A escolha das cores de cabelos

Se você é louca para mudar as madeixas mas não sabe qual cor escolher, tire suas dúvidas com as dicas do Mundo Mulheres.

Cabelos tingidosOs cabelos tingidos podem adquirir diferentes tipos de cores, mas o grande problema na hora de pintá-los é saber exatamente a cor que irá combinar com determinado tipo de mulher. Na hora de escolher a cor para seu cabelo, é importante avaliar o tom da sua pele para que o visual não fique carregado demais, evitando parecer mais velha ou deixar os traços do seu rosto menos bonito.

Saiba as cores certas para os cabelos cacheados, para cabelos de mulheres negras e principalmente as orientais.

                       

Cores para cabelos cacheados

As cores para os cabelos cacheados podem ser as mais variadas possíveis, desde que combinem com a tonalidade de sua pele. O ponto mais importante na hora de tingir os seus cachos é sempre pensar na definição do mesmo, por isso os diferentes tipos de luzes caem muito bem para este tipo de cabelo, ainda mais quando aplicadas nas pontas, pois favorecem o brilho e o contorno dos cachos.

Cabelo cacheado

As cores mais indicadas para quem possui cabelos cacheados são os tons de mel, chocolate e avermelhados, que ficam ótimos em forma de luzes ou em todo o cabelo.

Cores para cabelos de negras

Por ser um fio mais escuro e com uma pigmentação natural mais forte, os cabelos de mulheres negras (cabelos afro) são mais difíceis de descolorir e encontrar um tom que harmonize com a cor da pele. A dica para este cabelo é usar a cor natural para ser o fundo da tintura, ou seja, sempre pintar ou descolorir a partir do tom que tem a raiz do cabelo, montando assim um degradê.

Cabelo afro

As cores acobreadas são mais quentes e combinam com a pele negra mais clara, os tons no vermelho escuro ficam bons em peles mais escuras como uma coloração total dos cabelos ou como reflexos. E tem também os tons de avelãs, que ficam bem em negras com pele desde a mais clara até a mais escura.

 Cores para cabelos orientais

Os cabelos das mulheres orientais são lisos, grossos, sedosos e muito resistentes, por isso ficam bem com praticamente todo tipo de corte e cores. As orientais podem abusar de qualquer cor em suas madeixas, exceto os tons acinzentados que podem deixá-las com uma aparência mais apagada.

Mulher oriental

Fora o acinzentado, use e abuse dos vermelhos, acobreados, castanhos, loiros e pretos, entre muitas outras cores que podem ser usadas.

Não existe regra fixa para definir as cores de cabelo que cada pessoa deve usar, mas é claro que determinados tons valorizam mais o estilo pessoal e os traços do rosto. Por isso, o mais importante é sentir-se bem e feliz com a cor do cabelo que adotar.

Saiba mais sobre cabelos

3 votes






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook