Alimentos para desintoxicar o organismo

Você exagerou nas festas de final de ano? Então confira dicas de alimentos que te ajudam a desintoxicar o organismo.

Balança de peso 1

Assim como eu garanto que muitas pessoas enfiaram o pé na jaca (comerão muito) durante as datas festivas e férias, aliás sendo quase impossível resistir aos pratos deliciosos que são servidos nesta época. Como não consegui me controlar, agora é a hora de dar a volta por cima e perder os quilinhos a mais que acabei ganhando.

Procurando na internet meios de perder o que ganhei, me deparei com alguns alimentos que ajudam a desintoxicar o organismo e ainda a recuperar os nutrientes necessários para a nossa saúde. Como sei que muitas pessoas também procuram formas de emagrecer com saúde, resolvi compartilhar essa dica com vocês.

Abacaxi

O abacaxi sem dúvidas é uma das minhas frutas preferidas, principalmente quando ela está em forma de suco. Essa fruta é tipicamente tropical e destaca-se por ser uma ótima fonte de hidratação, por suas propriedades nutricionais, além de ser ótimo para um emagrecimento saudável, pois melhora a função intestinal, facilita a digestão e é um ótimo diurético!

Abacaxi

Como o abacaxi é composto por 86% de água quase não possui calorias, por isso pode ser adicionada em uma dieta sem problema algum. Eu estou consumido abacaxi em forma de suco, salada de frutas (sem o leite condensado viu!) e até mesmo em saladas de folhas, fica delicioso.

Brócolis

O brócolis é um alimento que muitas pessoas torcem o nariz mesmo sem terem experimentado, eu mesma fazia isso, mas quando experimentei eu simplesmente viciei no danado. Esse pequeno vegetal possui muitas vitaminas e minerais, além de ajudar na prevenção de várias doenças como canceres, diabetes, hipertensão entre outras.

Brócolis

O brócolis é outro alimento que pode ser incluído na dieta sem medo, pois possui um alto teor de fibras que ajudam na digestão, além de possuir pouquíssimas calorias, uma xícara de brócolis possui apenas 40 Kcal. Eu costumo consumir o brócolis cozido em forma de salada ou mesmo mistura-lo no arroz, mas existem diversas receitas que leva o brócolis como prato principal. Vale a pena experimenta-lo.

Gengibre

O gengibre é outro alimento poderoso desta lista, sendo usado tanto na culinária brasileira quanto na medicina de todo o mundo. Essa raiz tuberosa possui vários benefícios como sua ação bactericida, melhora o sistema circulatório e respiratório, melhora o desempenho do sistema digestivo e é capaz de acelerar o metabolismo, favorecendo a queima de gordura corporal.

Gengibre

Mais sobre Alimentos para desintoxicar o organismo

O gengibre pode ser consumido em forma de chá, sucos, acompanhando outros pratos e para quem gosta pode mastigar pequenos pedaços durante o dia (ótimo principalmente para melhorar o hálito).

Laranja

A laranja é uma das frutas mais conhecidas principalmente por conter a vitamina C, ótima aliada contra gripes e resfriados. Mas ela possui muitas outras propriedades que muitas pessoas não sabiam, nem mesmo eu. A laranja ajuda a combater o cansaço, eliminar dores nas articulações, previne inflamações, diminui as chances de doenças cardiovasculares, regula o colesterol e pressão arterial, além de melhorar a saúde da pele.

Laranja

A laranja é ótima para quem está de dieta, pois é uma grande fonte de carboidrato, fornecendo mais energia para o seu dia a dia principalmente se você pratica alguma atividade física. A melhor forma de consumi-la é e em forma de suco, mas lembre-se de preparar o suco somente para o consumo na hora, pois dessa forma você não irá perder nenhum nutriente.

Esses são alguns dos alimentos desintoxicante que estão dando muito certo na minha dieta. Mas recomendo a procura de um nutricionista, para que possa incluir esses alimentos de forma saudável no seu dia a dia.

Saiba mais sobre frutas que auxilam na desintoxicação do corpo:

 

Saiba mais sobre alimentação saudável



Mais informações por email.

Comentar sobre Alimentos para desintoxicar o organismo