Alho ajuda a emagrecer?

O alho é considerado por muitos um super alimento, pois pode proporcionar diversos benefícios à saúde. Saiba mais no Mundo Mulheres.

Alho 1

Como bem sabemos muitos são os alimentos que contribuem para nossa saúde e bem estar, alguns em especiais devido a suas características podem inclusive ajudar nos processos de emagrecimento acelerando a perda de peso, porém no caso do alho existem algumas controvérsias a respeito do assunto, pois segundo alguns especialistas não há no alho nenhuma substância que resulte na perda de peso, outros porém afirmam que o alho não só ajuda a emagrecer como pode reduzir os níveis de insulina no sangue, combatendo inclusive a diabete, pois acredita-se que a alicina, uma substância encontrada no alho evita que a gordura se instale, impedindo assim a formação de gordura em artérias, quadris e coxas.

dentesdealho

Mais sobre alho ajuda a emagrecer?

Sobre o assunto descobrimos que o alho é um grande benfeitor da saúde, tem ação antifúngica, antibiótica, antiviral e antioxidante sendo utilizado em diversos tratamentos, como estimula também nosso sistema imunológico, ultimamente vem sendo recomendado nos tratamentos de hipertensão.

Geralmente ao iniciarmos uma dieta sem orientação médica acabamos por radicalizar na alimentação, intensificando a prática de exercícios físicos e essa combinação na maioria das vezes pode desencadear processos inflamatórios em nosso organismo o que abre portas para diversas doenças, talvez por isso seja recomendado nas dietas o consumo do alho, pois ele atua também como um anti-inflamatório natural.

alhoparaalimentação

Desde a antiguidade o alho vem sendo utilizado como um alimento funcional, Hipócrates o descreveu como sendo um alimento de ação laxativa e diurética, já Plínio e Galeno, médicos romanos utilizavam o alho para o tratamento de pessoas com infecções, hipertensão e problemas digestivos, baseado em estudos já se comprovou que o alho foi utilizado na I Guerra Mundial como antisséptico.

alhoparaaalimentacao

Independente se o alho emagrece ou não, visto se tratar ainda de uma questão polêmica, já o usamos há muito tempo em nossa alimentação como tempero, pois deixa as refeições muito mais saborosas além disso podemos contar com suas propriedades que protegem o coração, combatendo inúmeras doenças, entre elas o tão temido câncer. Apesar de diversos estudos comprovarem os benefícios do alho, não o devemos consumir em excesso, pois para que seja benéfica à saúde a moderação é um fator importante. Veja mais no vídeo a seguir:

Saiba mais sobre benefícios dos alimentos

04/03/11 por Josi

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook