Acessórios e roupas femininas anos 60

Os anos 60 foi à época que marcou a tendência das roupas, acessórios e sapatos. Veja no Mundo Mulheres um pouco da moda desta época.

Os anos 60

A década de 60 teve grande marco de seu estilo, por isso as roupas, acessórios, sapatos, cabelo, maquiagem entre outros marcaram e marcam tão profundamente até os dias de hoje. A belíssima Mary Quant, uma estilista muito famosa foi quase totalmente a responsável pela febre da moda dessa época lançando tendências e as famosas e tão usadas minissaias muito presente até hoje nos guarda roupas femininos.

Se você for participar de um evento temático dos anos 60 ou mesmo quer acrescentar um pouco desta época em seu look, confira algumas dicas de como você pode se vestir usando os trajes dos anos 60.

Acessórios femininos anos 60

Em 1960 a moda dos acessórios grandes estava tão em alta e não precisavam estar por todo o corpo, porém, os poucos que estavam ali, eram grandes e chamativos. Os acessórios e enfeites começam pela cabeça como os laços, fitas e tiara de bolinhas. No rosto, o famoso óculos de gatinho, que apesar de ser moda nos dias de hoje, estava no auge na década de 60. No pescoço as mulheres usavam também lenços ou colar que na maioria das vezes acompanha a cor da roupa (vestido, geralmente), sendo o mais usado o colar de pérolas. Usar brincos de argola nos anos 60 também era moda, coloridos e grossos.

Colares da moda nos anos 60

Nos braços, não podemos nos esquecer das luvas, que são marcadas geralmente por serem usadas à noite, é comum combiná-las com o cinto ou bolinhas do vestido, que na maioria das vezes é da cor preta ou branca. Durante o dia as luvas são substituídas por pulseiras, que possuem diferentes formatos, podem ser redondas (normalmente conhecida), quadradas ou até mesmo em forma de heptágono, mas nada impedia as moças de usar diversas pulseiras ao mesmo tempo.

Roupas femininas anos 60

As roupas femininas dos aos 60 não têm muito segredo, pois como sabemos as baladas eram frequentadas por mulheres de vestido, muitas vezes de bolinha, no comprimento do joelho ou abaixo, e que possuíam cintos. Mas se você busca uma coisa diferente, que não seja tão marcado, as minissaias também estavam em alta nessa década.

Roupas femininas dos anos 60

Cores chamativas apareciam como estampas em quadrados e outras formas geográficas nas roupas. O uso de cintos largos e chamativos também cai muito bem se você quiser se vestir a caráter em alguma festa dos anos 60, de uma maneira geral, use cabelo volumoso, cheio de laços, e enfeites como tiaras que chamam a atenção. Os lenços e roupas de bolinha são mais dicas para ficar mais parecida ainda com a moda da década de 60.

Mais sobre Acessórios e roupas femininas anos 60

Sapatos femininos anos 60

Os sapatos tinham salto menos alto, e com tiras delicadas, muitas vezes com botões. Os sapatos mais usados eram do estilo boneca e sapatilhas, além disso algumas mulheres costumavam usar meia para acompanhar.

sapatos femininas dos anos 60

Os sapatos com fivelas também eram muito bem vindos, aposte em cores mais neutras para os sapatos, e para que o look não fique muito carregado de cores.

O ideal é tentar combinar todas as cores, formando um look cheio de acessórios e bem elaborado, que fique bonito.

Saiba mais sobre roupas e acessórios



Mais informações por email.

Comentar sobre Acessórios e roupas femininas anos 60

  1. Muito boas a dicas. Farei bom uso de todas.

    Rosa Rech

Destaque

Batom que muda de cor conforme o humor

Batom que muda de cor conforme o humor