Aprenda a dieta para melhorar a sua ansiedade

Muitas vezes uma pessoa não consegue emagrecer devido a sua ansiedade, mas alguns alimentos são capazes de controla-la.

Balança de peso

A ansiedade é algo que faz com que as diversas sensações como momentos de preocupações, tensão, apreensão, antecipação entre outros. Essas sensações nos permite experimentar momentos estressantes, porém é considerada algo normal, mas quando se transforma em um transtorno quando o indivíduo passa a experimentá-la exageradamente ela fica relacionada a preocupações excessivas. A ansiedade não pode ser confundida com a cotidiana, com o transtorno de pânico e com a fobia social.

ansiedadeesaúde

Os principais sintomas são: Dificuldade para relaxar, Sensação de que está no limite do nervosismo, Tendência a cansar-se com facilidade, Dificuldade de concentração e frequentes esquecimentos, Irritabilidade, Tensão muscular, Dificuldade para adormecer ou sono insatisfatório,Tendência a assustar-se.

dordecabeçaocasionadapelaansiedade

Em alguns casos podem ocorrer sintomas físicos como: boca seca, mãos ou pés úmidos, enjôos ou diarréia, aumento da freqüência urinária, sudorese excessiva, dificuldade de engolir ou sensação de um bolo na garganta. Mas, para acabar de vez com a ansiedade além de ter um tratamento específico é indicado a pessoa ter uma boa alimentação desde o horário em que ela acorda até o horário em que ela vai dormir.

cafedamanhaideal

No café-da-manhã os alimentos mais indicados são suco de clorofila com couve, alface, agrião e laranja, pão integral, fatias de peito de peru, leite de soja light, torradas integrais, mel com banana e aveia, bolo de fubá, chá verde, patê de soja, suco de maracujá com hortelã, pão árabe e abacate com mel.

alimentosintegrais

Para o lanche ou a colação que ocorre entre o café-da-manhã e o almoço é indicado maçã, chá verde com hortelã, banana amassada com semente de linhaça, açúcar mascavo e canela, melão, mamão com iogurte natural ou aveia, castanhas do Pará, ameixa seca e banana com mel e nozes.

frangogrelhado

Mais sobre Aprenda a dieta para melhorar a sua ansiedade

Já para o almoço o ideal é salada de agrião, cenoura, arroz integral, feijão preto, filé de salmão assado, gelatina diet., salada de alface, pepino, rabanete, limão, macarrão integral, atum, tomate, abobrinha, ricota, abacate, salada de folhas verdes, lentilha, frango grelhado, abacaxi, banana, batata assada e recheada, berinjela, soja, brócolis, talo de erva-doce, cenoura, abobrinha recheada, nozes, iscas de frango grelhadas e salmão assado com ervas.

vitaminasesucos

Para o lanche da tarde salada de frutas com mel, chá verde e maracujá, banana amassada com linhaça e mel, nozes, biscoitos de polvilho, chá de capim-limão, chá de erva-cidreira, biscoitos integrais, aveia, iogurte com soja, maçã, chá verde com hortelã.

Para o jantar opte por sopa de agrião, couve, espinafre, óleo de linhaça, tomate cebola, salada de rúcula e alface americana, sal, limão, omelete, salsinha, palmito, brócolis cozido, soja cozida, macarrão integral, tomate-cereja, manjericão, azeitona, salada de cenoura, beterraba, couve, filé de salmão grelhado, missoshiro, salada de almeirão, alface americana, atum light, lentilha com gérmen de trigo, salada de couve-flor, sopa de legumes, batata, mandioquinha, ovo pochê, salada de alface com hortelã e abacate e abobrinha assada com ricota e atum.

pratodesalada

Para a ceia o ideal é comer uma banana com linhaça e mel, gelatina diet com frutas picadas, chá de folha de maracujá, canela e gengibre, melão, leite de soja com iogurte e gelatina diet de morango, mix de nozes com castanha do Pará, suco de maracujá com açúcar mascavo, mamão e banana assada com aveia e mel. Se alimente de tudo que está descrito neste texto e verá que a sua ansiedade poderá ser amenizada. Para saber mais sobre ansiedade assista o vídeo a seguir:

Leia mais sobre dietas




Fran
22/06/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Aprenda a dieta para melhorar a sua ansiedade

  1. gostaria de receber tudo para melhorar minha ansiedade.

    vanessa