Aprenda como acabar com a azia na gravidez

A azia é um dos sintomas mais comuns da gravidez e costuma causar grandes desconfortos. Aprenda como acabar com a azia com dicas simples.

Mulher grávida com azia.A gravidez é um período que muitas mulheres sonham passar, um período riquíssimo de muitas transformações, descobertas e emoções, capaz de marcar para sempre a vida das mulheres. Aprenda que a gravidez traz consigo muitos sintomas que embora possam variar de mulher para mulher, alguns são bastantes característicos, como a azia, um sintoma bastante comum e normal, possível de se acabar com esse desconforto que aparece durante a gravidez.

A azia é caracterizada por uma sensação de queimação ou ardência, totalmente desconfortável na região superior do abdômen. Na grávida, essa sensação de azia normalmente aparece na zona do peito atrás do estômago, essa ardência é chamada azia e que incomoda muitas mulheres. Aprenda que, embora seja comum, a azia na gravidez é possível evitá-la e até mesmo acabar com esse desconforto com alguns cuidados, vejamos.

                       

Para acabar com a azia na gravidez

Mesmo sendo inofensiva na gravidez, a azia pode ser controlada pela gestante através da alimentação, portanto para acabar de vez com ela, evite alimentos gordurosos como frituras, alimentos ácidos ou pratos muito fortes ou condimentados, chocolates, frutas cítricas e café, comece a reforçar sua alimentação com pratos mais saudáveis e coma diversas vezes ao dia, mas em pequenas porções, uma dica muito importante é mastigar muito bem os alimentos para se acabar com a azia e beber muito líquido, mas não durante as refeições.

Comece a dar preferência às frutas como o mamão, banana, pera, maçã, pêssego e uvas que são bem mais digestivas e após acabar de se alimentar, nada de deitar por pelo menos duas horas e ao deitar-se faça um encosto na cama de modo a ficar numa posição semi- sentada, dessa forma os ácidos que se encontram no estômago são mantidos lá, evitando subir para a boca.

Azia na gravidez causas

A azia na gravidez surge devido às mudanças físicas e hormonais que estão ocorrendo, é importante que a mulher aprenda que a digestão fica mais lenta nessa fase devido ao aumento hormonal e também há um aumento de gases no estômago o que contribui para um refluxo do bolo alimentar, a azia aparece como resultado do crescimento do útero que pressiona o estômago e o intestino que em decorrência, contribuem para a volta do suco gástrico para o esôfago surgindo à azia.

A gravida deve saber que bastam alguns cuidados para se acabar de vez com a azia durante a gravidez, uma dica simples, porém muito eficiente é comer um pedaço de pão ou duas bolachas água sal quando estiver sentindo a azia, esses alimentos tem o poder de absorver o ácido estomacal, diminuindo a azia, porém não se recomenda beber água ou outro líquido enquanto estiver sentindo a queimação ocasionada pela azia.

Além do cuidado com a alimentação, controlar o peso e usar roupas confortáveis pode fazer com que a futura mamãe se sinta mais confortável nesse período tão especial, mandando para longe o desconforto da azia.

Veja mais sobre azia e como acabar com alguns problemas na gravidez

12 votos



Raquel
26/08/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook