Anticoncepcional engorda mito ou verdade?

Conheça mais sobre os métodos anticoncepcionais mais usados pelas mulheres, e se é mito ou verdade que eles podem engordar.

Métodos anticoncepcionaisOs anticoncepcionais são muito usados pelas mulheres que não querem ter filhos, por isso hoje no mercado existe uma infinidade de marcas e modelos de anticoncepcionais para todos os gostos e tipos de mulheres. O Ministério da Saúde disponibiliza esses anticoncepcionais gratuitamente nos Postos de Saúde, para pessoas de baixa renda. Entre os anticoncepcionais os mais usados são a pílula oral, injetável mensal e trimestral, DIU, diafragma, preservativos masculinos e femininos.

O que muitas mulheres têm duvida se é verdade que o anticoncepcional engorda, e para esclarecer essa duvida é só ler este artigo abaixo.

         

Anticoncepcional pílula engorda?

A pílula anticoncepcional é um dos mais usados pelas mulheres, e é considerado um dos melhores métodos de prevenção da gravidez. Sua margem de segurança é de 99%, mas sua eficácia irá depender muito de como é administrado. A pílula anticoncepcional é constituída por dois hormônios a progesterona e o estrogênio que inibem a ovulação da mulher. O que muitas mulheres se perguntam se é verdade que a pílula engorda, mas não ela não engorda o que acontece é que a pílula age diferente em cada organismo, então algumas mulheres podem reter líquidos mais que outras. Por isso é fundamental a procura de um médico antes de se automedicarem.

Anticoncepcional injetável engorda?

Este tipo anticoncepcional está sendo bem aceito pelas mulheres, pois não há necessidade de toma-lo todo dia é apenas uma vês ao mês ou em cada três meses. Eles podem ser administrados mensalmente ou trimestrais, que agem da mesma forma evitando uma gravidez indesejada. Suas vantagens são a diminuição das cólicas e as dores menstruais, não causam dores de cabeça e nem enjoos, mas a injeção trimestral que causa a ausência da menstruação pode acabar fazendo com que você tenha a retenção de líquidos, aumento de apetite e consequentemente o ganho de peso.

Anticoncepcional DIU engorda?

O DIU é uma estrutura metálica colocado dentro do útero que impede que os espermatozoides cheguem ao ovulo, ele pode ficar no corpo da mulher por até 5 anos , e é um médico quem o coloca e o tira. A mulher irá ter seu ciclo menstrual normal, ou até em quantidade maior e podem vir acompanhar de cólicas com mais frequências. Ele não causa nenhum aumento ou perda de peso e só é contraindicado para mulheres com anemia.

Esses são os métodos anticoncepcionais mais utilizados pelas mulheres, mas antes de passar a utilizar qualquer um consulte um ginecologista, pois só ele saberá qual será o melhor para o seu organismo.

Assista ao vídeo e veja mais informações sobre o anticoncepcional e se ele pode engordar ou não:

Anticoncepcional engorda?

Saiba mais se o anticoncepcional engorda

0 voto






Mais informações por email.


X
Curta a página