5 frutas que causam inchaço

Ricas em vitaminas, as frutas trazem diversos benefícios. Mas, seu consumo deve ser controlado, já que causam inchaços abdominais.

Frutas

Grandes aliadas para quem deseja perder peso de forma saudável, as frutas são muito consumidas nos lanchinhos entre as principais refeições do dia. Mas, o que com certeza muitas pessoas não sabiam é que algumas frutas, quando ingeridas na quantidade errada, podem ser um verdadeiro problema, já que podem causar inchaços entre outros desconfortos que não são nada bem vindos no dia a dia de uma mulher.

Quer saber mais? Então confira os tópicos abaixo e saiba quais são as 7 frutas que causam inchaço!

Frutas são necessárias

Antes de sair cortando as frutas do seu cardápio, saiba que elas são indispensáveis no seu dia a dia, já que garantem uma grande variedade de vitaminas e minerais. Mas, para que elas não se tornem as vilãs, é importante ficar de olho na quantidade que é ingerida por dia, já que tudo em excesso não é válido para o organismo.

mulher comendo fruta

O ideal é consumir de 3 a 4 porções de frutas por dia e, é claro, uma quantidade pequena! Uma ingestão maior pode levar a aquisição excessiva de frutose (açúcar da fruta) e calorias, que provavelmente vão atrapalhar o emagrecimento.

1 - Manga

Uma das frutas mais saborosas e ricas em nutrientes, a manga deve ser consumida em porções menores, já que pode desenvolver problemas gastrointestinais. Isso tende a ocorrer porque possui mais frutose do que glicose, que não consegue ser absorvido tão facilmente, assim causado inchaços e desconfortos estomacais. O ideal é consumir uma unidade média ao dia.

Manga

2 - Ameixa

Muito introduzida nos pratos das festas de final de ano, a ameixa possui um sabor único, seja em forma de fruta ou seca. É rica em uma substância chamada Polióis, que quando ingerida é fermentada por bactérias do próprio intestino, assim causando inchaço e desconforto como gases. O ideal é consumir 2 unidades diariamente de ameixa.

Ameixa

Mais sobre 5 frutas que causam inchaço

3 - Melancia

Uma das frutas mais ricas em água e muito consumida nos dias quentes do ano, a melancia deve ser ingerida com moderação, já que possui grandes quantidades de frutose (açúcar da fruta) que é consumida de forma muito lenta pelo organismo. Como resultado, inchaços e desconfortos abdominais durante a sua digestão. O recomendado é consumir 1 fatia média ao dia.

Melancia

4 - Amora

Quando bem madura, a amora possui um sabor bem doce com um fundinho azedo. O problema é que essa fruta também é rica em Polióis, um tipo de carboidrato substituto do açúcar, difícil de ser digerido pelo organismo. Como passa mais tempo no corpo, as chances de inchaços abdominais são bem maiores. Por isso o seu consumo não deve ultrapassar 20 unidades por dia.

Amora1

5 - Cereja

Outra frutinha muito saborosa, a cereja quando consumida em excesso também pode ser a vilã de quem busca uma perda de peso. Isso porque é rica em frutose, que dificulta a digestão, além de aumentar as chances de desenvolver gases. O ideal é que seu consumo diário não ultrapasse 12 unidades pequenas.

Cereja

Lembre-se que as frutas devem sim ser incluídas em seu cardápio diário, mas a sua ingestão deve ser de forma controlada, para que os problemas citados não ocorram. O ideal é sempre procurar a orientação de um nutricionista.

Saiba mais sobre frutas



Mais informações por email.

Comentar sobre 5 frutas que causam inchaço

Destaque

Benefícios da água detox

Benefícios da água detox