As frutas que auxiliam na digestão

Você está sofrendo com a má digestão nesses dias de calor? Então confira comigo as frutas que melhor ajudam na digestão.

Frutas que auxiliam na digestão

Não sei vocês, mas durante o verão alguns tipos de alimentos até mesmo o arroz e o feijão parecem não me cair muito bem, me dando a sensação de estar sempre inchada e com o estômago mais pesado. Claro que não vou parar de comer o meu arroz e feijão de cada dia, mas passei a procurar alternativas saudáveis para que a minha digestão melhore. Dentre as minhas pesquisas me deparei com vários artigos sobre alguns tipos de frutas que nos auxiliam na digestão, ou seja, aceleram o nosso metabolismo.

Como sei que também tem muitas mulheres que sofrem com a má digestão, vou listar as frutas que mais tiveram resultado na minha opinião.

Abacaxi

O abacaxi já é bem famoso por auxiliar na digestão, principalmente quando saboreamos um delicioso rodizio de carnes. Mas você sabe o porquê do abacaxi auxiliar na digestão? Bom, essa fruta contém uma enzima conhecida como Bromelina, que auxiliam na digestão de proteínas (principalmente carne).

O abacaxi também contém celulose, que é uma substância essencial para o bom funcionamento do intestino. O abacaxi é super recomendado, principalmente quando exageramos na carne. Ah, ele deve consumido após a refeição.

Abacaxi 2

Pêra

Garanto que você não sabia que a pêra também é ótima para auxiliar na digestão. Por possuir um grande teor de água e mais um monte de benefícios, a pêra ajuda a eliminar toxinas em excesso do organismo, além de regular a nossa função intestinal.

Eu adoro bater a pêra com água bem gelada no liquidificador e tomar meia hora antes ou depois do almoço. Eu sempre dou preferência em tomar depois das refeições, pois irá me ajudar na digestão.

Pera

Limão

O limão também é outra fruta que auxilia na digestão, pois controla a acidez do estômago, melhorando assim a diarreia, azia e má digestão. Mas saiba que quem já apresenta problemas de gastrite deve evitar esta fruta, pois sua acidez é muito alta.

O recomendado por nutricionistas é que você ingira uma colher de sopa de limão espremido antes das refeições para você poder ter uma boa digestão. O limão é muito bom mesmo, mas prefiro alternar com outras frutas para não ficar enjoativo.

Mais sobre As frutas que auxiliam na digestão

Limão

Ameixa

A ameixa também é outra frutinha milagrosa na hora de melhorar a digestão e o trânsito intestinal. Por conter um alto teor de fibras em sua composição, é uma fruta considerada com um grande potencial laxativo.

O ideal segundo os nutricionistas seria consumir em média 2 ameixas por dia, principalmente quem sofre com o intestino preso. Ah, eu prefiro consumir em forma de suco no café da manhã.

Ameixa

Mamão

Você sabia que o mamão também é uma fruta ótima para melhorar a digestão? Pois assim como o abacaxi, o mamão possui enzimas chamadas bromelina e papaína que auxiliam na digestão, principalmente de proteínas (carnes).

Mamão

Essas são algumas das frutas que venho consumindo bastante para me ajudar na digestão, principalmente quando como uma coisa mais pesada. Se você possui outro segredinho para te ajudar a melhorar a digestão, compartilhe conosco.

Saiba mais sobre frutas no vídeo a seguir:

Leia mais sobre frutas



Mais informações por email.

Comentar sobre As frutas que auxiliam na digestão