Aprenda a fazer penteados rápidos para festas

Mulheres adoram estar lindas e elegantes, ainda mais para festas. Confira alguns penteados rápidos para você fazer sozinha e arrasar.

Mulher alisando cabelo com chapinha

Nós mulheres somos muito vaidosas, por isso ao sermos convidadas para festas, às preocupações com o que vestir, make ideal e principalmente como arrumar o cabelo, começam a nos preocupar, ainda mais quando somos convidadas de forma inesperada para festas de aniversário, festas casamento, baladas, enfim, festas em geral, para esses momentos é necessário conhecer alguns truques e técnicas para conseguir um visual impecável e elegante, principalmente com penteados rápidos para festas, pois convenhamos que para ocasiões assim não podemos manter a aparência do dia a dia.

                       

Atualmente podemos encontrar vários penteados que podem ser rápidos, dos mais tradicionais aos mais modernos, mas independente do seu estilo e tipo de cabelo, o mais importante é nos apresentarmos nas festas com um conjunto harmonioso, capaz de nos tornar poderosas, mesmo que tenha sido feito as pressas. Vejamos então como fazer alguns penteados rápidos para festas.

Penteados rápidos para festas cabelos curtos

Os cabelos curtos embora práticos e fáceis de cuidar costumam exigir um pouco mais nos penteados para festas, mas é possível variar e ficar bastante charmosa com penteados rápidos e lindos. Para penteados rápidos em cabelos curtos, fixadores e pomadas modeladoras não podem faltar, assim como acessórios como tiaras, presilhas com strass, tic tac dos mais variados, pois os acessórios podem contribuir muitos nos penteados rápidos, deixando os cabelos diferentes e lindos para festas.

O primeiro passo e base para penteados rápidos em cabelo curto é fazer uma escova bem feita e isso não é segredo para nenhuma mulher, a escova deixa o cabelo com brilho e movimento, após isso separe uma pequena mecha na frente para um topete mais alto, com um pente fino penteie de forma a eriçar o cabelo, de cima para baixo para dar volume, prendendo a mecha com um grampo no alto da cabeça, depois faça um rabo de cavalo baixo com o restante do cabelo, prendendo com um elástico, as partes laterais que se soltarem podem ser fixadas com grampos, abra o rabo de cavalo como se fosse uma flor e vá prendendo com grampos o cabelo, bem próximos ao elástico, dessa forma se tem um coque elegante feito em cabelo curto.

No vídeo você confere esse e mais um penteado rápido para quem tem cabelo curto, ótimos para mudar o visual nas festas.

Penteado para cabelos curtos

Penteados rápidos para festas cabelos longos

Os cabelos longos apresentam mais opções para penteados de festas e podem ser feitos facilmente e rápidos. Mulheres de cabelos longos podem abusar de tranças, rabos de cavalo, coques e investir em produtos como pomadas e mousses para texturizar os fios, deixando o cabelo liso com ondas e até cachos com ajuda de baby liss.

Um penteado elegante, simples e bastante rápido é o coque com trançado embutido que pode usado em festas de qualquer tipo, para fazê-lo separe elásticos de silicone e grampos, não é necessário fazer escova antes e você pode optar por deixar franja ou não. Comece fazendo uma trança embutida normal, quanto mais no topo da cabeça você começar a trança melhor ficará a aparência do penteado, vá trançando os cabelos de modo que a trança fique bem apertada, evitando assim que os fios se soltem, finalizando com uma trança normal, prendendo as pontas com um elástico. Com ajuda de um pente fino, penteie os cabelos no alto da cabeça para assentar alguns fios, então pegue a ponta da trança e vá enrolando por dentro em direção à cabeça na altura da nuca, prendendo a trança com grampos, solte alguns fios na lateral para dar um charme a mais.

Você pode conferir como fica esse penteado, acessando o vídeo.

Penteados rápidos e fáceis de fazer sozinha para festas

Existem alguns penteados super lindos e fáceis de serem feitos em casa, basta um pouco de criatividade e uma prancha alisadora para ajudar. Embora o vídeo trabalhe com um cabelo curto é possível fazer em qualquer cumprimento de cabelo. Comece dividindo o cabelo ao meio e vá separando pequenas mechas, enrolando-os na prancha que nesse caso será usada para fazer cachos, por isso opte por uma prancha alisadora de preferência mais fina, comece pela lateral, sempre com o cabelo seco e cacheie todo o cabelo, para um efeito mais despojado dê leves batidas nos cachos, desarrumando-os um pouco, deixando-os com um aspecto mais volumoso e natural, você pode finalizar aplicando um spray.

No vídeo você confere esse penteado passo a passo e mais dicas de penteados super rápidos e fáceis de serem feitos para festas.


Como vimos é possível fazer penteados lindos e charmosos de maneira rápida e em casa, explore sua criatividade e finalize o look com penteados digno das melhores festas.

Para você se inspirar ainda mais, confira o vídeo do canal do Mundo Mulheres no Youtube e aprenda a fazer penteados rápidos para festas.

Confira mais opções de penteados

2 votos


Josi
22/06/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. solicito por favor o envio de informação sobre penteados rapidos

    Fernanda Almeida
    17/11/09 às 12:41 pm
  2. gostaria de aprender passo a passo fazer penteados pra festa!

    Érica
    29/10/09 às 2:02 pm