Benefícios da babosa para o cabelo e pele

A babosa é a planta da saúde e da beleza, veja os diversos benefícios que ela oferece e como ela ajuda a melhorar pele e cabelo.

A babosa é uma planta bastante conhecida pelas mulheres por seus benefícios de hidratação para pele e cabelo, tanto que existe uma variedade enorme de produtos compostos a base de aloe e vera, nome científico da planta babosa, tanto para cabelo quanto para pele.

         

A babosa possui dezoito aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais, tudo isso faz com que a babosa seja conhecida como a planta da saúde e beleza, pois seus benefícios vão além da questão estética, a babosa é também uma planta medicinal, com propriedades curativas e nutritivas. Além de suas propriedades hidratantes para cabelo e pele, a babosa ainda apresenta benefícios de ação regeneradora, curativa, lubrificante, umectante, é ainda anestésica, anti-inflamatória, antibiótica, desintoxicante, coagulante e digestiva, descoberta há muitos séculos por civilizações do mundo inteiro, que já faziam uso dos benefícios oferecido por essa plantinha do tempo da vovó.

Confira mais sobre os benefícios da babosa para cabelo e pele.

Benefícios da babosa para o cabelo

A babosa é capaz de verdadeiros milagres quando o assunto é cabelo, com imenso poder hidratante, bastam algumas aplicações para garantir diversos benefícios e fortalecer os fios, evitando ainda queda e definindo cachos, tudo com muito viço e brilho. Existem inúmeras formas de aplicação da babosa no cabelo, desde produtos industrializados que garantem força e crescimento dos fios a receitas caseiras, mas vale ressaltar que somente a poupa da babosa deve ser utilizada, pois é na poupa que se concentram seus benefícios, sendo a casca é nociva para saúde.

Para você que deseja comprovar os benefícios da babosa no cabelo, basta bater no liquidificador uma folha de babosa com 100 ml de água, após lavar o cabelo como de costume, aplique a mistura nos fios como uma hidratação e deixe agir por cerca de 20 minutos, decorrido o tempo, lave os cabelos normalmente retirando bem toda a babosa dos fios. Essa hidratação pode ser feita de 15 em 15 dias, com certeza você notará os benefícios hidratantes e reconstrutores que a babosa garante ao cabelo, além de brilho e vitalidade.

Benefícios da babosa para a pele

O gel encontrado na parte interna das folhas possui muitos benefícios, dentre eles destacam-se o poder acelerador e regenerativo das células da pele, por isso a planta é muito utilizada em cremes, loções, pomadas, gel contra queimaduras de sol e loções bronzeadoras, pois seu princípio ativo atua contra o envelhecimento precoce da pele. Quer garantir todos esses benefícios? A esteticista Jô Rezende indica uma receita para hidratar a pele, você precisará de uma banana, uma folha de babosa, uma colher de chá de mel, uma colher de chá de óleo de milho e uma colher de chá de amido de milho. Inicie amassando a banana com a ajuda de um garfo, logo após inclua a babosa também a amassando, acrescente o mel, o óleo de milho e por último o amido de milho, mexendo tudo até obter um mingau grosso. Em seguida aplique na pele do rosto limpo e deixe agir por trinta minutos, decorrido o tempo, retire o creme lavando o rosto em água fria, para potencializar seu efeito aplique um creme nutritivo. Essa máscara pode ser aplicada três vezes por semana, usufruindo dos diversos benefícios que a babosa, uma planta fácil de ser encontrada, garante para sua pele.

A babosa já foi considerada como uma “dádiva da humanidade”, pois obtêm diversos benefícios para a saúde e pele, foi homenageada por várias civilizações, devido a seus inúmeros benefícios comprovados pela ciência, portanto esteja à vontade para fazer uso desta “dádiva” realçando a beleza da sua pele e cabelo.

Para ver mais benefícios da babosa para cabelo e pele não deixe de conferir o vídeo do canal do Portal Mundo Mulheres no Youtube.

Leia mais sobre babosa, cabelo e pele

1 voto






Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. A Babosa pura, já bati no liquidificador, pode guardar na geladeira? Quantos dias?

    Rosangela Barbosa Melloni
    13/04/14 às 12:22 pm
  2. Bom dia meninas!! esse produto e maravilhoso…pra tdo, eu uso e e muuuito bom.beijossss

    Claudia Carvalho
    07/03/14 às 9:07 am
  3. vou usar a babosa nos meus cabelos eles são muito fracos.

    Leny Vazata
    02/03/14 às 5:38 pm
  4. olá boa tarde. Passei por um período um pouco complicado na minha vida sentimental que acabou prejudicando muito meu cabelo, está caindo tanto que parece que vou ficar com calvice estou desesperada, Uma pessoa da familia e cabeleireira e me indicou a babosa, porém ela me disse pra um pedaço da folha com casca em 100ml de água posso deixar na geladeira e usar uma vez por semana. A minha pergunta e a seguinte, eu posso bater a casca junto? outra pergunta pode ser conservada na geladeira? espero que me ajude pois ja não sei mais o que fazer com meu cabelo. Obrigada

    shirley
    21/01/14 às 5:33 pm
  5. eu faço uso diáriamente da babosa como ma´scara facial (uso somente o gel sem nenhum outro produto) queria saber se isso não vai prejudicar a minha pele, pois como eu disse, só utilizo o gel…aguardo resposta
    obrigada!

    meire beluco
    20/01/14 às 10:12 pm
  6. adorei essa materia muito boa

    iracilde pereira sousa
    13/01/14 às 4:56 pm
  7. ótimas dicas vou fazer uso delas , obrigada palas dicas vão ser muito utíl.

    doraci alves barrim
    13/01/14 às 12:03 am
  8. Quantas vezes eu posso usa a babosa no meu rosto?

    Cristiane
    18/12/13 às 6:22 pm
  9. Vou usar pela primeira vez!! espero que ajude meu cabelo ta muito ressecado bjoo

    Heloisa
    28/11/13 às 5:34 pm
  10. ja tinha ouvido falar sobre os beneficios da babosa e agora estou tomando bato o gel da babosa com um pouco de limão e laranja e uns pedaços de couve e eu gostando muito

    cleonice dos santos
    28/11/13 às 12:35 pm
  11. FIQUEI MUITO CONTENTE DE SABER OS BENEFÍCIOS DA PLANTA DE BABOSA POIS PRETENDO USA-LA NOS MEUS CABELOS MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO DE VOCES.

    ZULMIRA XAVIER
    26/11/13 às 6:16 pm
  12. posso beber suco de babosa com couvee batata inglesa e quantas vezes por semana?

    obrigada

    marise silva
    25/11/13 às 2:16 pm
  13. Realmente a Babosa é fantástica.
    Gostaria de informe sobre seu uso interno, como por exemplo, quando ingerida pura ou com água.

    Jobel
    24/11/13 às 7:32 pm
  14. olaa, queria saber se babosa e bom pra clarear a pele,? mi falaram e eu estou com essa duvida, começei a aplicar ela sobre o meu rosto, e ja estou vendo a melhora, eu tinha muita acne e diminui bastante, estou muita satisfeita com essa planta.!! obrigada leticia.

    leticia
    14/11/13 às 4:06 pm
  15. Boa noite. Eu todos os dias antes de dormir lavo o meu rosto e passo a babosa no rosto e durmo com aquilo no rosto. Acham que ah problema de eu deixar a babosa no rosto?
    Minha pele é com Acne .

    Paulo Jorge Pratas
    07/11/13 às 6:09 pm
  16. Amo cuida do meu cabelo com a babosa.

    Waldira Damasceno Mores
    01/11/13 às 8:17 pm
  17. eu tenho babosa em casa e adoro.os seus benefí cios são muitos.Ha uns dois anos atrás,eu me queimei com óleo de cozinha.Estava fritando bolinhos quando houve um estouro.queimei o rosto,os braços e a perna.A babosa tirou toda dor e cicatrizou rapidamente.No rosto não ficou nenhuma mancha,mas onde eu havia passado pomada,ficaram as marcas.usem bastante a babosa.Bjs lu

    lucia martini
    21/10/13 às 8:22 pm
  18. Depois de quanto tempo aplicando a babosa no cabelo a queda para?

    marcele
    11/10/13 às 6:02 pm
  19. Tenho um pé de babosa em casa e o tenho usado bastante por conta da acne.
    É FATO:
    - passando nos cabelos (quase da mesma forma indicada aqui), noto já após a aplicação aumento no brilho dos cabelos, passarei com mais frequência.
    - estamos no inverno e há duas semanas passo apenas a babosa na pele das mãos e pernas. Estão todas lisinhas.
    - na pele do rosto (passo só a babosa, deixo 30 min e enxáguo), fica evidente também que cicatriza mais rápido feridas de espinhas.

    Acho que vou plantar outro pé; ela já está dando brotinhos *_*
    Abraços

    Natália
    27/09/13 às 12:04 am
  20. Boa noite ,
    meu cabelo era liso e pesado resolvi fazer luzes e escova marroquina estraguei o cabelo
    agora ele ta ralo e nao crescer quero saber se a babosa e realmente bom pro cabelo crescer.

    ruanna
    13/08/13 às 8:48 pm
  21. Boa tarde eu já fazia uso da babosa no cabelo só que não desta forma tirava a poupa e colocava no creme de hidratação na hora do uso. Mas o rapaz do salão que as ezes faz minha escova me disse que babosa era pessíma para hidratar cabelos, agora que sei que isso não é verdade vou voltar a usa~lá só que da forma correta como você ensinou diluindo na água. Muito obrigado por me esclarecer

    Heloisa Helena Da Silva
    27/07/13 às 2:50 pm
  22. Babosa é bom para estrias, pesquise no google o processo, e os resultados.

    Elisangela
    10/07/13 às 5:30 pm
  23. eu estou uzando a baboza pq tenho pouco cabelo e o resultado esta sendo muito satisfatorio pra mim

    lucineia
    22/04/13 às 1:52 pm
  24. eu uso qase sempre a babosa e e otima

    maida s castro
    18/04/13 às 8:22 pm
  25. olha eu aplica babosa no cabelo e deixo um dia .isso é bom ou mal.

    marisia lima
    04/04/13 às 5:58 am
  26. eita eu tenho um pe de babosa aqui em casa, vixe agora vou depena o coitado, brincadeira mais aqui e ali eu vou usar sim, muito bom esse artigo, valeu.

    fernando
    27/03/13 às 12:34 am
  27. Bom dia e obrigada pela receita, queria muito usar babosa no cabelo.Peguei a folha tirei toda a baba bati so a folha e junto com o meu creme passei no cabelo.Fiquei na duvida da quantidade.Muito obrigada.

    Marlene Petronilio
    21/02/13 às 10:21 am
  28. Olá, gostei te saber com mais detalhes o que sabia e faço mensalmente esse tratamento nos cabelos com a babosa. Muito importante e gasto pouco, tendo a certeza de que o resultado é superbom!!!

    Ela me proporcionou força e brilho aos fios e passando na raiz ajuda no crescimento do cabelo, acredito que o “sumo da babosa puxa os fios para fora” abre os poros e hidrata.
    juliana de Campos dos Goytacazes-RJ.

    juliana ferreira
    15/09/12 às 8:41 pm
  29. adorei.bjiim

    djeane
    12/04/12 às 3:13 pm
  30. Oi! Gostaria de saber se a babosa tambem auxilia nas estrias, me falaram que ela ajuda a suavizar estrias, e eu tenho muitas devido a gravidez, e sao bem largas, poderiam me passar algum creme que seja bom para estrias? Bjs Fernanda

    Fernanda
    04/11/10 às 10:47 am

X
Curta a página