Alguns tipos de depilação e suas vantagens e desvantagens

Alguns tipos de depilação e suas vantagens e desvantagens

Só quem é mulher sabe de todas as técnicas que usamos para ficarmos cada vez mais bonitas. É tintura para os cabelos, hidratação, fazer as unhas, cuidar da pele e a famosa e que nunca pode faltar a depilação. Esse método que as mulheres usam para retirar os pelos indesejáveis do corpo possui vários tipos, alguns deles são a depilação com gilete, a depilação com cera quente ou fria, a depilação por Eletrólise e a depilação a laser. A mais comum é a depilação com gilete, pois é o método mais acessível e fácil de fazer em si mesma, é muito prática e eficaz, mas também possui seus pontos baixos. Pois, a duração da depilação dura bem pouco, de dois a três dias, dependendo de como evolui o processo de crescimento de pessoa para pessoa. Outro ponto negativo é que dependendo do tipo de pele poderá causar alergias ou encravar os folículos, além de que a cada depilação por esse processo os pelos ficam mais duros e grossos.
Agora é a vez da depilação com cera quente ou fria, sendo as duas bem parecidas, mas a cera quente dói muito menos que a fria, isso ocorre porque devido a temperatura ocorre a dilatação do folículo, tornando-se mais fácil do pelo sair. Esse método de depilação é bastante eficaz, mas não é definitivo. Possui um preço bem acessível, é eficaz e dura bem mais que a com gilete e a pele fica bem mais macia depois da depilação. Seus pontos negativos é que o processo requer tempo, pode manchar peles muito sensíveis e também queimar a pele se o profissional não for ágil e se não for realizada corretamente pode encravar os folículos.
Já o método por Eletrólise é realizado através de uma pequena agulha introduzida em cada folículo, em que se descarrega uma pequena carga elétrica, ele atinge as células germinativas e o orifício atingido pela carga não voltará a nascer mais o pelo. Esse método é indicado apenas para as pequenas partes do corpo como: buço e axila. O bom desse processo é que é definitivo, pode ser feito em qualquer tipo de pele e é mais acessível que qualquer outro método definitivo. Os pontos baixos desse processo é que se não for realizado corretamente pode deixar cicatrizes, mesmo a descarga sendo pequena pode causar dor, o procedimento pode levar muito tempo para ser concluído e as pessoas que ter problemas com quelóides esse tipo de procedimento deve ser realizado com ainda mais cuidado. Por fim o método a laser, que não é nada mais que uma luz de cor vermelha que tem entre 700 a 1.064 herts. É um método eficaz e definitivo, podendo eliminar 70% dos pelos, o restante podem ser retirados ao longo de várias sessões. É um processo indolor e seguro, por não fazer uso de agulhas. Os 70% dos pelos podem ser eliminados em 90 dias. Mas, esse método não é mtio acessível, já que apenas uma sessão pode custar até R$300,00, e dependendo dos casos pode queimar ou manchar a pele.
Por isso, já que você tem idéia de como funciona cada tipo de depilação, veja qual é o mais indicado para seu tipo de pele, se precisar consulte até uma dermatologista para te ajudar e fique linda com a sua pele lisinha para usar aquele vestidinho que você comprou.

         
0 voto






Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página