratamento de doenças, ao auxílio eficaz da redução de peso. A dúvida que gera é qual a melhor opção de consumo, tendo em vista a variedade que encontramos a respeito da linhaça, devemos consumir em grãos, moída, a melhor é a marrom ou a dourada?

                       

Quais os benefícios da linhaça?

A fim de esclarecer tais dúvidas, sabe-se que a linhaça é rica em ômega três e ômega seis, proporciona benefícios ao organismo prevenindo doenças cardiovasculares, auxilia no combate a redução de líquidos, pois remove o excesso de sódio nos rins, atua no sistema imunológico, contribui de forma eficaz na construção das moléculas hemoglobinas que são responsáveis em carregar o oxigênio pelo sangue atuando nos compostos que melhoram a circulação, possui vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo, suas fibras contribuem para a regularização do intestino, ajuda a diminuir o colesterol.

Dois tipos de linhaça

A linhaça, segundo alguns estudos realizados podem atuar diretamente na prevenção do câncer de mama e na prevenção dos sintomas decorrentes a menopausa, a linhaça é fonte mais rica em lignina.

Consumo da linhaça dourada

Quanto à diferença entre a linhaça marrom e a dourada se dá somente na forma de cultivo, a marrom é facilmente cultivada em regiões mais quentes e úmidas, a dourada em regiões mais frias e de forma orgânica.

Moendo ou triturando as sementes você facilita seu consumo e pode incluí-la no preparo de bolos, sopas, potencializando seu uso no acompanhamento a frutas, vitaminas e iogurtes.

Linhaça

Trata-se de um alimento altamente nutritivo, porém alguns nutricionistas advertem ao consumo exagerado, é preciso prudência, a medida ideal é uma colher por dia, não ultrapasse o recomendado, pode parecer pouco, mas o suficiente para adquirir todos os benefícios que ela oferece, incluindo a sensação de bem estar que ela causará.

Para saber sobre os benefícios da linhaça assista ao vídeo abaixo:

Linhaça - Dra. Fernanda Granja

Veja mais sobre linhaça

4 votos


Josi
23/04/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook