Ácaros como eliminar dicas

Conheça algumas dicas para eliminar os ácaros das roupas de cama, móveis e manter sua casa sempre limpa e longe de doenças.

Ácaros como eliminar dicas

Se você sofre com problemas alérgicos saiba que a principal causa pode ser ácaros, um vilão minúsculo que causa diversos males, podendo comprometer não só a nossa saúde como também de toda nossa família.
Os ácaros são bicinhos microscópicos, invisíveis a olho nu e os maiores causadores de alergias respiratórias, provocam espirros, coceiras, rinite alérgica, asma e até mesmo conjuntivite e eczema, se reproduzem com grande facilidade em ambientes úmidos, com clima ameno ou quente, o Brasil por ser um país de clima tropical é totalmente favorável a reprodução desses micro-organismos, seu ciclo de vida gira em torno de dois a três meses e são encontrados com grande facilidade em ambientes domésticos, especialmente lugares que contenham fibras naturais como carpetes, tapetes e roupas de cama, também em móveis devido ao pó doméstico, quarto, cortinas, livros, almofadas, cobertores, colchas, colchões, travesseiros, bichinhos de pelúcia, frestas de assoalho, rodapés, sofás, enfim, basicamente em tudo.
São encontradas mais de trinta mil espécies de ácaros, incluindo os que se alimentam de células mortas de pele humana. O processo alérgico em seres humanos ocorre devido aos excrementos produzidos pelos ácaros ao completarem seus ciclos digestivos, esses excrementos são depositados no ambiente e liberam uma espécie de gás completamente irritante as vias respiratórias, iniciando assim os processos alérgicos.
O habitat preferido dos ácaros é a cama, pois nela encontram condições favoráveis a sua sobrevivência como comida, que são as escamas de pele que ficam sobre a cama, a umidade proveniente do suor, além da temperatura adequada aos ácaros, deixadas no colchão pelo nosso corpo.
A melhor maneira de prevenção contra esses pequeninos vilões da saúde continua sendo a limpeza da nossa casa, sendo esta a forma mais fácil de mantê-los afastados de nós. Portanto capriche na limpeza que deve ser diária, principalmente na remoção do pó, é importante evitar o acúmulo de pó, para isso passe um pano úmido diariamente sobre os móveis.
Para quem sofre constantemente com as alergias, outra dica é trocar semanalmente toda a roupa de cama e usar em travesseiros e colchões capas protetoras antiácaros, também substitua colchas e cobertores por edredons e cortinas por persianas, não sendo possível, o ideal é lavar a cada quinze dias as cortinas e também os cobertores.
Nunca use roupas de lã sem antes lavá-las, especialmente as que ficaram guardadas nos armários durante todo o verão.
Sempre que possível mantenha arejado o quarto e coloque colchões, travesseiros e almofadas no sol.
Lave semanalmente bonecos de pelúcia e regularmente faça uso do aspirador de pó em toda a casa.
Toalhas de banho após o uso devem ser colocadas para secar em locais ventilados e de preferência no sol, jamais as deixe secar dentro do banheiro, pois assim criamos condições favoráveis à reprodução dos ácaros.
As medidas preventivas que começam dentro da nossa casa continuam sendo o primeiro passo no tratamento eficaz contra os ácaros, evitando assim que prejudiquem nossa saúde.

                       
Nenhum voto, seja o primeiro


Josi
12/05/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook