7 cortes de cabelo com franja

A franja pode transformar um corte sem graça em um cabelo incrível! Conheça vários estilos de franjas nesse post!

cabelocomfranja

Para mudar o visual um corte novo faz toda a diferença. Usar franja além de ser uma forma de estilo, pode deixar um corte de cabelo incrível. Selecionamos sete tipos de cortes de cabelos que podem variar em diversos outros cortes. Acompanhe neste post, novas formas para escolher seu corte dicas e renove seu visual.

Corte de cabelo curto com franja para rosto oval

Para quem deseja ter o cabelo curto e possui um rosto em formato redondo ou oval, usar franja faz com que o corte escolhido tenha menos volume. Tendo todo um caimento mais harmonioso.

Entre todos os estilos possíveis, os cortes mais famosos são com o uso da franja falsa, essa corresponde um corte desfiado que acompanha com cabelo todo.

Podemos variar em vários estilos como: Chanel, Estilo "Joãozinho", Chanel com franja mais longa, estilo "Joãozinho com franja repicada, Chanel com franja falsa.

cortesdecabelocurtocomfranja

Corte de cabelo com franja para rosto quadrado

O rosto quadrado é um desafio quando se trata de franja, o ideal é manter o comprimento dos cabelos nos ombros, ou usar os fios mais longos para abusar de todos os tipos de franjas.

A franja em cabelos curtos, auxiliam na modelagem do rosto, o deixando mais delicados e mais estilosos.

Já para cabelos longos, a franja desfiada colocada de lado, deixa o rosto mais harmonioso com o restante com cabelo.

cortecomfranjapararostoquadrado

Corte de cabelo curto com franja longa

Cabelos curtos são estilosos e nunca saem de moda, além da praticidade para deixá-los incríveis. O corte mais curtinho com franja mais longa tem feito a cabeça das mulheres, já há algum tempo.

Cortes lindíssimos podem ser reinventados com todos os tipos de franja sendo elas: longa, lateral, meia-lua, curtíssima.

cortecurtocomfranjalonga

Mais sobre 7 cortes de cabelo com franja

Corte de cabelo ondulado com franja falsa

Cabelos ondulados são incrivelmente belos, porém aliados a uma franja ficam glamourosos. Como esse tipo de cabelo é volumoso, as franjas mais utilizadas são as franjas falsas, juntamente com as laterais e longas. Lembrando que o cabelo ondulado pode ser curto ou longo. A franja dá um ar de sofisticação para esse tipo de cabelo.

cortesonduladoscomfranjafalsa

Corte de cabelo desfiado com franja lateral

O corte desfiado é a grande sensação das celebridades. A franja lateral ajuda a compor esse corte mais volumoso e cheio de estilo. Além de ter um grande caimento fica sensacional para cabelos com pouco volume. E ajudam a acentuar cabelos volumosos.

cortedecabelolongocomfranja

Corte de cabelo longo com franja desfiada

Cabelos longos lisos muitas vezes não possuem aquele corte cheio de estilo e elegância, mas nada que uma franja desfiada incrível não resolva. O cabelo fica com aspecto de "acabei de sair do salão" se depois da lavagem você utilizar o secador e puxar a franja toda para trás. Para cabelos ondulados e cacheados, a franja desfiada necessita de um pouco mais de cuidado ao repicar os cabelos, já que muitas vezes podem acrescentar um volume que não se desejava.

cabelolongocomfranjadesfiada

Cortes de cabelo longo com franja reta

A franja reta é um clássico quando se trata de franjas. Entretanto, a franja reta fica acentuada no rosto somente quando o couro cabeludo tem formato simétrico. Algumas pessoas possuem ondulações no início do coro cabeludo, fazendo com que a franja não fique comportada e retinha. O formato do rosto e da cabeça também ajudam no caimento da franja reta. Mas, se você quiser muito ter a franja reta mesmo com o couro da cabeça rebelde, utilize laquê, gel e fixador. Utilizar secador de cabelo e chapinha também ajudam no efeito liso.

cortelongocomfranjareta

Veja mais dicas sobre franja no vídeo abaixo do cabeleireiro Rodrigo Cintra

Leia mais sobre cabelos



Mais informações por email.

Comentar sobre 7 cortes de cabelo com franja

Destaque

6 maneiras de como evitar relacionamentos tóxicos

6 maneiras de como evitar relacionamentos tóxicos