Aprenda como acabar com a azia na gravidez

A azia é um dos sintomas mais comuns da gravidez e costuma causar grandes desconfortos. Aprenda como acabar com a azia com dicas simples.

Mulher grávida com azia.A gravidez é um período que muitas mulheres sonham passar, um período riquíssimo de muitas transformações, descobertas e emoções, capaz de marcar para sempre a vida das mulheres.

Aprenda que a gravidez traz consigo muitos sintomas que embora possam variar de mulher para mulher, alguns são bastantes característicos, como a azia, um sintoma bastante comum e normal, possível de se acabar com esse desconforto que aparece durante a gravidez.

         

A azia é caracterizada por uma sensação de queimação ou ardência, totalmente desconfortável na região superior do abdômen. Na grávida, essa sensação de azia normalmente aparece na zona do peito atrás do estômago, essa ardência é chamada azia e que incomoda muitas mulheres.

Aprenda que, embora seja comum, a azia na gravidez é possível evitá-la e até mesmo acabar com esse desconforto com alguns cuidados, vejamos.

Para acabar com a azia na gravidez

Mesmo sendo inofensiva na gravidez, a azia pode ser controlada pela gestante através da alimentação, portanto para acabar de vez com ela, evite alimentos gordurosos como frituras, alimentos ácidos ou pratos muito fortes ou condimentados, chocolates, frutas cítricas e café, comece a reforçar sua alimentação com pratos mais saudáveis e coma diversas vezes ao dia, mas em pequenas porções, uma dica muito importante é mastigar muito bem os alimentos para se acabar com a azia e beber muito líquido, mas não durante as refeições.

Alimentação saudável na gravidez

Comece a dar preferência às frutas como o mamão, banana, pera, maçã, pêssego e uvas que são bem mais digestivas e após acabar de se alimentar, nada de deitar por pelo menos duas horas e ao deitar-se faça um encosto na cama de modo a ficar numa posição semi- sentada, dessa forma os ácidos que se encontram no estômago são mantidos lá, evitando subir para a boca.

Azia na gravidez causas

A azia na gravidez surge devido às mudanças físicas e hormonais que estão ocorrendo, é importante que a mulher aprenda que a digestão fica mais lenta nessa fase devido ao aumento hormonal e também há um aumento de gases no estômago o que contribui para um refluxo do bolo alimentar, a azia aparece como resultado do crescimento do útero que pressiona o estômago e o intestino que em decorrência, contribuem para a volta do suco gástrico para o esôfago surgindo à azia.

Grávida com dor no estômago

A gravida deve saber que bastam alguns cuidados para se acabar de vez com a azia durante a gravidez, uma dica simples, porém muito eficiente é comer um pedaço de pão ou duas bolachas água sal quando estiver sentindo a azia, esses alimentos tem o poder de absorver o ácido estomacal, diminuindo a azia, porém não se recomenda beber água ou outro líquido enquanto estiver sentindo a queimação ocasionada pela azia.

Além do cuidado com a alimentação, controlar o peso e usar roupas confortáveis pode fazer com que a futura mamãe se sinta mais confortável nesse período tão especial, mandando para longe o desconforto da azia.

Quer saber mais sobre como acabar com a azia? Então, assista ao vídeo no Canal do Portal Mundo Mulheres e aprenda como acabar com a azia na gravidez.

Veja mais sobre azia e como acabar com alguns problemas na gravidez

0 voto



Raquel
26/08/09



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. ola gente me ajuda qual melhor remedio pra azia…n aguento mais! Estou gravida de 8 meses.

    sonia araujo cardoso
    20/11/13 às 6:18 pm
  2. pelo amor de deus alguem me ajuda estou gravida de 7 semanas e sinto muito dor e azia e nao consigo comer quase nada o que eu posso fazer?

    jessica da silva oliveira
    10/11/13 às 8:21 pm
  3. Olá Conceição,

    Nos primeiros meses de gravidez é comum alguns sintomas como a azia. Recomendo que converse com seu médico e peça para lhe indicar algum remédio.

    Mundo Mulheres
    23/10/13 às 11:00 am
  4. estou com 24 semanas e estou com muita azia,chega queimar minha garganta,bebo bastante agua,como gelo mais nao passa!afffffffffffffffffffffff.

    conceicao gomes
    19/10/13 às 11:29 pm
  5. estou de 16 semanas sinto muita azia a noite, não consigo nem dormi as vezes,
    espero que passe logo é pior que enjoo.

    jenifer
    16/08/13 às 3:39 am
  6. ola, boa noite eu to de 23 semanas e tenho muita azia e queima muito. bebo 2lt de água por hora mais não adianta nada

    geysa danielle pereira da silva
    06/08/13 às 7:32 pm
  7. Boa tarde to de 8 semana e tenho.mt azia.r queimacao como fossa pra.melhora?

    ivone alves
    07/02/13 às 5:06 pm
  8. Percebi que evitando massas, bolos, doces e chocolates (até nescau), meu problema diminuiu muito.

    carol
    12/06/12 às 10:05 pm
  9. 6 meses de gestaçao ta me dando uma queimaçao muito forte mas nao e sempre que me da graças a deus

    stefani
    25/05/12 às 3:52 pm
  10. Olá, tbm tenho hernia de hiato e estou de 12 semanas, tenho mta azia qdo como frituras e café, então evito esse tipo d alimento e me sinto melhor e sem azias…Geralmente como mta fruta e prefiro cozidos, espero ter ajudado, abraço

    Patricia
    16/05/12 às 5:00 pm
  11. Estou com 7 meses e sinto uma azia muito forte como eu posso aliviar esse sintoma sem prejudicar o meu bebe.estarei sempre grata obrigado beijos.

    jane
    11/05/12 às 9:55 pm
  12. olá mamaes, estou gestante de 37 semanas, e sintia muita azia, uma queimaçao muito forte que vinha da boca do estomago até a garganta. comecei a comer mais frutas como banana e uva, nao deitar apos comer tambem ajuda, mas acreditem mascar um chiclete tipo trident, ajuda muito com a acidez estomacal, pra mim esta sendo muito bom. beijos e saude a todas e aos bebezinhos tambem.

    francielle
    06/03/12 às 8:19 pm
  13. eu tenho muita aziar e nao passa de jeito nenhum eu gostaria porque temos e como aliviar esse imcomodo

    priscila
    01/03/12 às 8:30 pm
  14. não suporto mais…e com muita azia….tenho ernia de hiato q piora tudo,estou com 31 semanas….oq faço?

    edvania
    24/02/12 às 6:51 pm
  15. O que melhora bastante a minha azia é chupar sorvete de limão(fruta) me ajud bastante, estou de 10 semanas!!!!Bjuss, espero ter ajudado!

    Giselda
    16/01/12 às 7:51 pm
  16. Oi gente, meu GO me passou leite de magnésio, é barato e eficiente, estou com 29 semanas e muita azia, bjão e melhoras a todas.

    Claudia
    12/09/11 às 3:05 pm
  17. ja segui todas as dicas mas mesmo assim a azia continua,parece que tenho um dragão dentro de mim.Ja não sei o que fazer,me de algumas dicas ou será que devo mudar de obstetra ja que ele não da muita importancia para as minhas queixas de queimação?

    jacqueline
    01/09/11 às 3:54 pm
  18. tenho muito azia e queimação estou com 28 semanas de gestação ,nem dá pra dormir a noite,Gostei muito da explicação,Obrigada

    tamires
    02/06/11 às 12:25 pm
  19. o que passa a minha azia é so agua com gas é um alivio e eu ja estou com 30 semanas

    aratiele
    09/05/11 às 8:04 pm
  20. Olá, gostaria de saber qual o melhor remedio (caseiro) para se aliviar a azia que tanto me encomoda,já estou com 6 meses. E tb sera que faz algum mal para o bebe eu ter relação na posição de quatro. È que parece que balança muito o bebe…

    marcia
    21/03/11 às 8:27 pm
  21. ola to gestante de 4 meses,e me da muita fome,azia,muita dor na barriga…Eu gostaria de saber o que eu faço,pois me da muita agua na boca,qndo eu me alimento…Josi

    Josi
    04/01/11 às 5:25 pm
  22. Olá,Ale!
    Sem medo ,ok!Vc deve estar insegura,só isso.Relaxe.
    Bjos!!

    cátia
    01/12/10 às 10:09 am
  23. Olá,Naiara. A salivação é uns dos sintomas da gestação é bem normal.Isso ocorreu comigo.Não se preocupe,isso logo passará.
    Bjos!

    cátia
    01/12/10 às 10:06 am
  24. oi!!!!! Gostaria de saber o que posso fazer para parar com a saliação na minha boca,pois é muito incomodo, não consigo nem sair de casa, estou com 12 semanas de gestação.Gostaria muito de ter respostas. Obrigada

    Naiara
    17/11/10 às 2:41 pm
  25. oi eu queria saber se posso ficar de quatro na relação sexual, meu marido esta fisurado nesta posiçãó e eu estou com medo.oque devo fazer doutor?estou de deseseis semanas.

    ale
    08/11/10 às 3:23 pm
  26. oi!! minha pergunta é meu medico passoupra eu tomar ranidine 150mg,uma vez por dia sempre pela manhá, + só para umas 6horas, será se posso tomar + de um por dia?estou quase no oitavo més, ah ja tomei umas duas vezes será se faz mal ão meu bebé?? estou preocupada por favor agradeço desde já.

    mariza
    18/08/10 às 11:48 am
  27. O sal de fruta, por ser um medicamento usado para problemas de má digestão ou azia, só possuira efeito no seu local de ação, ou seja, só no estomago, não ocorrerá absorção sistemica (para o sangue), então, não afetará em nada o feto.
    Beijos, espero ter ajudado!!!

    Le farmaceutica
    25/06/10 às 2:14 pm
  28. Olá Gostaria de saber porque minha esposa sente muita azia, ela ja esta com sete meses de gestação e ela se queixa muito de azia, a gravidez dela e de risco eu gostaria de saber se o remédio Eno para azia faz mal para a gestante, pois a minha esposa toma com frequencia este remedio para aliviar o mal estar.
    Agradeço desde já.

    Alexandre
    01/03/10 às 9:10 pm

X
Curta a página