Benefícios da babosa para o cabelo e pele

A babosa é a planta da saúde e da beleza, veja os diversos benefícios que ela oferece e como ela ajuda a melhorar pele e cabelo.

A babosa é uma planta bastante conhecida pelas mulheres por seus benefícios de hidratação para pele e cabelo, tanto que existe uma variedade enorme de produtos compostos a base de aloe e vera, nome científico da planta babosa, tanto para cabelo quanto para pele.

                       

A babosa possui dezoito aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais, tudo isso faz com que a babosa seja conhecida como a planta da saúde e beleza, pois seus benefícios vão além da questão estética, a babosa é também uma planta medicinal, com propriedades curativas e nutritivas. Além de suas propriedades hidratantes para cabelo e pele, a babosa ainda apresenta benefícios de ação regeneradora, curativa, lubrificante, umectante, é ainda anestésica, anti-inflamatória, antibiótica, desintoxicante, coagulante e digestiva, descoberta há muitos séculos por civilizações do mundo inteiro, que já faziam uso dos benefícios oferecido por essa plantinha do tempo da vovó.

Confira mais sobre os benefícios da babosa para cabelo e pele.

Benefícios da babosa para o cabelo

A babosa é capaz de verdadeiros milagres quando o assunto é cabelo, com imenso poder hidratante, bastam algumas aplicações para garantir diversos benefícios e fortalecer os fios, evitando ainda queda e definindo cachos, tudo com muito viço e brilho. Existem inúmeras formas de aplicação da babosa no cabelo, desde produtos industrializados que garantem força e crescimento dos fios a receitas caseiras, mas vale ressaltar que somente a poupa da babosa deve ser utilizada, pois é na poupa que se concentram seus benefícios, sendo a casca é nociva para saúde.

Para você que deseja comprovar os benefícios da babosa no cabelo, basta bater no liquidificador uma folha de babosa com 100 ml de água, após lavar o cabelo como de costume, aplique a mistura nos fios como uma hidratação e deixe agir por cerca de 20 minutos, decorrido o tempo, lave os cabelos normalmente retirando bem toda a babosa dos fios. Essa hidratação pode ser feita de 15 em 15 dias, com certeza você notará os benefícios hidratantes e reconstrutores que a babosa garante ao cabelo, além de brilho e vitalidade.

Benefícios da babosa para a pele

O gel encontrado na parte interna das folhas possui muitos benefícios, dentre eles destacam-se o poder acelerador e regenerativo das células da pele, por isso a planta é muito utilizada em cremes, loções, pomadas, gel contra queimaduras de sol e loções bronzeadoras, pois seu princípio ativo atua contra o envelhecimento precoce da pele. Quer garantir todos esses benefícios? A esteticista Jô Rezende indica uma receita para hidratar a pele, você precisará de uma banana, uma folha de babosa, uma colher de chá de mel, uma colher de chá de óleo de milho e uma colher de chá de amido de milho. Inicie amassando a banana com a ajuda de um garfo, logo após inclua a babosa também a amassando, acrescente o mel, o óleo de milho e por último o amido de milho, mexendo tudo até obter um mingau grosso. Em seguida aplique na pele do rosto limpo e deixe agir por trinta minutos, decorrido o tempo, retire o creme lavando o rosto em água fria, para potencializar seu efeito aplique um creme nutritivo. Essa máscara pode ser aplicada três vezes por semana, usufruindo dos diversos benefícios que a babosa, uma planta fácil de ser encontrada, garante para sua pele.

A babosa já foi considerada como uma “dádiva da humanidade”, pois obtêm diversos benefícios para a saúde e pele, foi homenageada por várias civilizações, devido a seus inúmeros benefícios comprovados pela ciência, portanto esteja à vontade para fazer uso desta “dádiva” realçando a beleza da sua pele e cabelo.

Para ver mais benefícios da babosa para cabelo e pele não deixe de conferir o vídeo do canal do Portal Mundo Mulheres no Youtube.

BENEFICIOS DA BABOSA PARA O CABELO E PELE

Leia mais sobre babosa, cabelo e pele

19 votos






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Adorei a pagina, tenho muito a aprender com vocês, muita coisa boa!

    Rita Cassia
    12/06/14 às 7:35 am
  2. A Babosa pura, já bati no liquidificador, pode guardar na geladeira? Quantos dias?

    Rosangela Barbosa Melloni
    13/04/14 às 12:22 pm
  3. Bom dia meninas!! esse produto e maravilhoso…pra tdo, eu uso e e muuuito bom.beijossss

    Claudia Carvalho
    07/03/14 às 9:07 am
  4. vou usar a babosa nos meus cabelos eles são muito fracos.

    Leny Vazata
    02/03/14 às 5:38 pm
  5. olá boa tarde. Passei por um período um pouco complicado na minha vida sentimental que acabou prejudicando muito meu cabelo, está caindo tanto que parece que vou ficar com calvice estou desesperada, Uma pessoa da familia e cabeleireira e me indicou a babosa, porém ela me disse pra um pedaço da folha com casca em 100ml de água posso deixar na geladeira e usar uma vez por semana. A minha pergunta e a seguinte, eu posso bater a casca junto? outra pergunta pode ser conservada na geladeira? espero que me ajude pois ja não sei mais o que fazer com meu cabelo. Obrigada

    shirley
    21/01/14 às 5:33 pm
  6. eu faço uso diáriamente da babosa como ma´scara facial (uso somente o gel sem nenhum outro produto) queria saber se isso não vai prejudicar a minha pele, pois como eu disse, só utilizo o gel…aguardo resposta
    obrigada!

    meire beluco
    20/01/14 às 10:12 pm
  7. adorei essa materia muito boa

    iracilde pereira sousa
    13/01/14 às 4:56 pm
  8. ótimas dicas vou fazer uso delas , obrigada palas dicas vão ser muito utíl.

    doraci alves barrim
    13/01/14 às 12:03 am